24 receitas para aproveitar ‘pão amanhecido’ para lanches e petiscos deliciosos

Melhores receitas para você aproveitar o pão dormido e se deliciar

Receitas deliciosas para aproveitar pão amanhecido
Receitas deliciosas para aproveitar pão amanhecido

Se você está com alguns pães guardados alguns dias no seu armário, e não sabe o que fazer com eles, calma que vamos te ajudar a aproveitar“pães amanhecidos”, como são conhecidos.

Separamos algumas receitas bem simples e práticas para você usá-los de uma forma gostosa, e não desperdiçar suas sobras de “pão dormido”.

São excelentes opções de café-da-manhã, mas que também servem para lanches e para servir em um almoço em família ou em um happy hour com amigos.

Depois de ver todas essas opções, você vai querer sempre um pão dormido para se deliciar com essas receitinhas.

Se você está curioso para saber quais são essas receitas e para aprender a fazer, então fique atento a tudo e tome nota de todos os detalhes.

Também vamos te dar algumas dicas para te ajudar a deixar tudo ainda mais saboroso. Vamos dar uma conferida nessas receitas?

24 receitas para aproveitar o pão dormido que são super práticas
24 receitas para aproveitar o pão dormido que são super práticas

Receitas para aproveitar o pão dormido

1. Rosti de pão dormido

O pão na chapa bem recheado que todos amam. É uma das receitas mais feitas para um café da manhã rápido e não poderia faltar na nossa lista. Use e abuse de recheios diferentes.

2. Pão de alho

O que não falta em nenhum churrasco também é uma opção de lanche para o dia-a-dia. Lembre-se de caprichar na quantidade de maionese para ficar bem mais suculento.

Como fazer um chá de limão com alho para acabar com a gripe

3. Pizza de pão dormido

Aproveite o pão dormido para ser a massa de uma pizza caseira em um encontro com amigos. Use a criatividade para os recheios e tenha certeza que a crocância é algo garantido.

4. Pão com ovo diferente

Sim, dá para fazer um delicioso pão com ovo com pão dormido. Se você nunca fez, não sabe o que está perdendo. Não deixe de temperar o pão para ficar ainda mais gostoso.

5. Pão na chapa gourmet

Se você não gosta de algo muito recheado como o rosti, apenas o pão dormido na chapa fica uma delícia também. Mas invista em uma geleia para dar uma cremosidade incrível. Você vai amar.

Receita de pão francês caseiro para abençoar seu café da manhã

6. Pudim salgado de pão

Faça seu pudim do jeito que já está acostumado a fazer e adicione os pães dormidos amolecido no leite à sua massa. Veja a diferença e o quanto fica incrível o sabor. Não deixe de experimentar.

7. Pudim de pão com leite condensado

Sim, com leite condensado esse pudim ficar melhor ainda. A cremosidade e um sabor maravilhoso vão te dar uma experiência incrível.

8. Escondidinho de pão com frango e queijo

Saiba que além de muito sabor, com essa receita você vai facilitar o seu dia. A praticidade é incrível e ainda terá muito crocância.

Bolo de pão de queijo: rápido, prático e delicioso DEMAIS!

9. Torta de pão amanhecido

Além da pizza, uma deliciosa torta de pão é uma ótima opção para fazer em uma reunião com amigos ou com os familiares. O recheio de frango é algo que todos amam e é realmente uma boa pedida.

10. Nhoque de pão

Uma ótima opção de almoço para um domingo em família. Lembre-se de deixar os pães de molho no leite por aproximadamente 15 minutos. Assim vão garantir maior cremosidade e suculência ao seu nhoque.

11. Assado de pão

Basta bater no liquidificador o leite, os ovos, o açúcar, a manteiga ou margarina, o queijo ralado e em seguida despeje sobre os pães. Use coco ralado para ficar ainda mais gostoso. 

12. Pão com linguiça na frigideira

Para um churrasquinho de domingo com a família. Capriche na linguiça e testes temperos diferentes. O sabor fica incrível.

33 receitas com linguiça toscana para variar o ano inteiro

13. Bolinho de carne com pão

Carne moída, temperos de carne, sal, pimenta, orégano e pão umedecido, é tudo o que você precisa. Frite as bolinhas e tome cuidado com o ponto certo para não ficar cru.

14. Pizza de abobrinha com massa de pão

Já te falamos o quanto uma pizza caseira com massa de pão fica uma delícia. Não deixe de experimentar a de abobrinha. Uma opção simples e saudável que você vai amar.

15. Tabuleiro de pão dormido

Para fazer essa delícia basta colocar os pães em um refratário e colocar um recheio de leite, açúcar e uvas passar por cima. Deixe alguns minutos no forno e se delicie.

16. Maionese de pão

Basta apenas colocar no liquidificador os pães, o sal, o alho e o leite. Bata até virar uma pasta cremosa. 

17. Empadão de pão

O recheio aqui é livre, mas fazendo a massa com pão dormido aposte em camarão e palmito. Te garantimos que fica uma delícia e você vai amar. .

18. Assado de carne moída

Basta misturar carne moída, creme de cebola, ovo, pão, azeitona e temperos e levar ao forno para ter o melhor assado da sua vida. 

19. Torrada de pão dormido temperado

Umas torradinhas sempre caem bem em qualquer ocasião e momento do dia. E quanto mais melhor, não é mesmo? É outro jeito bem prático de você aproveitar os pães dormidos da sua casa.

20. Almôndega frita

Uma versão perfeita de almôndega para não desperdiçar um pão dormido. Basta você colocar o pão em uma tigela para umedecê-lo. Depois, adicionar os demais ingredientes da almôndega e misture bem até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas e frite em óleo quente.

Preparando um omelete de forno para o café da manhã

21. Sopa de pão e bacon

Uma opção de receita que é perfeita para o jantar. Bastar cortar os pães em pedacinhos e deixá-los no caldo com cebola, bacon e o alho poró. Fica realmente muito gostoso.

22. Lanche de pão recheado

Quando o assunto é recheio de pão, o céu é o limite para a criatividade. Mas vamos te dar algumas ideias.

Pegue queijos de sua preferência, presunto e temperos como oréganos, ervas, e sal. Misture tudo em um recipiente e recheie o pão. Leve ao forno pré-aquecido e experimente um lanche bem crocante e com um recheio delicioso.

23. Bolo de pão

Pães dormidos, ovos, açúcar, manteiga e leite é tudo o que você precisa para se deliciar com esse bolo perfeito. Bata tudo no liquidificador depois coloque em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido. Te garantimos que você vai amar essa receita rápida para ser seu lanche da tarde.

24. Rabanada

Claro que não poderia faltar uma receitinha que com certeza é certa na sua ceia de Natal. Mas nada impede de fazer quando der vontade para algum lanche da tarde ou da noite, não é mesmo? Capriche bastante no açúcar e na canela para ficar ainda mais gostoso.

De agora em diante não tem mais desculpas para você não aproveitar o pão dormido que está na sua cozinha. São diversas opções de receitas bem simples e práticas para você fazer. Agora está na hora de você se organizar e já começar a preparar tudo. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar