Rede de supermercados em SP cria projeto de doações solidárias para necessitados
Rede de supermercados em SP cria projeto de doações solidárias para necessitados

Rede de supermercados em SP cria projeto de doações solidárias para necessitados

Projetos que acolhem o próximo!

publicidade

Nós estamos vivendo um momento em que a generosidade deve ser moda e ação a ser aderida em todos os lugares. Quando o isolamento social passou a vigorar nos estados brasileiros, tanto em nosso país como no mundo, muitas famílias passaram a se encontrar em situações de dificuldades.

Principalmente para os trabalhadores que exercem funções informais, conseguir manter a renda de casa chegou a ser bem mais difícil. Além disso os moradores de rua, passaram a ficar ainda mais carentes por falta de ajuda daqueles que diariamente os ofereciam suporte.

E em São Paulo, uma rede de supermercados decidiu que precisava fazer algo, para que pudesse ajudar principalmente essas pessoas mais vulneráveis durante a pandemia, através das outras que já estavam passando por ali.

publicidade

Essa colaboração foi criada como uma campanha e passou a se chamar Juntos pelo Bem!. Ela foi criada pela rede de supermercado DIA ao lado do projeto Van Solidária. E tudo ocorreu no próprio espaço dos mercados, o que facilitaria muito para as pessoas que se estivessem dispostas a doar.

Ao começar arrecadar doações, a rede de supermercado DIA passou uma semana trabalhando sem parar, fazendo com que os seus clientes pudessem conhecer essa causa e entender a real necessidade de outras pessoas em relação a doações.

Então, passaram a coletar não só alimentos não perecíveis, mas também produtos de higiene que sabemos que é essencial, e agora mais do que nunca por causa do próprio coronavírus e também cobertores, para serem distribuídos principalmente aos moradores de rua.

Depois de conseguir uma grande participação dos clientes que ali estavam, durante três dias diferentes encerrando em agosto, a campanha Juntos pelo Bem! estará fazendo a entrega de tudo que conseguiram arrecadar, em ruas e em comunidades que ficam próximas a própria rede de supermercados.

publicidade

doacao-de-alimentos

Não podemos negar que ter acesso aos materiais de higiene básico para conter qualquer contaminação do COVID, pode ser ainda mais dificultoso para essas pessoas carentes. E nesta campanha, também pensaram nisso!

Ao lado dos produtos básicos e dos próprios alimentos, fizeram uma coleta bem grande também de álcool gel, para que pudessem ser distribuídos como mais uma forma de proteção para essas pessoas.

E não pense que é apenas entregar tudo aquilo que conseguiram reunir ir embora. Os responsáveis também estarão repassando todas as informações necessárias, para que as famílias receberem suas doações, também encontrem uma forma de fazer o descarte dos resíduos da maneira correta.

Atitude desta campanha se expande também, para manter aquelas pessoas que tem pouco acesso à informação, longe de qualquer fake news que possam os afligir. Tudo para que as pessoas estejam unidas em uma só causa!

publicidade

Fonte: Observatório do Terceiro Setor

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments