Até os mais ‘carnívoros’ estão se interessando nessa rede de fast food vegetariana

Saudável, fresco, rápido… e delicioso?! Sim, isso é possível.

publicidade

Quando você pensa em fast food, o que vem a sua mente?

Provavelmente aqueles lanches gordurosos, acompanhados de muita batata frita e refrigerante, que encontramos em lanchonetes como McDonald’s e Burger King, não é mesmo?

Ou então, nas opções de sanduíches congelados, que tem a sua carne feita de forma que poucos sabem como é, cheios de glúten, conservantes e etc.

publicidade

Mas uma nova opção de fast food tem tomado conta dos Estados Unidos, principalmente por apresentar o grande diferencial de ser baseada em uma alimentação saudável e nutritiva.

Amy's Drive Thru (1)

Sim, isso é fast food e saudável. Ao mesmo tempo.

A rede utiliza apenas comidas vegetarianas e veganas para oferecer uma nova opção de consumo aos estadunidenses.
É isso mesmo, existe agora a tendência do fast food vegetariano, que se trata de uma empreitada da família Berliner, dona da Amy’s Kitchen, que produz de forma industrial os mais diversos tipos de opções de alimentação saudável, e tem caído no gosto de adeptos ou não da alimentação vegetariana.

publicidade

Amy's Drive Thru (2)

Isso aqui também.

As inovações da Amy’s Kitchen

A ideia de fazer algo focado no público vegetariano surgiu a partir de identificação das necessidades da própria família, que tinha esse estilo de vida para se alimentar e percebeu que havia poucas opções assim na cidade em que moravam, no estado da Califórnia.

Andy e Rachel Berliner contam que ainda na década de 1980, quando tiveram sua primeira filha, Amy, preocuparam-se muito em conseguir alimentar a pequena somente com aqueles produtos que fossem livres de transgênicos e proporcionassem a maior quantidade possível de nutrientes saudáveis para o crescimento da garota.

Amy's Drive Thru (3)

publicidade

Aí surgiu a vontade de montar a Amy’s Kitchen, fundada em 1987 e que, atualmente, produz mais de 250 opções vegetarianas feitas com ingredientes orgânicos e mais de uma centena de opção de produtos livres de glúten.

Antes de investir no fast food focado em opções vegetarianas, que atualmente pode ser encontrado em centenas de supermercados dos Estados Unidos, o casal de empreendedores já tinha apresentado a inovação do drive thru de opções saudáveis.

Amy's Drive Thru (4)

Eles inovavam, ainda na década de 1990, ao oferecer a possibilidade de comida vegetariana por telentrega.

O fast food vegetariano da Amy’s Kitchen

Além das tradicionais opções vegetarianas, a alimentação fast food proposta pelo restaurante dos Berliner serve hambúrgueres orgânicos, batata frita de forma diferenciada e até mesmo milk shake, sendo todos focados em produção sem glúten, vegetariana ou vegana, sem ou com derivados do leite.

Amy's Drive Thru (5)

O casal conta que um dos produtos carro-chefe é o Mac n’ Cheese, com muitos elementos nutricionais e, ainda, com um preço bem acessível.

Os clientes dizem que a nova forma de alimentação já caiu nas graças de muitas pessoas na California, que trocaram as tradicionais lanchonetes por uma alimentação mais saudável e tão rápida quanto as servidas nas grandes redes de fast food, ou à disposição nas seções de congelados.

Amy's Drive Thru (6)

Sendo assim, o projeto familiar que iniciou com a simples ideia de proporcionar mais saúde à alimentação da filha, se transformou num bom exemplo de empreendedorismo.

Amy's Drive Thru (7)

É claro, em um exemplo de que alimentar-se de forma muita mais saudável, através de formas vegetarianas e veganas, é apenas uma questão de opção, e que também pode ser muito deliciosa e nutritiva.

Fonte: upworthy.com.

Você conhece alguma rede de fast food brasileira com a mesma proposta?

Conte pra gente! Nós adoraríamos conhecer.