Josh estava trabalhando em frente a casa de Leonard, um senhor de 75 anos, quando ouviu jovens zombando do estado do imóvel.
Sua reação foi a solidariedade.
Ter uma boa casa para se morar, um lugar bonito para se chamar de lar é o maior sonho de quase todo mundo, porém nem todos têm a facilidade de concretizar esse desejo.
Até ai, infelizmente, tudo normal.
Mas e se você não tivesse as condições de ter um lugar aconchegante para se viver e tudo mudasse do dia para a noite, graças à ação solidária e inspiradora de alguém que passou pela rua e ouviu comentários maldosos sobre o seu amado “cafofo”?
Emocionante, não?
Foi o que aconteceu com senhor de 75 anos, Leonard Bullock. Mas para essa história ter início, temos que introduzir outro personagem incrível, Josh Cyganik.
Josh é um inspetor ferroviário que realizava alguns trabalhos em frente à casa de Leonard, foi quando de repente ele começou a escutar uma conversa de dois jovens, que zombavam em alto e bom som da casa do idoso.
Porém a reação de Josh foi de fazer qualquer um ficar tocado, ele decidiu publicar no Facebook um convite para que seus amigos o ajudassem a reformar a residência. Leia um trecho do post abaixo.
“… Eu estava no trabalho há algumas semanas e ouvi dois adolescentes caminhando em frente à antiga casa de um homem… [e] que disse alto o suficiente para eu ouvir ‘olha essa casa tosca, porque ninguém a queima logo’! … “Então, eu estou perguntando se alguém que quer oferecer seu tempo para ajudar a pintar casa desse senhor nesse sábado!”
E o que aconteceu em seguida foi emocionante!
Josh disse que parou de contar quando já haviam se apresentado 95 voluntários. As pessoas vieram de todos os cantos para ajudar, e de alguns cantos bem distantes, Califórnia, Texas e Washington.
Foi algo inesperado e maravilhoso que fez com que Josh fosse tratado como um herói na cidade, o que ele prontamente descordou.
“De acordo com a mídia, eu sou um herói. Eu não sou um herói, eu apenas ouvi algo que me incomodou”.
Fato é que dificilmente Josh não será visto assim pelo senhor Leonard Bullock, senão for, com certeza será agora, um grande amigo!
Ah se o mundo fosse cheio de gente que troca algo que não gostou de ouvir por uma boa ação…
E foi assim que a casa do Sr. Leonard ficou! Legal né?
Fonte: boredpanda.com.
Eu acho que você gostou da história… Acertei?!
Então compartilhe com um amigo! Ele vai gostar também!
Publicitário, cineasta, músico, mais perdido que surdo em bingo, porém, curtindo cada segundo dessa jornada e cada beco sem saída! Pois como diria Einstein: “Somos todos geniais. Mas se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em árvores, ele passará sua vida inteira acreditando ser estúpido.”