Ajudando cães que pediam sempre pediam comida, restaurante faz surpresa para dupla e clientes aprovam!
Ajudando cães que pediam sempre pediam comida, restaurante faz surpresa para dupla e clientes aprovam!

Restaurante contrata cães que pediam comida, clientes aprovam e reação da dupla é a melhor!

Adote um animal abandonado!

publicidade

Infelizmente há muitos casos de animais abandonados nas ruas. Assim como na maioria dos lugares do mundo, os cães de rua de Toluca, no México, precisam buscar diariamente por uma chance de se alimentarem.

Dois deles, Costela e Marinada, viviam nas ruas há três anos e depois de muito sufoco, encontraram um lar! Eles foram adotados pelos funcionários de um restaurante, e além de casa e comida, também ganharam um emprego.

A história começou ainda em 2017 quando os dois cães ficavam vagando entre restaurantes buscando alimento. Eles eram tão educados e bem humorados que foram acolhidos pelo restaurante Rancheros del Sur.

publicidade

Atualmente estão trabalhando como recepcionistas do local e possuem até uniforme e crachá! Os dois se tornaram os mascotes oficiais do restaurante e fazem a alegria de , todos.

Todos os clientes se encantam com a fofura dos dois e ficam honrados com o atendimento. Embora tenham sido acolhidos há três anos, o restaurante só resolveu divulgar a história agora.

Queremos apresentar aos nossos colaboradores: eles são Costela e Marinada que estão conosco há 3 anos. São cachorros resgatados, quando os virem, são muito amigáveis com todos os nossos clientes e amigos”, publicou o Rancheros del Sur.

publicidade

A difícil vida dos animais de rua

Quando olhamos algum cãozinho alegre e brincalhão dificilmente conseguimos imaginar o que ele já deve ter passado na vida. Os cães são criaturas puras e por mais que tenham sofrido, sempre se mostram alegres e contentes.

No Brasil isso acontece muito, os animais vivem uma luta diária por sobrevivência e na maioria dos dias nem sequer conseguem encontrar comida.

Ter compaixão e fazer algo para ajudar a vida desses bichinhos é muito importante, o restaurante mexicano está de parabéns por esse feito!

São cães resgatados, são muito simpáticos com todos os nossos clientes e amigos”, contam.

A mais eficaz forma de ajudar a contribuir para que os animais abandonados possam encontrar um lar é adotando um. Não pague caro por raças puras, fazendo isso você contribui para todo um esquema de exploração de animais, além de gastar muito dinheiro.

publicidade

Para Rancheros del Sur es muy importante nuestra comunidad, por eso les queremos presentar a nuestros colaboradores…

Posted by Rancheros del Sur on Friday, August 21, 2020

A pandemia dificultou ainda mais

Com a chegada da pandemia de coronavírus, o número de animais abandonados disparou no Brasil. A Folha De São Paulo fez uma matéria relatando o descaso com os animais nos últimos meses.

Diversas histórias aconteceram, incluindo a de pessoas que acreditam na transmissão do coronavírus através dos bichinhos. A estimativa é de que os abandonos aumentaram em até seis vezes desde março.

O Garra Animal, que cuida de mais de 300 animais no Rio de Janeiro contou que os pedidos diários de socorro cresceram de 170 para 700.

De acordo com o IPB (Instituo Pet Brasil), a estimativa é de que existam 3,9 milhões de animais em situação de risco no país, sendo que destes 2,7 milhões são cães e 1,2 são gatos.

Lembrando que abandono e maus tratos é considerado crime pela lei e tem pena de até um ano de detenção. Claro que a situação é difícil e muita gente não tem condições, mas caso você tenha, adote um animalzinho!

Fonte: Amo Meu Pet