Saiba como limpar e energizar os seus cristais da forma CERTA!
Saiba como limpar e energizar os seus cristais da forma CERTA!

Saiba como limpar e energizar os seus cristais da forma CERTA!

Aprenda como manter suas pedras equilibradas!

publicidade

Você já deve ter ouvido falar sobre o poder dos cristais. Essas pedras provocam forte conexão dos seres humanos com a natureza e com a força universal. Entre os diversos benefícios que eles podem trazer estão, calma, concentração, equilíbrio espiritual, emocional e físico.

No entanto, mesmo sendo retentores de tanto poder, os cristais precisam de cuidados específicos para continuar beneficiando as pessoas. 

Os cristais possuem muita afinidade com as energias astrais. Eles podem reter em si energia canalizada de pessoas ou ambientes. Isso torna necessário sua purificação e limpeza energética.

publicidade

Esse processo descarrega a pedra e a torna neutra novamente para continuar executando sua finalidade. 

cristais

Dependendo do cristal, as formas de limpeza podem ser diferentes, indo de acordo com sua composição. Pedras porosas correm o risco de dissolver quando colocadas em contato com água. Por isso, vale fazer uma pesquisa mais profunda a respeito das pedras que você possui. 

Outro quesito interessante é a reenergização. Após a limpeza, o mais recomendado é energizar as pedras junto a natureza. Isso recarrega suas forças proporcionando mais eficácia durante o uso. 

publicidade

Por último, pode ser feita a programação do cristal. Isso fará com que ele aja de forma direcionada, interagindo em aspectos específicos. 

Nesse artigo você vai compreender como devem ser feitos os procedimentos de limpeza e quais são os benefícios que eles trazem! Agora que você conhece os processos, chegou a hora de saber como colocar cada um deles em prática.  

COMO FAZER A LIMPEZA FÍSICA DOS SEUS CRISTAIS 

A primeira fase é a limpeza física das pedras. Isso significa lavar com água ou utilizar algum meio para fazer a assepsia.

Como alguns cristais não podem ficar na água, o mais recomendado é pesquisar todos os aspectos e recomendações para a pedra que você possui. Isso também vale para produtos corrosivos. Se a água não traz benefício, com certeza produtos químicos também não. 

cristais

publicidade

Cristais que podem ser molhados: Você pode coloca-los em um recipiente com água e sabão neutro, esfregando com delicadeza. 

Cristais que não podem ser molhados: Utilize um pano macio ou um pincel para remover a poeira ou outros tipos de sujeira. 

COMO FAZER A LIMPEZA ENERGÉTICA DOS SEUS CRISTAIS 

As forças da natureza são essenciais nesse processo. O mais indicado para os cristais que podem ser molhados é, serem colocados em água corrente. Mar, rio ou cachoeira, o mais importante é evitar águas poluídas ou contaminadas. 

O sal grosso também é um aliado para essa limpeza. Coloque os cristais em um recipiente com água e sal e deixe por algumas horas ou pelo período que a sua intuição mandar! Após isso, enxague as pedras com água corrente para retirar o sal. 

cristais

A defumação com incenso também é uma ótima escolha! Principalmente para cristais que não podem entrar em contato com a água.

Quando você decidir fazer a energização dessa forma, escolha um incenso da sua preferência e em seguida, faça com que a fumaça dele entre em contato com todas as faces da pedra. O tempo será definido por você, use o coração como guia. 

A chuva também proporciona uma boa limpeza. Coloque seus cristais expostos e deixe que a natureza faça o serviço. 

COMO FAZER A ENERGIZAÇÃO DOS CRISTAIS 

Após a limpeza é recomendado energizar o cristal para que ele possa continuar trazendo benefícios. Alguns métodos podem ser utilizados, entre eles estão: 

A luz solar: exponha a pedra ao sol durante a manhã. Você vai precisar pesquisar sobre o tempo específico para cada cristal. Alguns recarregam em algumas horas, enquanto outros em apenas alguns minutos.

cristais

A luz da Lua: A energia feminina, delicada e intuitiva proveniente da Lua é uma força poderosa para descarregar a negatividade das pedras. Coloque seus cristais expostos durante a noite e lembre-se que o mais indicado é que seja durante a lua cheia ou crescente. 

Terra: esse é o lugar de onde surgem as pedras e por isso possui forte capacidade de energiza-las. Você pode enterrar o cristal em um vaso de plantas ou diretamente no chão e deixa-lo por no mínimo 24 horas. 

COMO PROGRAMAR OS CRISTAIS ANTES DO USO 

Depois de limpos e energizados, os cristais estão prontos para o uso. Cada um deles possui suas finalidades, mas caso você queira que interfiram em algum aspecto específico, o ideal é fazer uma programação. 

Você vai precisar estar em um local calmo, que te traga a sensação de paz. Escolha um ambiente bem iluminado e silencioso para evitar que perca o foco. Em seguida, segure o cristal com firmeza na mão direita e aproxime-o da sua testa, entre as sobrancelhas. 

cristais

Feche os olhos e mentalize com muita fé pensamentos positivos. Emita toda energia boa que você conseguir e repita mentalmente por pelo menos 10 minutos o modo como você deseja usar o cristal.

Por exemplo: “eu quero que esse cristal traga harmonia para o meu lar”. Se o processo for interrompido, você deve recomeçar. 

COM QUAL FREQUÊNCIA OS CRISTAIS DEVEM SER LIMPOS 

Tudo depende do quanto você utiliza suas pedras e para quais finalidades. No entanto, o mais recomendado é limpar ao menos duas ou três vezes durante o mês. 

O momento exato para a limpeza será de acordo com a sua intuição. Quando você sentir que deve limpar ou energizar é um sinal universal de que está na hora certa para fazer os processos.