Saiba qual a verdadeira influência da Lua em seu signo!

Saiba qual a verdadeira influência da Lua em seu signo!

Encontre seu signo e entenda!

publicidade

É hora de você compreender o significado da Lua em relação ao seu signo do Zodíaco. A Lua é o astro que simboliza os nossos hábitos emocionais. Ela nada mais é, do que a responsável pelas energias que influenciam nos sentimentos de cada indivíduo.  

Quando presente na casa dos signos, ela tem o potencial de revelar características emocionais distintas, de acordo com cada constelação.

Esse é um dos motivos pelo qual você deve procurar sites e aplicativos especializados para fazer o seu Mapa Astral e assim compreender as peculiaridades atreladas ao seu signo solar, sua Lua e ao seu Ascendente. O Mapa apresenta vários pontos e a união deles simboliza a construção da sua personalidade. 

publicidade

É necessário saber que, a Lua desempenha um papel importante quando o assunto é sentir! Além das suas emoções ela irá definir o seu relacionamento com as outras pessoas.

Nas relações amorosas, ela é encarregada por estabelecer as conexões mentais. Agora que você já sabe disso, que tal descobrir a Lua do seu companheiro? 

Por estar ligada à nossa sensibilidade emocional, ela irá revelar como cada um se comporta em situações adversas. Ao saber a Lua do seu parceiro, você irá entender como ele reage as frustrações e o que o tira do sério. Isso vai te ajudar a contornar possíveis desentendimentos. 

Zodíaco

publicidade

A sensação de segurança também está atrelada a esse astro. Ela ativa os seus sistemas de defesa e te influencia a permanecer na zona de conforto, próximo a aquilo que te soa familiar. 

Agora que você já sabe como a Lua se manifesta é hora de entender como ela influencia os comportamentos de acordo com cada um dos signos. 

LUA EM ÁRIES 

Pessoas com a Lua em Áries se destacam pela intensidade na qual vivem a vida! A autonomia e o desejo de independência é algo sempre presente. Desde crianças, pessoas com a Lua em Áries tendem a querer fazer as coisas da forma como acham correto. 

Toda essa intensidade está relacionada ao elemento fogo. Emocionalmente, essas pessoas podem agir de modo impulsivo quando colocadas em situações onde se julguem pressionadas. Compreender esse sentimento pode te auxiliar a diminuir frustrações futuramente. 

LUA EM TOURO 

O signo de Touro é regido por Vênus e compartilha o simbolismo do feminino com a Lua. Tendo em sua essência mítica uma relação direta com a fertilidade. 

publicidade

Entre as características das pessoas com Lua em Touro está a doçura. Isso alimenta o desenvolvimento, a segurança e a estabilidade das emoções. 

Emocionalmente existe uma forte tendência ao apego. Os afetos são de extremo valor e até mesmo a ligação com as coisas materiais estão relacionadas ao quesito emocional. 

Essa característica está associada ao ato de cuidar. Com o desejo de manter a estabilidade no campo afetivo é preciso estar atento ao oposto. Praticar o desapego pode evitar frustrações e permitirá que você aproveite o melhor de cada situação. 

LUA EM GÊMEOS 

Gêmeos é um signo inquieto e curioso. Com a Lua nessa casa, essas características irão refletir no campo emocional. 

Pessoas com Lua em Gêmeos são emocionalmente curiosos e afetivamente inquietos. Alguém que deseja ter um grande fluxo de pessoas e experiencias para que se sinta nutrida no campo emocional. 

A melhor forma de expressar suas emoções é através do diálogo. A comunicação é o alimento afetivo que vai ajudar a estabilizar todas as relações. 

As alterações de humor são constantes. Provocadas pela instabilidade do fluxo continuo de troca. A multiplicidade de experiencias e movimentações podem causar incertezas, representando dúvidas constantes. 

LUA EM CÂNCER 

Lua é o astro regente do signo de Câncer. Isso simboliza a harmonia entre as características do signo com os fatores emocionais relacionados a Lua. 

Ter a Lua em Câncer é trazer na história a marca das emoções do passado. Mas é preciso manter o equilíbrio nessa relação. O importante em relação a essa sensibilidade é não viver preso ao passado! Filtre apenas as memórias que somam ao seu desenvolvimento. 

A empatia é uma característica marcante de pessoas com esses pontos no Mapa Astral. Pessoas com Lua em Câncer são excelentes cuidadores, pela capacidade de se colocar no lugar do outro. 

LUA EM LEÃO 

Leão é o signo regido pelo Sol, que simboliza a luz, a vaidade e a autoconfiança. A Lua trata exatamente da afetividade. 

Pessoas com a Lua em Leão possuem no mapa a união entre as forças solar e lunar. Essa posição é daqueles que emocionalmente confiam no que sente o coração. 

Geralmente, são pessoas apaixonadas pela vida e isso acontece graças a forma como se emocionam. Para que haja estabilidade, necessitam estar muito seguras de si e de que possuem admiradores. 

Com grande generosidade emocional vivem de forma intensa apesar da dificuldade em lidar com a sua vaidade e orgulho. 

LUA EM VIRGEM 

O signo de Virgem tem para si características como a praticidade e a racionalidade. 

Pessoas com a Lua nessa casa sentem necessidade em manter organizados os afetos. Isso irá fazer com que as coisas fluam harmoniosamente, deixando claro os seus sentimentos e o do outro. 

Constelação de Virgem

Apesar disso podem ter um olhar crítico e exigente quando se trata de relacionamentos. Essa criticidade é o que dá a sensação de segurança a essas pessoas. 

Entre as suas principais características emocionais está a transparência. Caso não haja isso é difícil que se sintam nutridos emocionalmente. 

A produtividade também pode interferir nos sentimentos, caso não esteja acontecendo da maneira correta. 

LUA EM LIBRA 

Libra é um signo regido pelo planeta do amor, da arte e da fertilidade, Vênus. 

Pessoas com a Lua nesse signo costumam lidar com as relações de modo racional. O que os nutre emocionalmente são relações harmoniosas. Isso não significa dizer que se relacionar com essas pessoas é estar imune de desentendimentos. Mas  nesses casos Libra tem papel fundamental na resolução dos problemas. 

É importante desenvolver o habito de se colocar e externalizar seus desejos e vontades, caso isso não aconteça haverá uma esfera afetiva marcada pela insegurança. 

LUA EM SAGITÁRIO 

Sagitário marca as pessoas que costumam manter o bom humor nas relações e não tem medo de seguir a vida adiante. 

Pessoas com a Lua nessa casa geralmente ficam insatisfeitas com a sensação de estagnação. Se relacionar com essas pessoas pode ser uma oportunidade para alcançar a evolução. 

Para quem tem Lua em Sagitário, as relações precisam ser encontros que impulsionam o crescimento. Eles geralmente se sentem confortáveis próximo a pessoas que os ensinam e procuram em todas as esferas dos relacionamentos mentores 

Ao se envolver também assumem a posição de guia e auxiliam na evolução dos outros. 

LUA EM CAPRICÓRNIO 

A Lua em Capricórnio tem uma forma não convencional de demonstrar os seus sentimentos. O seu campo afetivo está diretamente relacionado as obrigações e bens adquiridos. O que os nutre emocionalmente é a sensação de segurança causada por questões materiais. 

Geralmente são essas pessoas que se responsabilizam pelas questões afetivas e familiares. Todo esse planejamento é movimentado por razões emocionais. Com uma personalidade que demonstra competência, essas pessoas costumam agir de forma lógica, racional e educada. 

LUA EM AQUÁRIO 

Pessoas com a Lua em Aquário se emocionam com as pessoas e ao longo da sua vida constroem relações sinceras, formando uma grande rede de afetividade. 

Signo de Aquário

Uma das grandes capacidades emocionais dessa posição é abrir o coração pra estar ao lado das pessoas. Eles costumam se sentir acolhidos quando estão incluídos em um grupo. 

Ao contrário do que muitos pensam, eles se emocionam sim. Mas os problemas comuns do dia a dia não se sobressaem as grandes mazelas sociais que permeiam sua mente. 

A sensação de segurança de pessoas com a Lua em Aquário é sem dúvidas causada pela liberdade.  

LUA EM PEIXES 

A Lua em Peixes intensifica a sensibilidade de quem está nessa posição. Geralmente absorvem todos os climas e energias. Isso pode ser positivo caso designem energia para cuidar do próximo. 

Entretanto, a sensibilidade intensa os tornam mais frágeis. Por isso procuram harmonia e contato com a natureza afim de equilibrar as mazelas. 

Para evitar que isso aconteça é preciso desenvolver o oposto. No caso de Peixes, o signo oposto é Virgem. Busque nele influencias para filtrar as energias que chegam até você. 

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments