Essa SALADA TROPICAL é o melhor incremento para seu almoço

Uma opção de salada tropical que vai você vai amar e querer fazer sempre para acompanhar o seu almoço.

Essa SALADA TROPICAL é o melhor incremento para seu almoço
Essa SALADA TROPICAL é o melhor incremento para seu almoço

Se você não dispensa uma salada bem reforçada para ser um ótimo acompanhamento no seu almoço, temos que te mostrar essa receita muito simples de uma salada tropical que vai te surpreender com um sabor maravilhoso.

Além de ser muito nutritivo, uma salada, quando bem diversificada e combinada com uma proteína, te oferece uma saciedade considerável. A regra geral aqui para fazer a salada é: quanto mais, melhor.

Quanto mais você variar as folhas, legumes, frutas e proteínas, acredite, o sabor será perfeito!

Te interessa?

Então, se você já está planejando seu almoço da semana que gostaria de ter essa delícia de receita nele para deixar ainda mais gostoso, anota todos os detalhes que a gente vai te passar agora. Temos certeza que você não vai se arrepender e vai viciar.

Essa SALADA TROPICAL é o melhor incremento para seu almoço
Essa SALADA TROPICAL é o melhor incremento para seu almoço

Receita da melhor de salada tropical que existe!

Salada tropical, como o próprio nome já sugere, é um prato diversificado em folhas e legumes e que dependendo da combinação que você faça, traz refrescância para a sua refeição.

São inúmeras formas de combinar e montar sua salada, mas a que vamos te mostrar leve uma proteína que todos amam que é o camarão e frutas doces e cítricas que são abacaxi, manga e kiwi.

Já ficou com água na boca só de imaginar? Então vamos dar uma conferida nessa receita.

34 ideias para churrasco VEGANO que te deixarão com água na boca

Salada tropical com camarão e frutas

Ingredientes

  • 2 kiwis;
  • 1 manga média;
  • 1 abacaxi médio;
  • 100g de camarão sem casca;
  • Azeite de oliva;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher de café de pimenta (qualquer uma de sua preferência);
  • 1 xícara de alface americana em tiras;
  • 50g de maionese.

Modo de Preparo 

Como você já deve imaginar, preparar e montar uma salada é algo muito simples. Mas vamos deixar tudo explicadinho para você para não restar dúvidas, certo?

Antes de mais nada, se o camarão tiver com casca você precisa tirá-las. Se já estiver sem casca, ótimo, menos uma coisa a ser feita e melhor a praticidade.

Agora, em uma panela grande, cozinhe o camarão em água e sal a gosto. Esse procedimento é bem rápido e leve mais ou menos uns 5 minutos a partir do momento que a água estiver bem quente.

Depois disso, escorra e deixe esfriando. Então isso, você vai preparando as frutas. Vale ressaltar que a forma como você vai prepará-las e cortá-las vai depender de como você quer servir a salada tropical pronta. Se você prefere apenas em cubinhos, basta cortar dessa forma.

Mas se prefere em bolinhas, estilo batata noisette, além de cortar as frutas em pedaços menores, você precisa moldá-las com a ajuda de uma colher de chá.

Após isso, em um recipiente grande, coloque as frutas e o camarão e tempere com os temperos que você preferir. Algumas opções, são: azeite, sal e pimenta. Misture e deixe descansando por alguns minutos para pegar o gosto do tempero.

Agora, adicione a maionese a esse recipiente e misture mais um pouco. Depois disso, está na hora de montar o prato da sua salada. Sirva na quantidade que preferir e combine com folhas como alface crespa ou americana e rúcula.

Receita de hambúrguer VEGANO que dá água na boca!

Opções de molhos para salada tropical

Nada melhor do que montar uma salada deliciosa e finalizar com aquele molho certo que vai realçar ainda mais o sabor de todos os ingredientes.

E pensando nisso, listamos para você alguns molhos que casam muito bem com camarão e as frutas que usamos nessa salada tropical. Use a criatividade que criar outros molhos e diversificar sempre que você quiser.

Molho de iogurte e mel

Se você, quando come uma salada, ama sentir um gosto adocicado, essa é a opção certa de molho para você. Escolha um iogurte natural e misture com mel em proporções que desejar. Durante a mistura, experimente para saber se está do jeito que gosta.

Molho pesto

Agora uma opção de molho para quem tem um paladar mais apurada e gosta de sabores mais fortes. No molho pesto, caso você nunca tenha experimentado, o ingrediente principal é o manjericão.

Traz um sabor bem marcante e refrescante. Caso você prefira incrementar ou até mesmo suavizar um pouco o sabor forte do manjericão, pode acrescentar azeite, queijos e oleaginosas como amêndoas e nozes.

Molho de hortelã

Ao contrário das pessoas que ama doce, há àquelas pessoas que preferem sentir um gosto mais cítrico. Nesse caso, a opção certa é o molho de hortelã. Você pode temperar da forma que preferir e turbinar acrescentando ervas se achar que ficará do seu agrado.

38 receitas com FRANGO para variar o cardápio da semana

Molho cremoso de ervas

Também tem a opção de um molho feito apenas por ervas, caso você não queira misturá-las com hortelã.

Esse molho combina bastante com saladas tropicais que levam salsa, cebolinha, alecrim, orégano e manjericão. Essa mistura tende a realçar ainda mais o sabor de cada ingrediente.

Molho de aipo

Além de muito saboroso é extremamente benéfico à saúde. O molho de aipo ou salsão, como também é conhecido, oferece um sabor refrescante a sua salada e um aroma sem igual, só quem já sentiu tem ideia do que a gente está falando.

Essa planta ainda ajuda o teu intestino, auxiliando na digestão e ajuda prevenir infecções.

Molho de cúrcuma

Não poderia falta na nossa lista de opções de molho para salada, esse tempero que é o queridinho de todos que amam variar o sabor das comidas.

Além de um sabor maravilhoso a salada e uma cor diferenciada que traz alegria para o prato, a cúrcuma também ajuda na nossa saúde, sendo um excelente antioxidante e anti-inflamatório natural.

Com todas essas ideias de molho fica até difícil escolher apenas um, não é mesmo?

Mas o bom dessa receita é que ele permite várias combinações de sabores, e com certeza, todos ficam muito saborosas. Então, arrisque sempre novos sabores, principalmente àqueles que você nunca experimentou.

Se quiser, combine outros tipos de proteínas à essas frutas, como peixe branco, atum ou até mesmo uma carne vermelha com pouca gordura.

Aqui o céu é o limite para esses sabores e todas as ideias são muito bem-vindas. Agora está na hora de organizar tudo para o seu almoço dos dias da semana. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar