O Salmos 1 será a melhor oração para te colocar no lugar certo

Busque na Palavra de Deus o seu verdadeiro lugar!

O Salmo 1 será a melhor oração para te colocar no lugar certo
O Salmo 1 será a melhor oração para te colocar no lugar certo

Você sabia que existe apenas uma diferença importante entre os pecadores e os santos? Essa diferença é o sangue poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo.

A verdade é que não existe nada mais que nos separe desse grande amor incondicional. Você se sentir amado por Deus?

As pessoas só são piedosas por um único motivo, porque elas nasceram do alto, assim, assumindo a natureza de Jesus crendo na morte, sepultamento, e ressurreição pela fé.

Te interessa?

Com isso, você sabia que o Salmo 1 instrui as pessoas a não se associar com os pecadores desse mundo?

Encontre seu lugar nesse mundo lendo Salmo 1

Um fato interessante e que muitas pessoas ainda não sabem é que Jesus Cristo andava mais com pessoas pecados do que os “santos” de Sua época.

Essas pessoas pecados da época de Jesus Cristo eram indivíduos questionáveis aos olhos da sociedade, como, por exemplo, cobradores de impostos e até simples mulheres.

Salmo 1

A lei do nosso Criador Celestial são os ensinamentos, as instruções e as palavras sagradas de Deus que são superiores às palavras dos homens.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1)

É por isso que somos bem-aventurado ao encontrar a esperando na palavra de Deus, os ensinamentos do nosso Criador deve ser aquilo que precisamos nos apegar todos os dias de nossas vidas.

33 versículos de FÉ para se aproximar de Deus AGORA

Um crente fiel sempre está meditando na Palavra de Deus

Seja homem ou mulher, os filhos de Deus abençoados sabem que acima de toda a própria sabedoria e pensamentos, eles podem recorrer à Bíblia e encontrar a verdadeira verdade da vida

Um crente fiel sabe acima de tudo que o seu alimento diário e toda a sua vida se encontra em um só lugar – nas mãos de Deus.

O servo temente a Deus é abençoado e está constantemente meditando na Palavra de Deus. É importante você entender que sua vida é como uma árvore que dá frutos. Você dá bons frutos?

Salmo 1

A pessoa que é nutrida diariamente com a Palavra de Deus, ela não ficará fraca ou doente. O homem ou mulher que recebe a bênção de Deus está sempre produzindo bons frutos.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:2)

Você prospera e dá bons frutos?

Em algum momento de sua vida você já parou para pensar no real motivo das pessoas prosperarem? Por que as pessoas são abençoadas por Deus?

A verdade é que essas pessoas prosperam porque elas buscam na Palavra de Deus a fonte inesgotável de vida, os ensinamentos da lei do nosso Senhor é o que nos dar forças para viver bem.

  • Você busca em Cristo Jesus uma estabilidade e liberdade?
  • O que você faz com seu tempo aqui na terra?
  • Você produz bons frutos para o Reino de Deus?
  • As suas atitudes e palavras ecoaram na eternidade?

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1:3)

A sua vida deve ser um reflexo a vida de Cristo. Todos os dias você deve se preocupar se suas atitudes, ações e palavras estão gerando frutos para o Reino eterno de Deus.

Salmo 1

Você precisa se esforçar para ter prosperidade

Não pense que sua vitória e prosperidade irá cair do céu. Você precisa entender que até para receber de Deus, suas ações, atitudes e palavras contaram.

Muitas pessoas desejam a prosperidade na vida e na alma, quer ver a família vencer na vida, porém, acha que tudo vai ser por osmose.

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. (3 João 1:2)

Você também precisa fazer a sua parte. Se você pede a Deus uma casa, um carro, um novo emprego, trabalhe para que isso aconteça em sua vida.

Deus nos dar todos os dias, tempo, saúde, força de vontade, oportunidades e até mesmo poder de escolhas, você quer mais o quê?

Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. (Tiago 5:11)

Muitas pessoas desejam uma fada madrinha para realizar desejos mais têm preguiça até de abrir a boca para chamar essa fada.

No momento que você entregar nas mãos de Deus o seu trabalho e esforço, Ele ajudará você na caminhada dando força, esperança, inteligência e oportunidade.

Salmo 1

Não seja como a maioria desse mundo

O Salmo 1 nos ensina muito sobre como não devemos nos apegar as coisas desse mundo, assim como não ser igual à maioria das pessoas que vivem em pecado.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. (Salmos 1:4)

A verdade é que as pessoas que fazem a vontade da carne e segue as tendências desse mundo não chegarão no Reino de Deus. Só o sangue poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo pode salvar essas pessoas da condenação eterna.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. (Salmos 1:5)

Você precisa entender que Deus conhece cada passo que damos nessa vida, nada escapa dos olhos poderosos de Deus. Por isso, se afaste sempre que puder nos caminhos dos ímpios e entregue sua vida a Cristo.

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. (Salmos 1:6)

Salmo 1

Saiba qual é o seu lugar

Peça a Deus todos os dias para que Ele mostre para você o verdadeiro proposito dEle para a sua vida.

É em oração e lendo a Palavra de Deus que você encontrar o verdadeiro sentido da vida e qual é o seu lugar nesse gigantesco mundo.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. (Tiago 1:25)

Sempre busque o amor e misericórdia de Deus e seja guiado pelo Espírito Santo. 

Você gostou de saber mais sobre o Salmo 1 e como a Palavra de Deus pode te mostrar a verdade desse mundo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar