Salmos 120 conseguirá trazer a paz que o seu coração procura

Busque em Deus a verdadeira paz!

Salmo 120 conseguirá trazer a paz que o seu coração procura
Salmo 120 conseguirá trazer a paz que o seu coração procura

Você busca a paz nos momentos de tribulações? Para você, quem é Deus nos momentos de dificuldades na vida? Será que nosso criador é a sua base nas dificuldades?

É na angústia, nas dificuldades da vida que devemos buscar a paz em Deus, é nEle que está o nosso refúgio e fortaleza.

Precisamos cada dia mais nos livrarmos do pecado e limparmos nossos lábios, corpo e alma dessa podridão de pecado desse mundo.

Te interessa?

Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu. Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. (Salmos 120:1,2)

Busque paz em Deus com o Salmo 120

Não é necessário você buscar forças e paz nos braços de pessoas que não querem o seu bem. Pessoas assim possuem língua enganadoras e vão mostrar que você está bem quando não estar.

Salmo 120

É em Deus que você deve buscar força para enfrentar as dificuldades da vida, é nEle que tudo o que correrá bem, independente da situação.

Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora? Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro. (Salmos 120:3,4)

Você precisa ser também uma pessoa pacífica, é assim que você pode manifestar a vontade de Deus em sua vida.

Ore e peça ao nosso Senhor Todo-Poderoso uma luz para o fim do seu túnel, pois nada é impossível para quem criou tudo isso,

Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar. A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz. Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra. (Salmos 120:5-7)

60 versículos sobre chamados para entender qual a sua vocação

Quem é sua fonte de paz?

A primeira coisa que uma pessoa precisa botar em prática para encontrar a verdadeira paz interior é concentrar-se em nosso Senhor Todo-Poderoso, e não na sua situação e dificuldades. 

É mais fácil falar do que fazer, mas é o que o apóstolo Paulo quer dizer quando diz:

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4:4)

No livro de Filipenses Paulo não está dizendo que estamos felizes com o que estamos passando.

Salmo 120

A verdade é o apóstolo Paulo nem mesmo está dizendo para nos alegrarmos com nossas dificuldades. 

Com isso, com esse ensinamento sobre a vida, Paulo está dizendo para se alegrar no Senhor, e isso é algo totalmente diferente.

Crie um caderno DEVOCIONAL e tenha momentos mais íntimos

Cure sua dor orando ao Senhor

Como cristão, é importante você oferecer a sua dor a Deus por meio da oração. Suas forças para enfrentar as dificuldades da vida também vão nascer da oração para Deus.

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tiago 5:14-15)

Agora, isso é muito bom, porém, o que acontece quando estamos sozinhos ou quando é hora de ir para a cama? 

O fato é que nós temos que entregar nossos problemas e dificuldades ao nosso Senhor e Redentor por meio da oração. 

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

Salmo 120

Você consegue ficar em paz consigo mesmo?

Em Deus que você precisa encontrar a verdadeira paz desse mundo. Não adianta você querer as coisas desse mundo achando que elas te darão a verdadeira paz interior.

Muitas pessoas confiam nas coisas dessa terra e esquecem que o criador de tudo tem a força e o poder para resolver tudo.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

Conheça a Deus através da leitura da Bíblia e através das ações dEle em sua vida. Não deixe que os desanimo e a falta de fé diminua a confiança que tem em Deus.

Salmo 120

Seja um exemplo de cristão e confie na providência divina, olhe para o alto e busque em Cristo Jesus a sua salvação.

Tudo você precisa dar graças e entender que é dEle toda a provisão. Sua fé precisa de suas ações e confianças, por isso, viva a vontade de Deus e busque cada aspecto que torne você uma pessoa melhor.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)

Guarde o seu coração em Cristo Jesus nos momentos de dificuldades. É no Senhor que você conseguirá vencer os desafios dessa vida.

Hebreus 13:15 fala sobre o sacrifício que você NÃO PODE deixar de fazer

Tenha paz em Deus e não se preocupe com as circunstâncias

Uma pessoa pode falar que certos pensamentos a ações a atormentam porque está em um dilema de longo prazo que parece não ter fim na vida

Sim, mas essa pessoa não precisa se preocupar com as dificuldades e circunstâncias da vida. É importante reorientar o foco dos pensamentos em Cristo Jesus. 

Salmo 120

O apóstolo Paulo diz o seguinte no livro de Filipenses:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

Você está passando por momentos assim na vida? Dê um passo adiante e confie em Deus. 

Quanto mais uma pessoa ora e medita nas coisas do nosso Senhor Todo-Poderoso, como Paulo diz, mais ela conhecerá a Deus e os caminhos. 

Na verdade, qualquer pessoa saberá que Deus está realmente fazendo essas coisas para o bem na vida. 

Você precisa saber que:

Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. (Salmos 84:11)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre o Salmo 120 e como Deus traz paz para o nosso coração? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas palavras de sabedoria para sua vida espiritual.

Veja mais ›
Fechar