Salmo 27: enxergue a verdadeira LUZ na sua vida!

Busque mais a Deus e Sua luz verdadeira através dessa leitura!

Salmo 27: enxergue a verdadeira LUZ na sua vida!
Salmo 27: enxergue a verdadeira LUZ na sua vida!

Você que o Salmo 27 da Bíblia Sagrada convida à reflexão sobre os contornos da confiança humana, à reflexão teológica, ao discernimento, à oração e ajudar a enxergar a verdadeira luz?

Com uma respiração poética, cada exalação de versículos do Salmo 27 estimula novas reflexões sobre a atividade de Deus e onde nosso Pai Celestial pode ser discernido. 

A verdade é que existe uma espécie de confiança que cresce à medida que o Salmo 27 avança de um versículo para o outro.

Te interessa?

O que podemos aprender como o Salmo 27?

É importante você entende logo de primeira que a experiência humana ensina que não faltam coisas que podem quebrar sua confiança. 

Um comentário áspero, uma crítica penetrante, um desempenho menos do que estelar e na lista podem ir. 

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? (Salmos 27:1)

A verdade é que se já vivemos qualquer período, nós sabemos que os eventos, as pessoas e lugares que nos moldaram podem servir como motivadores para repensarmos a direção que estávamos tomando na vida e escolher outro caminho. Você entendeu? 

salmo-27

Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. (Salmos 27:2)

Às vezes, muitas pessoas podem perceber os locais de insegurança que abrigamos e depois explorá-los de forma que a resolução pessoal seja quebrada ou estilhaçada.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados FILHOS…”

Qual é a verdadeira luz na sua vida?

A verdade é que a beleza de descobrir onde nos falta confiança ou qual é a causa de nossos próprios medos é que podemos descobrir como enfrentá-los ou navegar por um caminho através deles. 

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. (Salmos 27:3)

É uma coisa boa ter todos os acessórios arrancados de nós ocasionalmente. Dá-nos uma ideia do que é rocha sob os nossos pés e do que é areia.

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. (Salmos 27:4)

Além disso, muitas vezes parece que a rocha é mais comum do que a areia sob nossos pés. No entanto, a capacidade de discernir a diferença ou mesmo a coragem de colocar um pé no chão p

salmo-27

Para sentir a pedra é superada pelo medo de que o que tocaremos seja apenas areia, ou pior, areia movediça.

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor. (Salmos 27:5, 6)

Salmos 23: aprenda a orar sempre e nada FALTARÁ em sua vida!

Sou bom o suficiente para Deus?

A ideia da “síndrome do impostor” é uma força sempre presente com a qual os artistas, dançarinos, músicos, pintores e assim por diante têm de lutar diariamente. Você já se sentiu assim?

A  apresentação de dança foi boa o suficiente para você que é dançarino? A composição musical foi boa o suficiente para você que é músico e compositor? 

Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. (Salmos 27:7,8)

A obra de arte é boa o suficiente para você que viver de suas artes? Tudo isso aponta para uma questão mais profunda: “Sou bom o suficiente para Deus?“.

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. (Salmos 27:9,10)

salmo-27

Esse fenômeno também tem o potencial de afligir pastores, padres de paróquias, educadores de escolas teológicas e qualquer pessoa que se esforce para fazer algo bem. 

Algo faz com que sentimentos de inadequação aumentem como as enchentes de afluentes distantes para o nosso rio da vida pessoal.

Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?

A bondade de Deus no Salmo 27

O Salmista no Salmo 27 convida os leitores a lugares de autodescoberta sobre os movimentos de Deus nos movimentos comuns da criação. 

A terra dos vivos está repleta de possibilidades de ver a bondade de Deus

Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. (Salmos 27:11,12)

Portanto, o salmista parece estar ciente de uma verdade sobre a potencialidade do ambiente natural de desdobrar páginas da bondade de Deus.

Dispersá-las como folhas espalhadas e deixá-las cair onde podem. É realmente uma questão de dedicar um tempo e ajustar a visão para vê-los.

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. (Salmos 27:13)

salmo-27

Deus se deleita em nos ver descobrir a graça

Quando uma formiga encontrava um pedaço de manteiga de amendoim descartado e pão manchado de geleia caindo de meus dedos sujos, era quase como se você pudesse ouvir um grito de alegria daquela formiga que então rapidamente informou seus irmãos sobre o achado.

Em instantes, o dia de busca explodiu em uma dança de deleite para o banquete que viria, quando eles trouxeram a recompensa fornecida por uma mão despercebida de volta à colmeia.

Você poderia passar muito tempo apenas observando-os desmontar o pão e levá-lo embora. Quanto mais Deus deve se deleitar em nos ver descobrir os itens da graça colocados antes de mãos pesquisadoras e pés ocupados?

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos 27:14)

Você gostou de saber mais sobre o Salmo 27 e como Deus nos ama? É muito interessante como podemos ouvir a voz de Deus através da leitura de Sua Palavra Sagrada.

Aproveite essa momento de sabedoria e graça em Deus para compartilhar essas informações com os seus amigos e familiares. Não deixe de compartilhar a Palavra de Deus com as pessoas que precisam de um pouco de amor do Criador Todo-Poderoso.

Veja mais ›
Fechar