Salmos 22 é um dos textos mais bonitos e impactantes que você pode encontrar na Bíblia; CONFIE

Vença a angústia louvando a Deus!

Salmos 22 é um dos textos mais bonitos e impactantes que você pode encontrar na Bíblia; CONFIE
publicidade

O que você faz diante das situações de angústias na vida? Você conversar com Deus e louvar ainda mais a Ele ou simplesmente murmura diante das dificuldades?

Na verdade, todos temos momentos na vida em que nos sentimos sobrecarregados e nossos corações perturbados levam a um espírito de angústia.

A angústia ou tristeza pode variar de pessoa para pessoa, desde simplesmente sentir-se infeliz e incapaz de identificar a causa exata do que está acontecendo.

publicidade

Te interessa?

Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia? Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio! Tu, porém, és o Santo, és rei, és o louvor de Israel. (Salmos 22:1-3)

O que muitas pessoas não sabem é que a angústia é tão esmagador que pode incluir diversos problemas para a vida, como:

  • Perda de amigos;
  • Relacionamentos tensos;
  • Perca de emprego;
  • Doenças físicas e mentais.

Muitas pessoas podem olhar para trás na vida e lamentar o dano causado por más escolhas, ou, elas podem declarar confiança e fé em Deus para vencer a angústia que fere a alma.

publicidade

A confiança em Deus livrar a angústia do seu coração

É muito importante que você recua a Deus nos momentos de tribulação e sofrimento na vida.

O mundo pode ficar suave e de você, mas é nesse momento que você não pode perder a confiança em Deus para Ele te livrar de todo mal.

Salmos 22
Salmos 22 é um dos textos mais bonitos e impactantes que você pode encontrar na Bíblia; CONFIE. (Imagens: Pexels)
publicidade

Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste. Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram. Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo. (Salmos 22:4-6)

Nosso Senhor libertará você de todo sofrimento e angústia desse mundo. O espírito santo de Deus sempre estará com você nos momentos de tribulação e dificuldades na vida.

É através da confiança no nosso Senhor Todo-Poderoso que você encontrará a cura para sua angústia e sofrimento mais profundo.

Não invista suas esperanças nas coisas vazias desse mundo, mas sim no poder de Deus para você vencer toda a maldade desse mundo.

publicidade

Caçoam de mim todos os que me veem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo: “Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem! ” Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe. Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus. (Salmos 22:7-10)

Tua força vem do Deus Todo-Poderoso

Você já se encontrou fraco sem esperança nos momentos de dificuldades na vida? Sua fé pode ser renovada mediante sua confiança e fé em Cristo Jesus.

A sua força será renovada diariamente se você buscar o entendimento e sabedoria na Palavra de Deus.

Salmos 22

Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra. Muitos touros me cercam, sim, rodeiam-me os poderosos de Basã. Como leão voraz rugindo escancaram a boca contra mim. Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo. (Salmos 22:11-14)

publicidade

Sua força vem do céu, só basta você crer na providência de Deus em sua vida. Muitas pessoas acabam falhando na vida por não confiarem em Deus.

Por isso, é fundamental você escolher qual caminho você tomará na vida. Suas decisões dirá muito sobre sua vida no futuro.

Em suas orações, peça a Deus para que Ele nunca abandone você, isso porque você precisará do amor dEle para vencer qualquer desafio na vida.

Meu vigor secou-se como um caco de barro, e a minha língua gruda no céu da boca; deixaste-me no pó, à beira da morte. Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés. Posso contar todos os meus ossos, mas eles me encaram com desprezo. Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes. Tu, porém, Senhor, não fiques distante! Ó minha força, vem logo em meu socorro! (Salmos 22:15-19)

publicidade

Trate a angústia do seu coração em Deus

O pecado desse mundo promete prazer e fuga, mas, na verdade, só traz arrependimento e prisão. 

São várias as pessoas que vivem na escuridão da angústia por não se entregarem a Deus. 

Salmos 22

Na verdade, o inimigo não mostra a uma determinada pessoa a dor e a angústia e os anos de arrependimento que o vício traz, mas sim, ele a engana com prazer temporário, consequentemente, afastando as pessoas do Senhor.

Livra-me da espada, livra a minha vida do ataque dos cães. Salva-me da boca dos leões, e dos chifres dos bois selvagens. E tu me respondeste. Proclamarei o teu nome a meus irmãos; na assembleia te louvarei. Louvem-no, vocês que temem o Senhor! Glorifiquem-no, todos vocês, descendentes de Jacó! Tremam diante dele, todos vocês, descendentes de Israel! Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro. De ti vem o tema do meu louvor na grande assembleia; na presença dos que te temem cumprirei os meus votos. (Salmos 22:20-25)

publicidade

Você pode ser levedo a um degrau de cada vez, um compromisso de cada vez, uma escolha errada de cada vez que deixará sua vida ainda mais angustiada e sem o Espírito Santo.

Louve a Deus e encontre o verdadeiro arrependimento

O arrependimento muitas vezes leva as pessoas de volta ao vício e o ciclo vicioso continua. É necessário encontrar o verdadeiro arrependimento em Cristo Jesus.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Os pobres comerão até ficarem satisfeitos; aqueles que buscam o Senhor o louvarão! Que vocês tenham vida longa! Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele, pois do Senhor é o reino; ele governa as nações. Todos os ricos da terra se banquetearão e o adorarão; haverão de ajoelhar-se diante dele todos os que descem ao pó, cuja vida se esvai. (Salmos 22:26-29)

Salmos 22

O seu pecado privado acabará se tornando uma desgraça pública se não tratar sua angústia no nosso Senhor Todo-Poderoso.

Existe uma tremenda esperança se você se voltar para Deus e encontrar a dor da disciplina sobre a dor do arrependimento. A cura para a sua angústia está em Deus.

A posteridade o servirá; gerações futuras ouvirão falar do Senhor, e a um povo que ainda não nasceu proclamarão seus feitos de justiça, pois ele agiu poderosamente. (Salmos 22:30-31)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre Salmos 22 e como você pode vencer a angústia no coração? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar