Salmos 23: aprenda a orar sempre e nada FALTARÁ em sua vida!

Com Deus nada faltará de essencial em sua vida!

Salmos 23: aprenda a orar sempre e nada FALTARÁ em sua vida!
Salmos 23: aprenda a orar sempre e nada FALTARÁ em sua vida!

O nosso Deus Todo Poderoso vê toda injustiça do mundo, bem como toda bondade espiritual das pessoas – Ele executa justiça e recompensa. 

Nós podemos não ver a justiça rápido o suficiente como nosso Deus, mas nós podemos ter certeza de que a justiça virá, a menos que haja uma mudança no coração. 

Felizmente, Ele é um Deus de misericórdia e estenderá a justiça àqueles que se virarem e oferecerem seus corações a Ele. Ore e Deus não deixará faltar nada em sua vida.

Te interessa?

Deus pode prover tudo em sua vida

Atualmente, o novo coronavírus está afetando a todos nós, em toda parte do mundo pessoas sofrem – tanto como indivíduos quanto como comunidades. 

A própria estrutura da vida cotidiana está mudando diante de nós com esse novo cenário de pandemia – estes são tempos sem precedentes. 

No meio disso tudo em que estamos vivendo, somos convidados a encontrar Deus e alguns têm pouco mais do que Bíblia ajudar. Não é mesmo? Nós precisamos refletir mais sobre Salmos 23 e suas implicações em nossas vidas – agora, mais do que nunca.

salmos-23

Ao lermos Salmos 23, é fácil sentir que agora estamos realmente caminhando pelo vale mais escuro e que não há fim à vista. Porém, como tudo com nosso Deus, somos convidados a ter mais confiança.

Quais são os valores mais IMPORTANTES que uma pessoa carrega?

Assim como também no processo a experimentar mais esperança, paz e beleza em meio ao sofrimento. Leia a seguir todo o Salmos 23 para depois refletirmos nessa passagem o poder de Deus em prover maravilhas em sua vida.

Salmos 23

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. 

Deus consola os aflitos

A verdade é que o Rei Davi enfrentou grande sofrimento ao escrever este Salmo. Ele realmente se sentia como se estivesse caminhando pelo vale da sombra da morte enquanto era perseguido por seus inimigos que queriam matá-lo.

Porém, ele se consolou com isso: independentemente de suas circunstâncias terrenas, ele moraria na casa do Senhor por toda a eternidade. Nada poderia roubar sua salvação – nem mesmo a morte.

O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

salmos-23

É por isso que o Rei Davi pode corajosamente proclamar que sua taça transborda. Sua porção era Cristo.

O SENHOR é minha porção escolhida e meu cálice; você segura o meu lote. As linhas caíram para mim em lugares agradáveis; na verdade, tenho uma bela herança. (Salmo 16: 5-6)

Além disso, nós também recebemos esta parte – ele é o suficiente. Portanto, os cristãos de todo o mundo podem acreditar que certamente a bondade e a misericórdia nos seguirão todos os dias de nossa vida.

Portanto, independentemente do que seja roubado de nós na terra ou da tristeza que possamos enfrentar, nossa salvação está segura e nossa herança é Cristo

Na verdade, as linhas caíram em lugares agradáveis ​​para nós. Deus tem o poder e o amor de consolar os aflitos e prover as coisas no momento de dificuldades, Deus nunca nos deixa sós.

MATEUS 24: a Bíblia te mostra em quem você PODE CONFIAR

Os planos de Deus são bons

Às vezes, nós lutamos para acreditar que os planos de Deus são bons, não é mesmo? No Salmos 23, outra tradução substitui a palavra “certamente” no versículo 6 por “apenas”. 

(…) somente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.

A bondade e a misericórdia nos seguem mesmo em dias de sofrimento, porque Jesus Cristo, o Filho de Deus, está perto e seus planos são apenas bons e misericordiosos.

salmos-23

Os planos destinados a nos levar à justiça e nos dar mais de si mesmo. Além disso, no sofrimento, podemos perder muito, mas ganhamos muito mais. Recebemos mais de Jesus Cristo, e este é um presente bom e misericordioso.

Certamente, os planos do Bom Pastor são bons em nossas vidas. E eles são bons para nós. Podemos confiar nele. Ele vai nos ajudar.

GOTAS DE ESPERANÇA: essa é a maior prova de amor que você já recebeu!

Deus nos conduz

Quando o Salmos 23 aparece diante de nós, ficamo maravilhados com o Bom Pastor que nos conduz nos momentos ruins e bons nessa vida.

Deus leva-nos a memorizar versículos do Salmo 23 e continuará a guiar-nos enquanto nós caminhamos pelo temido caminho da perda de gravidez recorrente.

O senhor é meu pastor; eu não vou querer Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Ele me conduz ao lado de águas paradas. (Salmo 23: 1-2)

Às vezes, as “pastagens verdes” não parecem tão verdes, parecem? E as águas, certamente não estão paradas. Frequentemente, o caminho diante de nós parecemos árido e cheio de tempestades.

Sinceramente, mesmo quando nossas circunstâncias parecem sombrias, nosso Bom Pastor está próximo para nos dar tudo que precisamos.

Isso porque Deus é o suficiente e está trabalhando em nosso favor, podemos encontrar beleza, crescimento e paz nele em meio às nossas circunstâncias mais difíceis.

salmos-23

Nós podemos confiar em Deus

Se nosso Bom Pastor deu sua vida para salvar a nós, suas ovelhas, certamente podemos confiar em sua liderança:

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.

(João 10:11-17)

Além disso, seus caminhos são “caminhos de justiça”. Deus sabe o que é melhor e apenas nos conduz por caminhos que resultam para o nosso bem e sua glória :

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

À medida que caminhamos pela vida, Deus está nos moldando à sua semelhança, a coisa mais graciosa que ele poderia fazer. É por “causa de seu nome” que ele o faz. Ele quer glorificar a si mesmo ao nos transformar.

Você gostou de saber mais sobre o Salmo 23? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para buscar mais a Deus.

Veja mais ›
Fechar