Salmos 4 – Deus está garantindo a sua segurança sempre

Confie na segurança divina!

Salmos 4 - Deus está garantindo a sua segurança sempre
Salmos 4 - Deus está garantindo a sua segurança sempre

A verdade é que nosso Senhor Todo-Poderoso quer proteger seus filhos amados de tudo. Com isso, você deve acreditar que Deus está falando com todos diariamente sobre segurança e fé. 

Ele quer nos manter seguros e garantir a verdadeira segurança que vem dos céus.

O fato é que muitos de nós oramos para que o Senhor nos guie, porém, não sabem como falar, então não sabem o que fazer.

Te interessa?

Se sempre você tentar fazer as coisas do seu jeito, é possível que você acabe no caminho da destruição e pecado.

Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.) (Salmos 4:1,2)

Se você envia orações por proteção e segurança, ouvindo Deus quando Ele te redireciona, adverte e orienta – você pode evitar problemas.

Salmos 4

A proteção de Deus significa amor

De acordo com a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, nosso Senhor envolve, cobre e protege as pessoas que fazem dEle seu verdadeiro refúgio e segurança. 

A verdade é que a Sua presença, a Sua unção em nossas vidas é uma espécie de campo de força de segurança e proteção contra o mal, tornando assim inacessível ao inimigo, não importa quais sejam as circunstâncias de nossas vidas.

Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.) (Salmos 4:3,4)

Deus sempre ouvirá as orações dos filhos em perigo, pois a fé em Cristo pode nos livrar de muitas coisas ruins nessa vida.

O inimigo não estar para brincadeira quando o assunto é nos afastar de Deus e botar em nossas cabeças o sentimento de falta de fé.

1 Coríntios 2:9 – Deus tem as melhores coisas só PARA VOCÊ

Confiai no Senhor

Que o Espírito Santo de Deus esteja sempre com cada um de nós nos momentos de tribulação e perigo na vida, isso porque só o nosso Senhor tem o poder de fazer o impossível.

Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. Muitos dizem: quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto. (Salmos 4:5,6)

Deus é paz! Ao derramarmos lágrimas de sofrimento e tenhamos fé em Cristo Jesus para que Ele nos livre das situações ruins da vida.

O nosso Senhor Jesus Cristo sempre colocará em nosso corações alegria e fé para alcançar a paz verdadeira nesse mundo banhado de pecado e injustiças.

Salmos 4

Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. (Salmos 4:7,8)

Podemos dormir tranquilos, pois existe um Deus Todo-Poderoso que guarda nossas vidas. 

Como orar a Deus corretamente? Você pode estar orando errado e não sabe!

Do que nosso Senhor nos mantêm seguros?

Existem muitas situações na vida que só Deus tem o poder de agir e nos livrar de coisas ruins na vida.

Se você já passou por alguma coisa ou ainda vai passar, é importante você ter comunhão com Deus e confiar nEle para manter você e as pessoas que ama seguras.

O Senhor aperfeiçoará o que me concerne; a tua benignidade, ó Senhor, é para sempre; não desampares as obras das tuas mãos. (Salmo 138:8)

Você pode estar se perguntando: Deus nos mantêm seguros do quê? Nosso Senhor Todo-Poderoso pode nos proteger de:

  • Tolos e Seguidores das Trevas;
  • Maus relacionamentos e Fofoqueiros;
  • Manipuladores e Caluniadores;
  • Lobos em pele de cordeiro e Maldições;
  • Acidentes, doenças e Falsos profetas.

São várias as coisas que ameaçam nossas vidas aqui na terra, por isso, só a misericórdia divina pode nos segurar uma vida em paz.

Salmos 4

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. (Isaías 41:10-12)

Deus protegerá você de relacionamentos ruins

Você quer a segurança do nosso Senhor contra relacionamentos ruins porque tem medo de lobos em pele de cordeiro? 

A verdade é que na Bíblia, a Palavra de Deus, nosso Senhor promete que irá proteger seus filhos dos inimigos – inclusive pessoas ruins e de coração maldoso.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. (Salmo 91:1-2)

Quando você acredita nessa promessa, é possível descansar em seu amor, misericórdia e ter certeza de que nosso Pai Celestial guardará:

  • Nosso coração;
  • Nossa mente;
  • Nossa vida de indivíduos destrutivos. 

Se uma determinada pessoa falar que tem fé na promessa do Todo-Poderoso, essa pessoa será motivada a louvar a Ele por remover indivíduos que só desejam o mal na vida.

Resumindo, Deus é nosso protetor.:

O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (Salmos 121:7,8)

Salmos 4

Isso é importante darmos a Deus o controle sobre todas as áreas de nossas vidas, mesmo nas provações. 

Tente liberar seu medo e espere pacientemente que no Cristo que nos livra do pecado eterno e que trabalha poderosamente em sua vida.

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? (Salmo 27:1)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Portanto, é importante que você permita que Deus lute suas batalhas também – até em um relacionamento. 

Você gostou de saber mais sobre a proteção de Deus e como Ele nos livra do mal? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para buscar mais a segurança de Deus em sua vida.

Veja mais ›
Fechar