O Salmos 9 mostra qual é o verdadeiro prazer para ser completamente feliz

Sua felicidade está em Cristo Jesus!

No Salmos 9 está o verdadeiro prazer para ser para ser feliz
No Salmos 9 está o verdadeiro prazer para ser para ser feliz

Dar graças a Deus por tudo faz parte da vida de um verdadeiro Cristão, o verdadeiro prazer o crente é estar com Deus e ser uma pessoa feliz que compartilhe a felicidade.

Além disso, falar das Suas maravilhas do nosso Senhor Todo-Poderoso, dar testemunho dos milagres e amor é fundamental na caminhada cristã.

Para que as pessoas que conheçam as maravilhas feitas em nossas vidas, elas precisam conhece também a Cristo através de nossas atitudes.

Te interessa?

Você é uma pessoa feliz?

Alegrar-se no Senhor é o desejo de qualquer pessoa que busca prazer em servir a Deus. Apesar das circunstâncias que você vive, nunca deixe de adorar ao Senhor.

A construção de sua felicidade deve ser baseada na vontade de Deus. Muitas pessoas se encontram vazias e nem sabem o real motivo, até encontrar Cristo em verdade.

O fato é que sua felicidade depende de Deus, como um cristão não é independente dEle, não é mesmo?

Salmos 9
O Salmos 9 mostra qual é o verdadeiro prazer para ser completamente feliz. (Imagens: Unsplash)

Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. (Salmos 9:1,2)

Deus é justo, a Sua justiça está presente em nossas vidas todos os dias. Não adianta você clamar apenas pela justiça terrena, você precisa confiar em Deus.

A verdade é que nosso Senhor Todo-Poderoso livrará você da perseguição dos inimigos, entregue a Ele toda sua perseguição, toda sua aflição que Ele cuidará de você.

Quando os meus inimigos contigo se defrontam, tropeçam e são destruídos. Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça. Repreendeste as nações e destruíste os ímpios; para todo o sempre apagaste o nome deles. (Salmos 9:3-5)

Como orar a Deus corretamente? Não esqueça os elementos da oração

O verdadeiro prazer em servir a Deus

Você pode achar que determinadas situações em sua vida nunca se resolverá, mas a verdade é que você tem um Deus que pode tudo, como:

  • Proteger você e sua família;
  • Dar provimento nos momentos de dificuldades;
  • Proteger contra o mal;
  • Dar vida em abundância;
  • Dar amor e misericórdia;
  • Salvar do perigo.

Nosso Pai Celestial nos protege do mal, Ele reinará para sempre, por isso Ele nos ama, Cristo deu sua vida para que um dia pudéssemos ver a Deus.

Que Deus cuide das nações, mesmo em tempo de guerra e conflitos internos, que noso Senhor sempre esteja conosco. 

Salmos 9

O inimigo foi totalmente arrasado, para sempre; desarraigaste as suas cidades; já não há quem delas se lembre. O Senhor reina para sempre; estabeleceu o seu trono para julgar. Ele mesmo julga o mundo com justiça; governa os povos com retidão. (Salmos 9:6-8)

Deus é o nosso refúgio

Nossa segurança nas adversidades da vida está no Filho do Homem, Cristo Jesus é nossa força para encarar as adversidades da vida.

Cante louvores a Cristo e agradeça todos os dias pelas maravilhas alcançadas, não permita que o comodismo transforme você em uma pessoa preguiçosa, doente espiritualmente.

O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. Cantem louvores ao Senhor, que reina em Sião; proclamem entre as nações os seus feitos. (Salmos 9:9-11)

Deus não ignora o clamor dos oprimidos, Ele sempre estará ouvindo as suas prezes, nos momentos escuros, Deus acenderá a luz do Espírito Santo de Deus em sua vida.

A verdadeira mensagem de amor e compaixão pelo próprio é fazer a vontade de Deus e cultivar em seu coração o amor de Deus.

  • Pedir misericórdia a Deus nos momentos que cair em pecado;
  • Pedir sabedoria para alcançar objetivos;
  • Pedir entendimento de situações duras da vida;
  • Pedir forças no momento de fraqueza.

Peça, não tenha medo ou vergonha de falar suas limitações para Deus, não se faça de forte, pois Deus dar forças.

Exalte o nome de Deus

Do fundo do seu coração, busque Deus no seu íntimo, na intimidade do seu quarto, clame a Deus por justiça, misericórdia e amor.

Adore o nome do nosso Senhor em cada passo que você andar, entregue suas vontades e escolhas nas mãos de Deus que Ele cuidará do resto.

Beba da sabedoria inesgotável na Palavra de Deus, leia e estude o que está escrito na Bíblia e você conhecerá cada dia um pouco de Deus.

Salmos 9

Aquele que pede contas do sangue derramado não esquece; ele não ignora o clamor dos oprimidos. Misericórdia, Senhor! Vê o sofrimento que me causam os que me odeiam. Salva-me das portas da morte, para que, junto às portas da cidade de Sião, eu cante louvores a ti e ali exulte em tua salvação. (Salmos 9:12-14)

Buscando a verdadeira misericórdia em Deus

Os ímpios encontrarão a queda, nada feito nesse mundo será esquecido por Deus. Muitas pessoas acham que estão fazendo as coisas escondidas, mas não, isso porque Deus vê tudo que se passa aqui.

Nosso Senhor Todo-Poderoso, nosso Deus de justiça não irá nos deixar sem ajuda, Ele sempre estará conosco nos momentos felizes e difíceis.

Caíram as nações na cova que abriram; os seus pés ficaram presos no laço que esconderam. O Senhor é conhecido pela justiça que executa; os ímpios caem em suas próprias armadilhas. Interlúdio. Pausa Voltem os ímpios ao pó, todas as nações que se esquecem de Deus! (Salmos 9:15-17)

Você precisa sempre pedir misericórdia de Deus, isso é necessário, pois o mundo está cheio de pecado, distrações e tentações com o objetivo de tirar nosso foco de Cristo Jesus.

O amor de Deus é necessário em nossas vidas para que a morte não nos encontre. O pecado não deve fazer parte do seu dia a dia, se encontre em Cristo Jesus e seja uma pessoa bem melhor.

Salmos 9

Mas os pobres nunca serão esquecidos, nem se frustrará a esperança dos necessitados. Levanta-te, Senhor! Não permitas que o mortal triunfe! Julgadas sejam as nações na tua presença. Infunde-lhes terror, Senhor; saibam as nações que não passam de seres humanos. (Salmos 9:18-20)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre o Salmos 9 e como nós devemos ser completamente felizes em Deus nosso Senhor? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar