Salva-vidas leva senhorinha nos braços para passeio na praia

Linda lição de altruísmo!

Salva-vidas leva senhorinha nos braços para passeio na praia
Salva-vidas leva senhorinha nos braços para passeio na praia
publicidade

Os salva-vidas são tipicamente conhecidos por suas intervenções em casos de afogamentos e o controle dos banhistas nas praias para evitar que tais sinistros venham a acontecer.

No Alabama, um grupo de salva-vidas foi além de suas obrigações, transformou a vida de uma idosa e deu um belíssimo exemplo para profissionais de todas as áreas.

Kimberly e sua mãe, a Dottie, da Indiana, foram passar suas férias em Orange Beach, uma praia do Alabama. Dottie não conseguia mais andar sozinha, fazendo-se assim necessário o uso de uma cadeira de rodas que era empurrada por sua filha.

publicidade

Te interessa?

Assim elas transitavam na praia, mas sem ir até a areia devido a impossibilidade de locomoção da cadeira na areia. A apreciação da bela praia para as duas ficava limitada exclusivamente à orla. 

Ao perceber a cena, um grupo de salva vidas se dirigiu até elas e ofereceu uma carona a elas em seu carro de patrulha, para que elas pudessem assim ir até o mar. A carona foi aceita e o grupo se colocou à disposição para sempre que necessário.

“No passado, quando eles iam para a praia, ela não conseguia chegar à beira-mar. Eles tinham que se sentar no deck da piscina. Ser capaz de colocar os pés na areia e ver as ondas quebrarem na costa, acho que fez toda a diferença ” disse um dos chefes dos salva-vidas à Fox News.

Um gesto emocionante

A atitude do esquadrão em si já foi altruísta e rara de se encontrar em qualquer outro lugar, mas um deles, Shane Martin, foi além e se ofereceu para carregar a senhora Dottie até uma cadeira na beira do mar.

publicidade

O favor foi aceito e assim o rapaz o fez por quatro dias consecutivos. Ele ia até o hotel, buscava a senhora e a levava nos braços até a beira da praia. E assim a senhora podia aproveitar a praia em sua plenitude: pés na areia e brisa no rosto.

“Somos eternamente gratos aos caras do Orange Beach Surf Rescue. Eles fizeram minha mãe se sentir especial. Ela não foi feita para se sentir um fardo para ninguém. ” Destacou a filha da senhora numa entrevista.

O rapaz fez um pouco mais que a sua obrigação e mudou as férias daquelas senhoras. Fica o exemplo de altruísmo e doação para o próximo. Um pouco mais para nós não pode ser muita coisa, mas pode mudar o dia de outra pessoa. 

publicidade

Em sua página no Facebook a corporação de guarda vidas publicou: “Salva-vidas são servidores públicos e não poderíamos estar felizes em ajudar a fornecer este serviço. A Sra. Dottie Schneider nos visitou recentemente aqui em Orange Beach aos 95 anos na esperança de aproveitar a praia, mas ela não conseguia andar na areia sozinha. Todos os dias, durante uma semana, os salva-vidas se encontravam com a Sra. Dottie e sua família para ajudá-la a observá-la até suas cadeiras de praia e, no final do dia, acompanhá-la de volta ao condomínio. A família nos agradeceu em troca com uma geladeira cheia de comida no final da semana.”

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar