Voluntários arriscam suas vidas para salvar animais das cheias em Louisiana

Pelo amor aos animais.

publicidade

As últimas notícias do mês de agosto sobre a Louisiana (EUA) giram em torno das inundações que devastaram o sul da região por causa das fortes chuvas.

A tempestade durou dois dias seguidos e transbordaram alguns diques.

Até agora foi divulgado que 20 mil pessoas foram resgatadas e o número de mortos foi atualizado para 9 pessoas.

publicidade

Além de todos os esforços para salvar o maior número de pessoas possível, socorristas e moradores locais estão se unindo para resgatar os animais e ter certeza de que não são perdidos para as águas.

Posted by Denham Springs Animal Shelter on Saturday, August 13, 2016

Na sexta-feira, 12 de agosto, o abrigo de animais Denham Springs foi tomado pelas inundações e apenas o telhado do edifício ficou um pouco visível.

Voluntários e a equipe do local lutaram para salvar os animais e tiveram, inclusive, que “destrancar as portas do canil e deixar os cães nadarem e subirem no telhado”, como consta na página de arrecadação de fundos no GoFundMe.

Just to make sure everyone knows, we were able to rescue MANY cats and kittens also! thanks volunteers and staff!

Posted by Denham Springs Animal Shelter on Sunday, August 14, 2016

Muitos animais foram salvos, mas o abrigo ficou muito danificado. Felizmente, as doações passaram dos 100 mil dólares esperados e o Denham Springs chegou ao valor de $109.493 em cinco dias.

publicidade

Barcos foram usados para transportar cães e gatos resgatados para terras mais altas, informou um voluntário ao site The Dodo.

Posted by Denham Springs Animal Shelter on Saturday, August 13, 2016

E os vizinhos que não deixaram suas casas, se uniram com as organizações locais para ajudar o abrigo na alimentação e nos cuidados temporários com os animais.

Posted by Denham Springs Animal Shelter on Monday, August 15, 2016

Além de procurar lares adotivos para os pets que já cuidava, o abrigo irá resgatar animais de estimação que perderam suas famílias e casas para as inundações.

Posted by Denham Springs Animal Shelter on Saturday, August 13, 2016

No dia 16 de agosto, os agentes do Departamento de Vida Selvagem e Pesca da Louisiana informaram em sua página no Facebook que resgataram 603 animais e 3.139 pessoas. Esse número divulgado pode aumentar com o decorrer dos dias.

Eles disseram ainda que vão continuar em alerta e prontos para operações de resgate até a inundação baixar.

publicidade

Outra organização que tem efetuado resgates é o Louisiana State Animal Response Team (Time de Resposta Animal do Estado da Louisiana – LSART), que é formado por grupos e indivíduos que têm interesse no bem estar animal relacionados com emergências ou desastres.

Foi informado na página do LSART no Facebook que os esforços continuam para ajudar os animais em áreas devastadas pela inundação no sul da Louisiana e estão inclusive aceitando doações.

southflooding_7

Membro do LSART resgatando um cachorro em Baton Rouge, na Louisiana no dia 15 de agosto.

As pessoas estão se mobilizando para garantir os resgates e os cuidados necessários com os animais. Nesse momento de necessidade, é visível que a união faz a força.

As imagens pesam um pouco no coração, mas saber que existem pessoas tão preocupadas com o bem do próximo, faz com que a esperança prevaleça sobre a tragédia.

Fonte: thedodo.com, weather.com.

Gostou da história? Compartilhe com os seus amigos! Obrigado!