Saturno estará em Aquário e esse período PROMOVE mudanças SOBRE VOCÊ!

Você vai se surpreender com esse movimento!

Saturno estará em Aquário e esse período PROMOVE mudanças SOBRE VOCÊ!
Saturno estará em Aquário e esse período PROMOVE mudanças SOBRE VOCÊ!

Depois de uma longa jornada em Capricórnio, Saturno se prepara para ingressar em Aquário. Esse trânsito ocorre mais precisamente no dia 17 de dezembro e segue por 3 anos até o dia 07 de março de 2023. 

Se durante sua presença em Capricórnio, o astro estava focado em manter a ordem e a regularização, ao chegar em Aquário, o planeta indica o momento ideal para construir novas realidades e promover mudanças afim de encontrar novas tendências que se adequem a vida pessoal e coletiva

Se você está curioso para saber o que Saturno em Aquário revela para o futuro, basta conferir esse artigo! 

O QUE SATURNO EM AQUÁRIO RESERVA PARA O COLETIVO? 

Nos próximos dois anos podemos esperar por muitas reviravoltas, conflitos, incertezas, questionamentos e também avanços de caráter revolucionário!  

Principalmente em 2021, quando Saturno em Aquário formar uma quadratura com Urano, astro regente do signo. Também levaremos em consideração a presença de Júpiter em sua constelação. 

Os antigos estudiosos da astrologia, acreditavam que Saturno regia tanto Capricórnio quanto aquário. Já a astrologia moderna transferiu essa titularidade para Urano, mas sem deixar de observar Saturno como corregente. 

Formigas em casa? Esse inseto pode falar fortemente sobre sua vida espiritual!

Ainda assim, a forma como o astro interage com ambos os signos é consideravelmente diferente! Capricórnio se destaca por estar sempre preocupado em manter a organização, administrar e gerir a vida como se fosse um verdadeiro executivo. 

Quando Saturno está de passagem por Capricórnio…

  • O momento favorece o foco no trabalho.

Sendo assim, os últimos três anos podem ter sido decisivos na carreira de muitas pessoas. Esse trânsito começou no dia 20 de dezembro de 2017, e marcou um tempo de muito desempenho profissional e resiliência.

O ponto alto dessa movimentação foi em 2020, quando Júpiter e Plutão também chegaram em Capricórnio. 

Já com a chegada de Saturno em Aquário…

  • O foco na execução e gestão de tarefas diminui!

O foco desse trânsito é garantir mudanças, modernização e ampliação da consciência coletiva. 

Ainda assim, com Saturno em Aquário a gestão continua, só que desta vez focada em interagir com o máximo de pessoas. Além disso, uma onda democrática vai atingir muitos empreendimentos e garantir a importância do debate coletivo

SATURNO EM AQUÁRIO AO LONGO DA HISTÓRIA 

A última vez em que Saturno surgiu no signo de Aquário marcou mudanças intensas! Isso ajudou a redefinir muitas questões ao redor do mundo.

Aquário se destaca pelo instinto revolucionário e é por isso que iremos traçar um paralelo desde a última passagem de Saturno até seu retorno ao signo. 

Desta vez, o astro ingressa na constelação aquariana no dia 17 de dezembro de 2020 e segue até dezembro de 2023. A última vez em que Saturno pisou em Aquário, ocorreu entre 1991 a 1993. 

Esses anos foram marcados com muitas transformações deixando em destaque a independência! Diversos países como:

  • Ucrânia,
  • Croácia,
  • Bósnia,
  • Eslováquia
  • República Checa
  • Entre outros!

Puderam desfrutar deste benefício!

O trânsito planetário que se aproxima  

Levando isso em consideração, o trânsito planetário que se aproxima pode movimentar o cenário geopolítico mundial. 2021 será um destaque em relação a isso e pode surpreender pela intensidade com a qual a população irá questionar o atual sistema político. 

A quadratura de Saturno com Urano só reforça essa ideia, trazendo rebeldia na luta pela equidade de direitos. Todas as nações que se sentem em desequilíbrio vão usar este período para batalhar e cobrar dos governantes. 

Se esse sentimento te dominar, todos os seus LAÇOS de amizade serão DESTRUÍDOS para sempre!

No trânsito passado, 1991 marcou o ano de criação do Mercosul e em 1993, a União Europeia entrou em vigor. A atuação coletiva é algo muito presente na energia aquariana. 

Alguns grupos canalizam isso se separando, como o exemplo das nações que se tornaram independentes. No entanto, outras unidades podem se unir e formar blocos como os exemplificados anteriormente. 

A AÇÃO DO TRÂNSITO PLANETÁRIO NO BRASIL 

O efeito provocado por Saturno poderá ser percebido em algumas estruturas, que no Brasil, irão sofrer fortes mudanças. Isso ocorre com tudo aquilo que apesar da modernidade ainda guarda em seu núcleo algo referente ao passado. 

Neste momento todos podemos esperar por encontros e despedidas.

Algumas separações precisarão acontecer para que novos laços se formem. 

Isso indica a independência em alguns momentos e em outros ações em conjunto. Um fato que vale ser relembrado ocorreu em 1992 e marcou a primeira vez em que um presidente brasileiro enfrentou um processo de Impeachment. 

Isso ocorreu mediante um grande movimento coletivo e popular, liderado por jovens, associados ao signo de Aquário. Durante a luta, o grupo pintou o rosto como forma de protesto e isso os deixou conhecido como “caras pintadas”. 

Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver, não é mesmo? Eu já explico! O desejo por independência e a união que promove a força popular são aspectos marcantes da presença de Saturno em Aquário. 

Sendo esse trânsito incomparável e cheio de potencialidades, Saturno em Aquário é o movimento que mais possibilita viradas de jogo transferindo aos jovens o poder de questionar! 

Encare esse momento como a hora de agir em conjunto e pensar no coletivo… 

No ápice de sua potência, Saturno em Aquário pode aumentar a consciência e a expansão coletiva, despertando nas pessoas o desejo de sair da superficialidade e se mobilizar para participar de tudo o que esteja acontecendo ao redor do mundo. 

Mesmo com tantos aspectos negativos, a crise apresentada por 2020 serviu para plantar a ideia de que não estamos sozinhos no mundo. Sendo assim, é mais fácil reconhecer que devemos ter responsabilidade individual e que esta é muito importante para manter o equilíbrio coletivo. 

As mudanças acontecem em uma velocidade surpreendente! 

Se o período entre dezembro de 2020 e março de 2023 tiver a mínima semelhança que seja com a última passagem de Saturno por Aquário, muitas coisas que modificam o cenário podem acontecer. 

As estruturas já conhecidas no Brasil, tendem a se reformular, derrubando antigos conceitos e criando novos que se adequem melhor a realidade. Um exemplo disto são empresas já conhecidas que podem sumir do mercado ou empresas públicas que podem sofrer privatização

Agora que você já sabe como Saturno em Aquário tende a movimentar o coletivo, é hora de se planejar e encarar com coragem os novos desafios. Estruture mudanças e reveja seus projetos para o futuro. 

publicidade