Se existisse um prêmio de herói da humanidade, este senhor estaria concorrendo ao título

Ele ajudou salvar DOIS MILHÕES de bebês.

publicidade

Na internet existem zilhões de artigos em formato de listas.

Quando o assunto é história, é comum encontrar listas dos maiores assassinos ou sanguinários de todos os tempos.

Mas aqui vamos propor uma lista contrária: dos maiores heróis da humanidade.

publicidade

Se essa lista fosse feita, esse australiano poderia facilmente ser o número #1.

James Harrison ajudou a salvar 2 milhões de bebês e aqui está sua história…

awebic-james-harrison-1

Pode ser exagero da minha parte dizer que o australiano James Harrison é o herói da humanidade, mas não é exagero dizer que ele tem o sangue mais importante do planeta.

É isso mesmo, o sangue.

publicidade

O homem de 78 anos possui um tipo extremamente raro de plasma que permite que milhares de mulheres tenham crianças saudáveis, segundo publicação do Daily Mail.

Hoje, James já tem mais de 60 anos de doação de sangue.

Tudo começou em 1951, quando tinha apenas 14 anos e se viu numa situação de risco. James precisou remover um pulmão e receber doação de sangue. O que aconteceu foi que 13 litros de sangue foram doados por estranhos.

A sua vida estava salva e desde então usou o caso como inspiração para se tornar ele próprio um doador quando completasse 18 anos

awebic-james-harrison-2

Depois da primeira vez que doou, os médicos informaram que ele tinha um raro anticorpo no sangue e que poderia ser usado para tratar milhões de mães que sofriam de uma doença perigosa.

publicidade

Na Austrália, até 1967, existiam literalmente milhares de bebês que morriam todos os anos, sem que os médicos soubessem o motivo. As mulheres tinham abortos e muitos bebês nasciam com danos cerebrais.

A razão foi descoberta anos depois: era Eritroblastose Fetal, também conhecida como Doença de Rhesus. A doença ocorre quando uma mulher grávida tem sangue RH-negativo e o seu feto tem sangue RH-positivo herdado do pai.

“Cada pedaço da vacina alguma vez feita na Austrália foi produzida pelo sangue de Harrison. E mais de 17% das mulheres da Austrália estão em risco, por isso James salvou imensas vidas.”

awebic-james-harrison-3

“O homem com o braço de ouro”

Agora James é conhecido assim, o homem com o braço de ouro. O título não poderia ser outro, afinal, ele tem doado sangue frequentemente nos últimos 60 anos. O braço de James tem seguro avaliado em cerca de €750.000.

Mas sabe o que deixa essa história ainda melhor?

O fato de que James tem pavor de agulhas e nunca olha para ela quando vai entrar em seu braço. “Eu não consigo aguentar olhar para o sangue, e não suporto a dor”, revela.

Um verdadeiro herói

Se você gostou de conhecer a história de James Harrison, não hesite: compartilhe com seus amigos nas redes sociais.