Ao vivo e sem cortes: veja transmissão da natureza em diversos lugares do planeta

A natureza explícita, e você nem precisa sair de casa.

Curtir a natureza respirando o ar puro, ouvindo o canto dos pássaros e curtindo as aventuras que os rios, montanhas e animais nos proporcionam é realmente fantástico.

O problema é que pra quem vive nas grandes metrópoles, é praticamente impossível estar o tempo todo em meio a natureza com tanta paz e tranquilidade assim.

Pensando nisso, aqui estão seis transmissões ao vivo, que vão te deixar de boca aberta!

Em um você pode ver o que os elefantes africanos estão fazendo agora. Em outro você pode observar o planeta terra lá de cima e outro você dá um mergulho virtual em um recife de corais. Vem com a gente por uma viagem em tempo real por este planeta incrível e dando um gostinho da natureza, ainda que seja pela tela de um computador.

Recifes de corais em Gran Cayman, Caribe

Imagine, depois de um dia difícil, relaxar ouvindo e vendo ao vivo, a atividade de peixes em um recife de corais verdadeiro lá no Caribe?

Maravilhoso! O Gran Cayman, um dos poucos recifes ainda intactos pelo mundo, é um belíssimo aquário natural, onde várias espécies de peixes vivem e está situado no Caribe.

Mas por que o Gran Cayman é um dos poucos recifes do mundo? É que a ação do homem está degradando e destruindo a maior parte dos recifes existentes atualmente e previsões de cientistas e que não são nada animadoras, mostram que em pouco mais de 30 anos, teremos perdido por completo essa parte da natureza.

Vamos fazer nossa parte e ajudar a não ver essas belíssimas imagens desaparecerem do nosso planeta. No endereço www.explore.org/cayman-reef-cam/ você curte a festa dos peixes no Gran Cayman e ainda tem acesso há vários outros canais ao vivo da natureza pelo mundo e não só marinha mas também de pinguins, corujas e pássaros.

Veja a Terra da Estação Espacial Internacional

Quem gosta de astronomia e sonha em um dia ser um astronauta, ou pelo menos sonhou em ser um quando criança, não pode deixar de dar uma olhada no site oficial da NASA e ver, em tempo real, a rotação da terra e toda a beleza que ela possui lá do universo. A ISS ou em português Estação Espacial Internacional, orbita a terra uma vez a cada 90 minutos e se você tiver sorte, poderá pegar a cada 45 minutos, um nascer ou pôr do sol.

Fantástico!

A Ilha dos Papagaios

A ilha dos papagaios é a Sea Island, um refúgio criado para a preservação de alguns animais marinhos e aves marinhas como algumas espécies de papagaios. O refúgio foi criado em 1984, depois de mais de 1 século de caça predatório, o que estava causando a rápida extinção desses animais, além de outros que haviam ali. Em 84, mais de 1.000 papagaios do mar foram soltos no local e hoje sua população cresceu muito e estão inclusive fora de perigo de extinção.

Com a criação do refúgio e os cuidados da Sociedade Nacional de Audubon americana, hoje a caça está proibida por lá e os pássaros aumentaram em grande quantidade, tanto que até pinguins, que não apareciam por lá a muitos anos, a partir de 2012, começaram a chocar novamente seus ovos e a povoar o local. Assista agora possíveis bebês pinguim nascendo e lindos papagaios do mar: www.explore.org/puffin-loafing-ledge-cam/.

Vigie girafas, elefantes e hipopótamos no Quênia

Muita gente sonha com a possibilidade de um dia fazer um safari na África, tamanho o fascínio por animais exóticos como Elefantes, Girafas, Hipopótamos e leões. Ok, você pode dizer que praticamente todos esses animais você já viu em um zoológico, mas é muito melhor assisti-los em seu habitat natural e ao vivo.

Neste link você poderá vê-los ao natural e em bandos ou sozinhos. Sem dúvida são vídeos ótimos e todos em tempo real. O único momento que tudo fica offline é quando cai a noite no Quênia mas ainda pode se ouvir o barulho dos bichos ao longe e ficar na torcida do amanhecer chegar logo, para ver esse animais em ação.

Vista privilegiada

No ano de 1.800, Andrew Jackson desbravou e conquistou a Great Smoky Mountains, um conjunto de montanhas belíssimas entre os estados do Tennessee Carolina do Norte. É hoje um parque nacional mas foi uma das principais regiões de corte de madeira dos Estados Unidos.

Durante anos, a Grea Smoky estava sofrendo a ação do homem, tendo grande parte de sua área devastada. Com a criação do parque nacional, praticamente toda a Great Smoky Mountains foi reflorestada. Você pode ver imagens estáticas e tiradas a cada 15 minutos neste link e se surpreender com a vista do local que é uma das mais bonitas do mundo e hoje é o parque nacional mais visitado pelos americanos.

As belíssimas Cataratas do Niágara do lado canadense

Você já ouviu falar nas Cataratas do Niágara? Pois é, com certeza ouviu em filmes, desenhos e alguns documentários americanos…porém, apesar dos americanos falarem muito delas, o interessante dessas cataratas é o lado Canadense!

É no lado canadense das Cataratas do Niágara que se encontram a maior parte das belas quedas d´agua do Niagara Falls, seu nome em inglês. Também conhecida como Horseshoe Falls, as cataratas do Niágara do lado canadense é sem dúvida uma visão de tirar o fôlego! Pra quem gosta de ouvir o barulho ensurdecedor de correntezas, quedas de água e cachoeiras gigantescas, com certeza os vídeos ao vivo da Niagara Falls serão o atrativo perfeito para aqueles dias cansativos.

Gostou?

Agora, quando não der pra viajar e estar perto da natureza ou quiser conhecer lugares distantes como a terra do espaço ou fazer um safari no Quênia, assista ao vivo o que acontece com a natureza em todos os lugares do globo. Você também pode ver outros vídeos em tempo real como bebês de águias saindo dos ovos e cães treinados para ajudar veteranos de guerra .

Fonte: upworthy.com.

publicidade