Se você soubesse o PODER e as ENERGIAS que esta flor traz, a teria em casa!

Confira tudo sobre as margaridas!

Se você soubesse o PODER e as ENERGIAS que esta flor traz, a teria em casa!
Se você soubesse o PODER e as ENERGIAS que esta flor traz, a teria em casa!

Apesar da primavera no hemisfério sul estar programada para setembro, já podemos destacar o poder espiritual das flores em nossas vidas! Não só elas, como qualquer tipo de planta, possuem um poder inimaginável na hora de transmutar energias e elevar o nosso astral! 

Ao longo do período de isolamento, os contextos residenciais ficaram em evidência, revelando uma intensa aproximação das pessoas com tudo o que remete a natureza. Cultivar plantas se tornou uma das principais atividades nesse momento e a internet nos ajudou a constatar isso. 

Desde o começo do isolamento, surgiram uma infinidade de referências para decoração e as plantas se mostraram algo muito presente nesse sentido! Você pode não saber, mas cultivar plantinhas ajuda a manter nossa cabeça no lugar, criando hábitos de cuidado e ocupando nosso tempo. 

Flores oferecem muito mais do que beleza… 

Além do visual caprichado pelos deuses, plantas e flores são detentoras de significados tão especiais quanto a aparência! Para você entender do que eu estou falando, darei alguns exemplos. 

Os lindos e imponentes girassóis são representantes da energia e vitalidade solar. Já o cravo, é sinal de boa sorte e prosperidade. O copo de leite, flor muitas vezes reproduzida de forma artificial, simboliza a pureza e a serenidade. 

Adentrar nesse universo e compreender o significado das flores é a melhor forma de escolher quais delas devem compor a energia da sua casa! O que você deseja atrair ou transmitir passa por essa influência. 

É por isso que neste artigo iremos destacar a energia de uma flor específica: a margarida! Essa espécie também é conhecida como bem-me-quer e com certeza você já deve ter a visto por ai! 

13 Plantas que o Feng Shui indica para renovar e manter energias boas em seu lar

Se você soubesse o PODER e as ENERGIAS que esta flor traz, a teria em casa!

FICHA TÉCNICA DA MARGARIDA 

  • Nome Científico: Chrysanthemum leucanthemum ou Leucanthemum vulgare 
  • Nomes Populares: Margarida, Bem-me-quer, Margarida-olga, Margarita-maior, Olho-de-boi 
  • Família: Asteraceae  
  • Clima: Temperado, Tropical, Mediterrâneo, Subtropical e Oceânico 
  • Origem: Europa 
  • Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno 
  • Ciclo de Vida: Perene 

O cultivo na margarida é simples, basta estar atento a alguns detalhes… 

Como citado anteriormente, a margarida é uma espécie pertencente à família Asteraceae. Essa por sua vez também é detentora de espécies como crisântemos e girassóis. Mas voltando a estrela principal desse show, a margarida precisa ser cultivada com todo o carinho e você vai descobrir como fazer isso! 

Em casa, você precisará de solo rico em matéria orgânica para conseguir planta-la. Também é muito importante mantê-la adubada, por isso, é recomendado que você faça esse processo a cada 30 dias. 

A rega deve ser regular e a planta precisa ficar exposta ao sol matinal diariamente. O período não deve ultrapassar seis horas ou poderá afetar a saúde da sua margarida. 

CUIDADO! Esse é o verdadeiro significado de SONHAR com TRAIÇÕES!

A força astral que uma margarida te oferece 

Antigamente, moças donzelas eram por diversas vezes presenteadas com margaridas. Você deve estar se perguntando o porquê e eu já explico! Tudo está relacionado ao significado astral por trás dessa planta e eu tenho certeza de que ela irá fisgar seu coração! 

Por estar diretamente associada a juventude, ao amor, a serenidade e a inocência, as margaridas simbolizavam tudo o que alguém representava e por isso eram ótimos presentes. 

Além disso, a planta simboliza tudo o que há de bom nos corações como paz e afeto, sendo perfeitas para quem quer atrair essas vibrações para o lar! Se essa é a sua in tenção, não tem como não adquirir uma margarida o quanto antes! 

Essas flores ajudam a tornar o ambiente agradável, harmonioso e aconchegante. Ou seja, se você está querendo transmutar as energias de sua casa, que não andam lá muito boas, o ideal é escolher um lugar especial para colocar essa planta e seguir direitinho o cronograma de cuidados com ela. 

Você não vai acreditar no que essas ervas são capazes de fazer em sua casa

Seu astral pessoal também pode ser modificado pela energia das margaridas… 

 

O poder das margaridas é tão evidente que além de transmutar as energias do lar, a planta consegue modificar sua energia pessoal, trazendo sentimentos mais positivos. O significado dessa planta abrange muito mais coisas do que você imagina! 

As margaridas são capazes de funcionar como um modificador de humor, atraindo mais alto astral e paciência para você! Sendo assim, ao obtê-las você perceberá o quanto está se tornando paciente, gentil, enérgico, empático, compassivo e compreensivo! 

Processos e modificações: Como a margarida pode te ajudar? 

Se você está enfrentando um período de transições, adaptações e transformações em relação a sua sociabilidade, saiba que as margaridas também podem te afetar nesse sentido. 

Essa planta tem o poder de facilitar sua adaptação, proporcionando momentos de muito aprendizado. Se você está se mudando por exemplo, e se essa mudança é para um lugar onde você não conhece ninguém, o melhor é apostar na energia dessa planta para dissolver qualquer barreira que te impeça de socializar! 

Siga estes 7 passos e consiga ATRAIR as MELHORES coisas para sua vida

Diferentes usos dessa planta… 

As margaridas são muito utilizadas no universo da beleza e da saúde! Seus ativos e extratos podem servir como base para a fabricação de cremes hidratantes, corporais ou capilares. Além disso, a medicina ancestral também utiliza seus recursos para tratar ferimentos, queimaduras e até mesmo reduzir a febre

O que as margaridas significam

Geralmente, as plantas mais procuradas e conhecidas são as margaridas brancas. No entanto, existe uma infinidade de variações e significados que você vai ficar por dentro agora mesmo! 

  • Margarida Branca: simboliza a juventude; 
  • Margarida azul: Ótima para presentear. Essa flor representa a fidelidade; 
  • Margarida rosa ou vermelha: relacionadas a energia amorosa  
  • Margarida amarela: representa o amor verdadeiro 

Agora que você compreende os significados dessa planta, porque não a trazer para o seu lar? As margaridas representam uma energia poderosa e que faz falta nos dias de hoje, afinal, em meio a todo caos, porque não atrair serenidade, harmonia e paz? 

O ideal é que você calibre suas intenções e direcione-as ao universo com a ajuda dessa flor. A natureza se mostra presente nos pequenos detalhes e sua resistência nos faz compreender um pouco mais a complexidade do mundo! Esteja apegado a ela e logo perceberá o quão rica serão as trocas astrais

publicidade