Chega de DISTRAÇÃO: 5 segredos para te tornar mais ATENTO

Aprenda como se livrar das distrações e ser uma pessoa mais atenta nas tarefas diárias!

Chega de DISTRAÇÃO: 5 segredos para te tornar mais ATENTO
Chega de DISTRAÇÃO: 5 segredos para te tornar mais ATENTO

Se você está cansado de ficar distraindo-se do seu objetivo e está percebendo que a cada dia está ficando com menos atenção nas coisas, você está no lugar certo.

Com muita prática de atenção plena você pode tornar-se mais atento às tarefas e obrigações do dia a dia. 

Esse tipo de ferramenta para ganhar mais atenção pode ser sua estratégia para deixar de ser um distraído.

Como se livrar das distrações?

As pessoas praticam a meditação diariamente ou que incorporam a atenção plena em .suas tarefas estão menos estressadas e propensas a perder a atenção em uma atividade.

Essas pessoas têm a capacidade de aumentar a atenção, assim, concentrando-se no que fazem. 

Além disso, elas são menos propensas a reagir rapidamente e de maneira que se arrependam depois.

atenção-plena

Para algumas pessoas que estão se tratando de algum tipo de trauma ou tentando superar a ansiedade ou .depressão, a atenção plena tem se mostrado uma ótima ferramenta para diminuir as distrações.

5 segredos para livrar-se da distração

A atenção plena tem o poder de criar uma consciência gentil e não relativa da experiência no interior de uma pessoa.

Isso permite uma forma diferente de se relacionar com os seus gatilhos, sentimentos e memórias relacionado ao trauma das distrações.

Confira a seguir algumas dicas secretas para você botar em prática e deixar de ser uma pessoa distraída. Aprenda a ser mais atento nas tarefas diárias.

1 – Pratique a atenção plena todos os dias

Assim como qualquer hábito a ser desenvolvido, é muito importante tornar-se consciente em você a prática de ficar consciente no que faz.

Você precisa reconectar-se com o seu cérebro quando realizar algum tipo de atividade .maçante, assim alterando padrões arraigados do pensamento, comportamento e sentimento.

atenção-plena

Esteja você apenas começando uma atividade ou tenha uma prática de atenção plena de longa data.

Com isso, tente sempre reservar um tempo todos os dias em que possa sentar-se para meditar. 

Se esse momento for difícil para você, faça uma caminhada cuidadosa. Mesmo que seja apenas por alguns minutos, honre seu compromisso de praticar todos os dias.

2 – Use da respiração para não perder o foco

Você precisa ir além das respirações quando for tentar ficar atento em uma determinada tarefa. Focar a respiração na atenção plena é uma ótima ferramenta para começar a se livrar das distrações do dia a dia.

Mas para muitas pessoas, isso é apenas um ponto de partida, para elas têm que ter uma coisa .a mais para complementar o tratamento da falta de atenção. Já para outras pessoas, só prestar atenção na respiração ajuda e muito na falta de foco e nas distrações da vida.

Para que você consiga ser mais atento no que faz, é importante você aquietar sua mente e sentir .suas emoções, ouvir seus sentimentos para que as distrações vá embora.

atenção-plena

3 – Traga a atenção plena para sua vida

Quando as coisas começam a ficar muito sérias, muitas pessoas preferem partir para um retiro de consciência plena para se livrar das distrações diárias. Essas pessoas se sentam no meio da natureza, praticam caminhadas e meditação em grupo.

Em retiros como esses, as pessoas passam horas em silêncio e até dias, assim, encontrando serenidade e beleza na paz e calmaria da mente.

Uma dica para você que está cansado de sua mente ficar se distraindo facilmente, esses retidos podem te ajudar e muito.

É nesses retiros que você vai descobrir quais são as amarras de sua .mente, quais são os gatilhos de sua falta de atenção. Além disso, você aprenderá escapar das distrações e ter mais foco no que quer realizar na vida.

Existem muitas formas de você integrar a atenção plena em sua vida todos os dias, independentemente das atividades em que você esteja envolvido.

Com isso, o único limite para que você pratique a atenção plena todos os dias é sua própria imaginação.

4 – Beneficie da sabedoria e da experiência da atenção plena

Se você quer se livrar desse mal do século que é a falta de foco e concentração, você precisa aprender sobre tudo relacionado ao tratamento.

Aprenda todos os dias sobre a atenção plena em livros, palestras e sessões de terapias para que você se beneficie da sabedoria desse tratamento.

atenção-plena

Com todas essas informações em mente, você reconhecerá que ler um artigo sobre atenção plena não substitui a prática de ter foco.

É evoluindo todos os dias que você terá consciência de que a prática é muito mais importante do que passar horas só na teoria da coisa, entendeu?

5 – Tenha uma comunidade para tratar o seu problema

É verdade que a meditação pode ser bem eficaz quando praticada sozinho, mas você já tentou fazer isso em grupo?

Concentrar-se no presente é uma prática muito poderosa e necessária para .quem busca se aprofundar nos sentimentos internos e se tratar das distrações.

É muito importante que você se aprofunde nos seus sentimentos e na capacidade de se .conectar consigo mesmo e ter uma vida mais autêntica.

Conheça e se reúna com pessoas com o mesmo problema que você, assim você sempre estará .compartilhando a experiência do tratamento e mais: meditarem juntos.

Tente ir para um retiro ou praticar a meditação diária acompanhado de outra pessoa. Participe de um grupo de meditação guiada para você fortalecer o seu interior e se livrar das distrações que atormentam sua vida.

atenção-plena

Cure sua mente com a meditação

Além da meditação ser um ótimo remédio para quem quer ter uma mente plena e segura do que pensa, é ótima para a saúde do corpo.

É muito importante que a saúde do seu corpo esteja alinhado com a saúde de sua mente, assim, você não terá outros problemas futuros.

É muito fácil no dia de hoje nós nos distrairmos das coisas, é muita informação. Todos os dias somos bombardeados de informações.

A meditação ajudará sua mente a entender que aquele momento .presente é importante e que você não pode se distrair. A atenção plena irá treinar sua mente a não perder o foco e olhar para outra coisa totalmente diferente.

Você gostou de saber mais como se livrar das distrações e ser uma pessoa mais atenta às coisas que faz? Então compartilhe com seus amigos e familiares ou deixe um comentário do que achou. Aproveite!

publicidade