nova-zelândia-sem-coronavírus
Mais perto da normalidade!

Sem casos há 17 dias, saiba como este país aniquilou o coronavírus

Mais perto de voltar ao normal, país e governo comemoram grande conquista sobre a doença!

publicidade

O momento pelo qual todos esperam esta começando a valer desde já. E entrando em um caminho onde as notícias só caminham para serem as melhores, um país já começou a mostrar os resultados que a disciplina veio trazendo. 

Em uma coletiva em imprensa, a primeira-ministra Jacinda Ardern fez declarações super positivas sobre os resultados dos últimos dia, a respeito da população da Nova Zelândia e os contaminados com o coronavírus. 

Ocorrendo nessa segunda, falou que tudo está encaminhando para a normalidade no país. Contando todas as novidades em meio a sorrisos, detalhou ainda, que já fazem 17 dias que não é mais encontrado casos ativos e comemorou.

publicidade

Isso tudo vem acorrendo por causa de decretos bem rígidos quanto ao bloqueio de pessoas nas ruas e em locais públicos. Sendo sempre transparente quanto as novidades em todos os aspectos, manteve a população sempre a par das atualizações.

E agora, após 75 dias de restrições severas, a Nova Zelândia está encaminhando para voltar as rotinas normais com a sua população. Isso tudo porque as autoridades estabeleceram medidas irrevogáveis para que todos acatassem. 

primeira-ministra-nova-zelândia
Foto: Divulgação

Com muita cautela, quem é neozelandês agora se tornou um verdadeiro exemplo de forma mundial, com a disciplina a qual acatou, em respeito para com o próximo e cuidados com quem mais precisava. 

A Nova Zelândia veio a apresentar 1.154 casos que chegaram a ser confirmados, onde 1.132 chegaram a ser recuperados e contabilizou 22 mortes pela doença.

publicidade

Jacinda acabou sendo um verdadeiro modelo de inspiração em meio as autoridades de governo em vários países. Isso tudo porque não poupou medidas e mesmo quando o ministro da Saúde David Clark ousou em pular fora da quarentena estabelecida, não deixou de ser punido e foi afastado por causa da atitude. 

Se tornando um exemplo inspirador junto com a população do país que mostrou disciplina, a Nova Zelândia agora atinge a marca de primeiro país ao conseguir controlar por completo o COVID-19. 

Motivo suficiente para que todos tenhamos muitas esperanças, pois mais do que nunca, a normalidade está cada vez mais próxima.