A Semana de Lua Minguante promete uma pausa merecida para alguns signos

Descubra tudo sobre essa fase lunar…

A Semana de Lua Minguante promete uma pausa merecida para alguns signos; quais são eles? (Imagens: Unsplash)
A Semana de Lua Minguante promete uma pausa merecida para alguns signos; quais são eles? (Imagens: Unsplash)

Se você é um admirador dos astros, já deve ter percebido que a Lua está dando um show de beleza nos últimos dias. Ao atingir a fase Minguante, além de bela, ela também pode modificar o campo astral na Terra. Alguns signos, em específico, percebem mais essa influência.

Será que você está nesta lista? Hoje, reunimos algumas referências e interpretações astrológicas para esclarecer isso. Vale lembrar que todos podem absorver o que há de melhor em cada fase da Lua. 

As fases da Lua e como elas se manifestam no Zodíaco

Retomar a própria intimidade com os ciclos da natureza é fundamental para conseguir sentir as mudanças trazidas por cada fase da Lua. Quando os indivíduos se reconhecem como parte integrante de algo muito maior, é possível embarcar neste universo mágico e intuitivo.

Te interessa?

A Semana de Lua Minguante promete uma pausa merecida para alguns signos; quais são eles? (Imagens: Unsplash)
A Semana de Lua Minguante promete uma pausa merecida para alguns signos; quais são eles? (Imagens: Unsplash)

Se você ainda não sabe como sintonizar com a frequência lunar, reunimos alguns detalhamentos sobre as transformações trazidas por cada fase. Começando pela Minguante, que é um verdadeiro chamado para dentro de si.

Benefícios da Lua Minguante

É durante esta fase que os seres humanos se conectam com suas questões mais íntimas. Assuntos profundos e que ativam sua sensibilidade podem ser o caminho do autoconhecimento. Mesmo que em alguns meses esse seja um processo doloroso, mais adiante irá perceber que seria fundamental em sua caminhada.

E porque não ressignificar esses momentos? Ativar outros mindsets pode te fazer encarar isso como um momento importante de adaptação. A aceitação também faz parte e você deve trabalhá-la não apenas durante a Lua Minguante, mas também em outros momentos da vida.

Essa é a fase do detox… 

A Lua Minguante também te ajuda a eliminar ciclos falidos e hábitos que não colaboram para a sua trajetória. O momento é perfeito para fazer um detox físico e mental. Vale a pena descartar coisas quebradas, organizar as gavetas e até mesmo fazer uma limpa na caixa de e-mails.

Alguns rituais são poderosos para aproveitar o melhor da Lua Minguante!

Outras fases e suas energias

Lua Nova: 

Esse é considerado o restart do ciclo lunar e pode ser muito significativo para todo o zodíaco. O momento é ideal para aprender coisas novas, trocar ideias e introduzir na rotina, coisas que serão geradas a partir disso.

Se quiser ver tudo progredir, organize sua agenda e estabeleça prioridades. O universo estará colaborando para o sucesso. Ainda assim, é importante trabalhar a intuição e ser cauteloso.

Lua Crescente:

Momento perfeito para desenvolver as coisas que você organizou na fase passada. Durante a Lua Crescente, tudo costuma ficar acelerado, o que possibilita o melhor fluxo para os seus projetos. Você também terá que se esforçar e manter a resistência, afinal, grandes resultados podem surgir nessa fase.

A Semana de Lua Minguante promete uma pausa merecida para alguns signos; quais são eles? (Imagens: Unsplash)

Para os vaidosos de plantão, também vale investir na estética. Cortes de cabelo, por exemplo, podem ser uma opção para quem deseja ter longas madeixas. Além disso, o momento reforça a autoconfiança, aumentando seu destaque nos círculos sociais.

Esses são os melhores rituais para canalizar energia da Lua Crescente

Lua Cheia:

Nesta fase, todo o zodíaco desperta para a habilidade de se expressar. A força da Lua se mostra poderosa ao impulsionar os signos com clareza e assertividade. É aqui onde, finalmente, você consegue curtir os resultados do que foi semeado nas fases anteriores.

O seu estado de espírito também é um fator determinante para esse período. Caso não esteja motivado e positivo, existe a chance da Lua Cheia potencializar aspectos negativos.

Chandra Namaskar: esses movimentos te ajudam a saudar a Lua Cheia! 

Semana de Lua Minguante e como isso pode te afetar:

Agora que você já conhece as formas de se conectar com as fases lunares, chegou a hora de compreender como a Lua Minguante interfere na vida terrena durante esta semana.

Quando a Lua começa a minguar, junto com ela, a humanidade experimenta o mesmo sabor. A baixa energética age em ambos os planos, configurando um momento de introspecção. Quando a energia começa a baixar, o mais recomendado é olhar para si com empatia e carinho.

Use esse momento para diminuir o ritmo e fazer algumas atividades que resgatem sua motivação. Os cuidados com a saúde também devem ser redobrados e isso não é apenas sobre bem estar físico.

A Semana de Lua Minguante promete uma pausa merecida para alguns signos; quais são eles? (Imagens: Unsplash)

Observe sua saúde de forma integral, incluindo a mente, as emoções e os aspectos espirituais. Para facilitar sua vida, reunimos na lista a seguir algumas coisas que você pode fazer para aproveitar o período minguante.

  • Diminuir o ritmo das responsabilidades.
  • Se cobrar menos.
  • Inserir hábitos mais saudáveis na rotina.
  • Trabalhar o controle das emoções.
  • Praticar atividades relaxantes.
  • Fazer uma limpeza física, mental e virtual.
  • Aprender coisas novas.

Dessa vez a Lua Minguante acontece no signo de Áries, ativando uma energia poderosa para esses nativos. Ao longo da semana eles já podiam sentir a necessidade de introspecção. Vale lembrar que até o fim do ciclo, a Lua ainda irá passar em alguns outros como Touro,Gêmeos e Câncer.

E é exatamente sobre esse último que o astro consegue movimentar a maior energia. Isso porque a partir do dia 21 inicia-se a temporada de Câncer, signo regido pela energia emocional da Lua.

A Semana de Lua Minguante promete uma pausa merecida para alguns signos; quais são eles? (Imagens: Unsplash)

Portanto, é possível que esses nativos sejam os principais afetados pelo momento. Ainda assim, signos como Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Aquário também podem sentir a influência lunar.

A forma como a Lua Minguante pode interferir no resto do zodíaco

  • Necessidade de reflexão sobre assuntos íntimos.
  • Mudanças de pensamento a respeito de padrões pré fabricados na infância.
  • Eliminação de ciclos desgastados.
  • Fim de hábitos ruins como vícios ou sedentarismo.
  • Habilidade de planejamento para por tudo em prática na próxima fase lunar.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Agora você já compreendeu de que forma a semana será afetada pelo ciclo lunar. Se você ainda não se reconhece como parte integrante e essencial do universo, ficará difícil estabelecer uma conexão coerente com os elementos da natureza.

De acordo com a astrologia, é possível trabalhar isso diariamente. Se deseja curtir os benefícios promovidos por essa pseudociência, precisa calibrar seus princípios e interesses com as possibilidades oferecidas pelo universo.

Veja mais ›
Fechar