Senhora de 107 anos comemora o seu aniversário em grande estilo: roupa e decoração inspiradas na Barbie

“Ela é a nossa bonequinha”

Uma das bonecas mais famosas do mundo, a Barbie, tem como uma das características principais a paixão pela cor rosa. Do seu carro, às roupas e a casinha, toda a estética da personagem da Matel é marcada por tons rosados.

E quem também é apaixonada por essa cor é a dona Joana Ricardina, uma senhora de 107 anos, moradora de Itiruçu, no sudoeste da Bahia, que comemorou a chegada de mais um aniversário em grande estilo: cada detalhe foi em rosa e inspirado na Barbie.

De acordo com uma das bisnetas de Joana, Maria Luiza Nardes Santos, a festa de aniversário é um momento muito aguardado pela bisavó, que sempre fica animada para celebrar a vida.

Te interessa?

Quando chega o mês de maio ela fica torcendo para que o dia chegue logo. Ela não sabe a data exata (do próprio aniversário), mas entende a chegada do mês e se anima”, explicou em entrevista ao G1.

Com uma vida longa, a lavradora aposentada tem cinco filhos, 20 netos, em torno de 20 bisnetos e ainda dois tataranetos. Com isso, a celebração dos seus 107 anos reunião cerca de 35 pessoas, entre familiares e amigos próximos.

Animada, dona Joana não escondeu a emoção e disse que adorou a surpresa. “O aniversário foi lindo. Me botaram dentro de uma caixinha. Fiquei parecendo uma Barbie (risos)”, afirmou.

Ainda segundo Maria Luiza, todos os anos os familiares se reúnem para planejar o aniversário da centenária, que são sempre em tons de rosa. E este ano, eles decidiram unir as duas paixões de dona Joana, o rosa e bonecas.

Anteriormente a proposta era fazermos uma decoração inspirada em flores rosas de um jardim, mas conversamos melhor e decidimos pela Barbie. Confeccionamos tudo de maneira personalizada, para que ela se sentisse ainda mais feliz. Ela é a nossa bonequinha”, enfatizou a bisneta.

CHEIA DE ENERGIA

E dona Joana já está animada para a próxima celebração, viu? “Gosto do meu aniversário e gosto quando todo mundo vem. A cor que eu mais gosto é rosa. Ano que vem vou querer todo mundo aqui de novo…”, enfatizou.

Apesar da idade avançada, a centenária está com a saúde boa e é bem independente, na medida do possível. Em entrevista ao Uol, a neta Roquelina Nardes Santos, explicou que a avó passou por momentos complicados durante a vida e perdeu o esposo quando tinha apenas 48 anos.

Além disso, ela também não tem mais contato com dois filhos e até hoje mantém o desejo de reencontrá-los. Mas nada disso tira a disposição de dona Joana. “Quem a vê se apaixona. Ela faz as coisas dela dentro de casa. Não precisa de ninguém para dar banho nela e se vira sozinha. E a mente é maravilhosa”, finalizou a neta.

Realmente dona Joana, a senhora é uma bonequinha!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fontes: G1 e UOL.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar