Ser alguém com essa característica te fará ter as melhores pessoas por perto! 

A simpatia pode transformar seu dia e o de outras pessoas!

ser-alguem-com-essa-caracteristica-te-fara-ter-as-melhores-pessoas-por-perto

Mesmo afirmando não se importar com o que os outros pensam, a verdade é que os nossos relacionamentos, sejam eles na vida pessoal ou profissional, são fundamentais para o nosso desenvolvimento individual. 

Isso torna a simpatia peça fundamental para se enquadrar mais confortavelmente nas questões sociais. Afinal, todos querem estar próximos de pessoas risonhas e de fácil interação. 

Os simpáticos geralmente são vistos como aquelas pessoas que não enfrentam dificuldades. A sensação é que eles são sempre bem aceitos pela sociedade, queridos por todos ao redor, facilmente fazem amizades e nunca ficam sozinhos por serem o melhor tipo de companhia

Em parte, isso pode ser verdade, mas não é bem uma regra! Neste artigo daremos ênfase as vantagens da simpatia, mas isso não quer dizer que essa característica é a única chave que abre as portas da positividade e da aceitação

Todo mundo que é simpático é bem aceito? 

Pode parecer loucura, mas a simpatia causa certo desconforto em algumas pessoas, assim como a beleza e a felicidade alheia. Isso demonstra o quanto os infelizes e inseguros podem ser duros ao reconhecer as qualidades de outrem. 

Apesar de não ser o melhor espaço para falar das desvantagens em ser extremamente sociável, já aproveito para esclarecer que isso irá depender do ponto de vista de quem observa. A simpatia é uma grande aliada, mas isso não significa que abrirá todas as portas. 

O que é ser verdadeiramente simpático? 

Uma pessoa simpática é aquela que se preocupa em tratar todos bem, com igualdade e educação. Além disso, possuem facilidade em se relacionar por estarem sempre de sorriso aberto. 

Você sabia que um sorriso, mesmo vindo de alguém desconhecido, pode mudar o dia dessa pessoa? Essa é mais uma das qualidades em ser alguém simpático, a capacidade de transformar o astral de alguém e fazê-lo sentir-se importante! 

Mesmo atravessando tempos sombrios, onde a violência e a falsidade reinam, os simpáticos não diferenciam ninguém. Eles sabem que nem sempre poderão confiar nos outros e que podem enfrentar hostilidade, mas isso não importa perante a pureza de seus corações. 

O humor pode interferir na socialização, mas isso não é sempre externalizado! 

O humor é uma variável para todos! Existem dias em que estamos mais dispostos e outros em que preferimos ficar na nossa, para não dar “patadas” em ninguém. Ficar de mau humor é normal, mas não deixe que isso interfira na sua simpatia. 

O que o diferencia de outras pessoas é o fato de não usar seu mau humor como desculpa para olhar feio para os outros ou faltar-lhes com respeito e educação. Se você está enfrentando um dia difícil, encare o desafio de tornar o dia de outro melhor. 

Ao passar por alguém, cumprimente, sorria e deseje um bom dia cheio de positividade. Apenas poucas palavras têm o poder de transformar o seu dia e o das pessoas que te cercam. Você nem vai perceber, mas quando se der conta o mau humor terá aberto espaço para os sentimentos positivos

Isso facilita o entrosamento e a socialização enquanto pertencente a uma sociedade. Muitas pessoas acabam crendo, enganosamente, que ser simpático é uma caracteriza com a qual se nasce, quando na verdade não é! 

O mito de que só quem tem boa aparência, facilidade com as palavras e muitos talentos pode ser simpático 

Esse é um dos maiores mitos enraizados em nossa sociedade. É fácil acreditar nisso, mas a verdade é que ser simpático é algo que podemos controlar. Sendo assim, essa característica é sinal de muita inteligência emocional

Existe um estudo feito pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), onde os participantes foram convidados a listar quais adjetivos eles consideravam a base mais significativa para a simpatia. 

Surpreendentemente, o resultado não foi características como: sociável, inteligente e bonito. Em vez disso, os adjetivos que ficaram no topo da lista foram: empático, compreensivo, sincero e transparente. 

Sendo assim, esses adjetivos descreveram pessoas habilidosas ao socializar utilizando inteligência emocional. Os detentores dessas habilidades além de serem bastante agradáveis, conseguem superar quem não é e despertar nas pessoas interesse em socializar. 

Ser simpático também é saber ouvir! 

O maior erro cometido pelas pessoas quando vão escutar alguém é estarem focados no que vão falar após. Sendo assim, não ouvem com clareza e empatia, estão apenas preocupados em responder. 

As palavras, ditas por outro, chegam com clareza, mas seus significados se perdem como ruídos. Um jeito muito simples de evitar isso é demonstrar interesse e fazer múltiplas perguntas. 

Todo mundo gosta de perceber que está sendo verdadeiramente ouvido. Gestos simples como, pedir um esclarecimento, demonstra o quanto você está prestando atenção e se importa com as questões do outro. 

Encarar a simpatia como um alicerce para sua personalidade vai atrair pessoas de bem para o seu lado. Você irá se surpreender com quanta admiração e respeito vai conquistar ao fazer, o que parecem ser, apenas simples perguntas. 

Quando se envolver em uma conversa, faça isso de coração e se concentre energicamente na troca de ideias. Você vai descobrir que conversas se tornam muito mais prazerosas e quando você decide mergulhar nelas. 

Autenticidade e honestidade: Elementos fundamentais para ser simpático! 

Eu aposto que ninguém gosta de falsidade, não é mesmo? Quem circula próximo daqueles que possuem originalidade sabem que podem confiar! Afinal, é muito difícil gostar de alguém quando não se sabe ao certo como essa pessoa é de fato! 

Quando alguém, logo de começo demonstra ser honesto e autêntico, já é meio caminho andado para a socialização. Pessoas agradáveis conseguem reconhecer de longe quem possui a aura limpa e positiva. 

Os autênticos, são confiantes o suficiente para estarem confortáveis com suas próprias características. Quando alguém é verdadeiro, é muito mais fácil ser simpático! Afinal, eles não se importam em expor sua personalidade e as qualidades que a compõem. 

Se você não se acha tão legal, mas quer ser visto como alguém simpático, o melhor é ter a mente aberta e absorver diferentes pontos de vista. Os tolos, sempre estão cheios de certezas, enquanto os sábios, demonstram interesse pelo novo! 

Fuja daqueles que têm a opinião restrita e nunca estão dispostos a escutar uma opinião diferente da sua! 

Pessoas simpáticas são inestimáveis! 

Elas possuem a incrível capacidade de interagir e usam a sua energia para promover a harmonia nos mais diversos ambientes. Saiba que ser simpático te ajudará a absorver o que há de melhor nas pessoas que te cercam e acrescentará muitos aspectos positivos a sua personalidade e habilidades. 

publicidade