7 séries que as estrelas de Friends fizeram após o fim da sitcom

Mesmo tendo acabado há 16 anos atrás, Friends continua a cativar o público. Sendo assim, não foi surpresa saber que o HBO Max usaria a popularidade da série para atrair assinantes para sua plataforma. Contudo, com o atraso da reunião do elenco, resolvemos listar algumas produções onde você pode rever os saudosos atores e atrizes do clássico dos anos 90.

Warner Bros. Television
publicidade

Embora tenha sido exibida entre os anos de 1994 e 2004, Friends faz sucesso entre o público até hoje. Aliás, grande parte dessa popularidade se deve aos icônicos personagens, cujo carisma transcende gerações. A sitcom criada por David Crane e Marta Kauffman alcançou um impacto cultural inimaginável e a WarnerMedia soube muito bem explorar isso. Ainda no ano passado, o conglomerado midiático que inclui emissoras como Warner Bros. e HBO, anunciou o lançamento de um novo serviço de streaming, o HBO Max. Surpreendentemente, dentre as principais propostas do serviço, encontrávamos Friends sendo utilizada como carro-chefe de divulgação da plataforma. Assim, juntamente com todos os episódios da série, foi divulgada a realização de uma reunião do amado elenco como forma de promoção da plataforma.

De acordo com informações previamente compartilhadas, o lançamento do HBO Max e da tão aguardada reunião deveria acontecer em maio. Contudo, a súbita pandemia ocasionada pelo coronavírus acabou suspendendo as filmagens do especial de Friends. Logo, não sabemos quando o mesmo irá estrear. Porém, pensando nisso e na ansiedade dos fãs, resolvemos listar algumas séries das quais os atores e atrizes da sitcom participaram após o fim da mesma. Assim será possível rever alguns saudosos rostos enquanto a WarnerMedia não estipula uma nova data de lançamento para a exibição da reunião de Friends.

7 – Joey (2004 – 2006)

NBC

Embora não tenha atingido a fama de Friends, Joey Tribbiani ganhou uma série homônima após o fim da sitcom. Em suma, esse spin-off acompanha o personagem de Matt LeBlanc tentando consolidar sua carreira de ator em Los Angeles. No entanto, o programa contou com uma baixa audiência. Assim, como resultado disso, após duas temporadas responsáveis por totalizar 46 episódios, a série foi cancelada. Apesar de ter contado com uma recepção mista por parte das críticas, cerca de 90% dos usuários do Google que assistiram a comédia aprovaram a mesma.

publicidade

6 – The Comeback: O Retorno (2005 – 2014)

HBO

Enquanto seu colega de elenco permaneceu no personagem por um tempo, Lisa Kudrow resolveu se desprender de Phoebe Buffay sem deixar a comédia de lado, é claro. Embora o intervalo de tempo acima faça parecer que a série tem várias temporadas, na verdade ela tem apenas duas. A primeira e a segunda leva de episódios foram ao ar, respectivamente, em 2005 e 2014, tendo as duas recebido indicações ao Emmy. Quanto ao enredo, essa série mostra a ideia de fama e fortuna que marcaram a carreira de Kudrow através de sua personagem Valerie Cherish.

5 – Cougar Town (2009 – 2015)

ABC/TBS

Aparentemente a maioria das estrelas de Friends saíram de uma sitcom e foram parar em outras séries do mesmo gênero televisivo. Sendo assim, Couterney Cox não fugiu do padrão e, logo que se despediu de Monica Geller, passou a viver Jules Cobb, uma mãe solteira e recém divorciada que passa a explorar as verdades sobre namoro e envelhecimento. Ao contrário das outras duas produções que comentamos acima, essa conta com seis temporadas. Ademais, vale ressaltar que a série é muito bem avaliada no Rotten Tomatoes, tendo uma média de 89% de aprovação dos críticos.

4 – The Odd Couple (2015 – 2017)

CBS

Após aposentar Chandler Bing, Matthew Perry atuou como criador, produtor executivo e protagonista da série The Odd Couple. O resultado de todo o empenho de Perry pode ser visto no decorrer das três temporadas da produção, onde o astro de Friends passa a viver Oscar Madison e conta com Thomas Lennon como co-protagonista, vivendo Felix Unger. Visto que a dupla já havia trabalhado em 17 Outra Vez, conseguiram apresentar uma química legal, porém não o suficiente para se destacar diante das críticas. Aliás, o enredo apresenta dois amigos voltando a morar juntos após fracassaram em seus respectivos casamentos. Por fim, no dia 15 de maio de 2017, a série foi formalmente cancelada.

publicidade

3 – O Chefe da Casa (2016 – Presente)

CBS

Após o fracasso do spin-off de Joey, LeBlanc investiu em uma nova empreitada, dessa vez na pele de um novo personagem. Assim, o vimos assumir o papel de Adam, um empreiteiro que troca de lugar com a esposa Andi. Enquanto ela volta a trabalhar fora, ele passa a tomar conta dos afazeres domésticos e cuidados com os filhos. Todavia, o que Adam acreditava ser uma tarefa tranquila acaba se mostrando extremamente árdua. Dessa forma passamos a acompanhar a rotina da família e a jornada de Adam como novo dono de casa. Embora não pareça muito atrativo, garantimos que essa série carrega consigo bastante potencial. Inclusive ela já conta com três temporadas e foi renovada para uma quarta.

2 – American Crime Story (2016 – Presente)

20th Television

Provavelmente a série mais famosa e aclamada dessa lista, American Crime Story se trata de uma antologia responsável por adaptar populares histórias de crimes reais para as telas. Assim, dentre os integrantes de seu renomado elenco podemos encontrar David Schwimmer, o eterno Ross Geller, vivendo Robert Kardashian em O Povo Contra OJ Simpson. Nessa narrativa em questão acompanhamos o julgamento de OJ Simpson, acusado de assassinato. Essa temporada recebeu 22 indicações ao Emmy e venceu 9 delas. Esse foi o primeiro grande trabalho de Schwimmer desde o fim de Friends, assim vimos o astro interpretando o advogado do réu que, surpreendente, é pai das famosas irmãs Kim, Kourtney e Khloe Kardashian.

1 – The Morning Show (2019 – Presente)

Apple Inc.

Se você estava sentindo falta de Jennifer Aniston na lista, eis aqui o seu momento. Embora tenha se consagrado como uma das principais atrizes de comédia em Hollywood, a eterna Rachel Green passou a viver Alex Levy, a protagonistas de The Morning Show. A premissa da série gira em torno do mundo do jornalismo e a personagem de Aniston atua como âncora em um dos programas de notícias mais famosos de Manhattan. Além da estrela de Friends, The Morning Show conta com nomes como Reese Witherspoon e Steve Carell no elenco. E então, vai deixar de conferir?