
Já faz um bom tempo que alguns dias ou épocas do ano são vistas como um período de má sorte. Atualmente é a junção da sexta-feira com o dia 13 que deixa os supersticiosos atentos as lendas e crendices!
No entanto, poucas pessoas sabem a verdadeira história sobre a “Sexta-feira 13”. O que se sabe é que existem muitas possibilidades para explicar essa crença e elas estão difundidas nas diferentes culturas presentes ao redor do mundo.
De onde surgiu essa lenda?
A mais conhecida diz que Jesus Cristo foi perseguido e crucificado em uma sexta-feira e que antes disso, o salvador havia celebrado uma ceia que contava com treze participantes.
Te interessa?
Uma outra explicação é que essa data marca a consolidação da monarquia na França. Para ser mais especifico, o momento em que o rei Felipe IV se sentia mais ameaçado pela influência exercida pela Igreja em seu país.
Para transpor essa situação, o rei teu filiar-se a ordem religiosa dos Cavaleiros Templários, que negou a entrada de Felipe na organização. Segundo relatos, tomado pela raiva, o monarca ordenou a perseguição do grupo na sexta-feira, 13 de outubro de 1307.
Lenda associada aos bárbaros escandinavos
Outra história conta que a maldição retina na sexta-feira 13 está relacionada ao processo de cristianização dos bárbaros que invadiram o continente europeu durante o início do período medieval.

Antes de se tornarem cristãos, os bárbaros, originários da Escandinávia eram politeístas e tinham muita afeição por Friga, a deusa associada ao amor e a beleza.
Ao se converterem a fé cristã passaram a amaldiçoar a deusa como se fosse uma bruxa, afirmando que em toda sexta-feira ela se reunia com onze feiticeiras e o próprio demônio para espalhar pragas contra toda a humanidade.
Levando em consideração essa mesma crença, existe outra história de origem nórdica que fala sobre um banquete em que o deu Odin promoveu uma reunião com outras doze divindades notáveis.
Loki ficou ofendido por não receber o convite e fez jus a sua associação com a discórdia e o fogo. Ao chegar na reunião, causou uma enorme confusão que acabou na morte de Balder, uma das divindades mais conhecidas por sua beleza. Daí surgiu o mito de que uma reunião com treze pessoas sempre terminará da pior forma.
A parte positiva dessa data!
Mesmo rodeada de tantos infortúnios essa data pode ser interpretada de forma totalmente positiva por algumas pessoas. De acordo com a numerologia, por exemplo, o treze quando tem seus algarismos somados formam o número quatro.

Esse por sua vez é um forte símbolo de boa sorte. Além disso, na cultura estadunidense, mexicana e indiana, o número treze está diretamente associado a felicidade e a um destino próspero.
A próxima sexta-feira e o céu astrológico!
Pensando em como esse dia vai afetar as pessoas, decidi mostrar como o céu estará agindo na vida terrena nesta sexta-feira. Se você está curioso para descobrir como os astros influenciam nesse dia cheio de mistério, fica por aqui!
SEXTA-FEIRA (13): FORMAÇÃO DE TENSÃO ENTRE VÊNUS E PLUTÃO
Nesta sexta, haverá a formação de uma quadratura entre Vênus e Plutão. Além disso, Plutão também forma o mesmo aspecto com Júpiter. Esses últimos, para ser mais especifico, formam o movimento a partir desta quinta-feira (12).
Júpiter e Plutão são responsáveis por grandes ciclos como o que ocorreu em 2020. O ano foi repleto de perdas e também ganhos, durante a pandemia, seja no sentido financeiro ou pessoal.
Essa união já aconteceu duas vezes esse ano e está sempre se relacionando com a Covid-19, fundamentando a crise e seus momentos de altos e baixos.
ENTENDENDO OS MOMENTOS QUE PASSAMOS EM 2020

Durante a primeira conjunção, que ocorreu no início de abril, a quadratura entre os planetas marcou a forte disseminação da doença, em uma escala global.
Na segunda vez, que ocorreu no fim de junho, ainda havia muita luta para combater a doença, mas em alguns lugares era possível notar uma melhora no número de casos, como por exemplo na Europa.
Em países como Brasil e Estados Unidos, os números seguiam descontrolados.
Agora estamos seguindo rumo a última conjunção e ela marca uma segunda onda da Covid pelo continente europeu, enquanto no Brasil, existe uma tendência para a estabilidade. O momento também marca uma onda de atentados associados ao radicalismo religioso.
Mudando o rumo dos astros, a quadratura entre Vênus com Júpiter e Plutão, também contando com a participação especial de Saturno, simboliza um período difícil.
Obviamente, nada comparado com os grandes ciclos provocados por Júpiter e Plutão, mas ainda assim, até o dia 18 muitas coisas podem acontecer, entre elas:
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
COMO ESSA QUADRATURA MOVIMENTA AS PESSOAS
- Mais perdas e possíveis falecimentos
- Aumentos de gastos e prejuízos financeiros, indicando um péssimo momento para investir.
- Preocupações com a situação financeira, principalmente no que diz respeito as vendas e desenvolvimento de negócios.
- Conflitos nos relacionamentos amorosos e com certo grau de parentesco.
- Crises afetivas relacionadas a solidão e a má retribuição do amor.

- Problemas sérios de saúde que podem te atingir ou atingir alguém muito querido.
- Reencontros complicados do ponto de vista afetivo.
- Crises de auto estima e queda da confiança.
- Agitação nas questões coletivas como, manifestações e protestos.
Mesmo que tudo isso pareça assustador, tenha calma pois nem sempre esses aspectos negativos vão estar associados à sua vida pessoal. Contudo, se observar alguma pessoa próxima sofrendo com esses problemas, esteja disposto a ajudar e ser um símbolo de compaixão.
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
A INTENSIDADE DE CADA MOMENTO
Quando enfrentamos momentos intensos e difíceis o melhor a se fazer é esperar e confiar no equilíbrio do universo. Uma das 7 Leis Herméticas fala exatamente sobre essa compensação.
Sem querer romantizar a dificuldade, mas os momentos de crise são muito importantes para a evolução e continuação dos ciclos.
A SEXTA TAMBÉM CONTA COM MARTE VOLTANDO AO SEU MOVIMENTO DIRETO
Após um período de retrogradação, o astro retoma seu caminho! Os últimos dois meses marcaram a lentidão nos processos e o adiamento de muitos projetos pessoais e profissionais.
Agora o que vale é reorganizar os planos e manter a cabeça no lugar para poder pôr em prática todos os seus desejos! Boa sorte!

Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!