Seu Signo na astrologia Egípcia e as personalidades que ele diz sobre você!

Descubra seu signo egípcio!

publicidade

Os egípcios foram uma das primeiras civilizações a povoar o mundo. Toda história associada a eles causa admiração, fazendo com que sejam objeto de estudo até os dias atuais. 

As crenças e costumes que compõem essa cultura serviram de inspiração para outros povos espalhados pelo mundo. No geral, tudo é relacionado a mitologia, o que é incomum nos dias de hoje. 

Mesmo possuindo características únicas, a cultura egípcia fez com que essa civilização fosse vista como uma sociedade avançada. Acredita-se que tenham sido os primeiros a aderir aos avanços tecnológicos existentes naquela época. 

publicidade

A construção das pirâmides, a fabricação de remédios e os rituais de embalsamento, destacaram a cultura egípcia de forma surpreendente. Contudo, não é sobre isso que iremos falar neste artigo. Se você quer saber qual é o seu signo na astrologia egípcia, fica por aqui para descobrir! 

ASTROLOGIA EGÍPCIA 

A sociedade do Antigo Egito acreditava que cada um de seus Deuses possuíam poderes associados aos elementos da fauna e da flora. Levando em consideração esses parâmetros, foi criado o horóscopo egípcio. 

Data-se a origem do calendário egípcio, intitulado “Imhotep” no ano de 2769 a.C. Assim como o calendário gregoriano, com o qual já estamos acostumados, este também é composto por 12 meses, divididos ao longo dos 365 dias. Sendo assim, o horóscopo egípcio também é dividido por 12. 

publicidade

A crença afirma que, os indivíduos nascidos sob cada signo apresentam fortes influencias da divindade pela qual são regidos. Além disso, os nativos também sofrem influencias planetárias de acordo com o céu existente no dia e na hora de seu nascimento. 

Descubra agora qual é o seu signo no horóscopo egípcio e quais são as principais características que definem a sua personalidade de acordo com a sabedoria desse povo. 

DEUSA BASTET (16 DE JANEIRO A 15 DE FEVEREIRO) 

Essa divindade é simbolizada por um gato selvagem. A crença afirma que a Deusa Bastet é uma das esposas do Deus Rá. Quem nasce sob essa influência costuma ser ágildinâmico. 

Além disso, podem apresentar um idealismo exagerado. Por isso é comum que estejam sempre envolvidos com projetos filantrópicos e ativismo político. Uma característica herdada dos gatos é a capacidade de sobreviver de forma independente e espontânea. 

DEUSA TAUERET (16 DE FEVEREIRO A 15 DE MARÇO) 

Essa deusa é conhecida por ser protetora das gestantes e ter uma forte conexão com o mundo dos mortos. Graças a esses aspectos, seus nativos tem uma intuição muito aguçada e aptidão para lidar com o misticismo. 

publicidade

Além da fascinação por esoterismo e questões psicológicas, essas pessoas são bastante compreensivas e bondosas. Isso torna esses nativos muito sentimentais e ligados profundamente as suas interações sociais. 

DEUSA SEKHMET (16 DE MARÇO A 15 DE ABRIL) 

Essa Deusa é considerada o “olho do sol”, sendo uma das mais poderosas em todo zodíaco. Por possuir muita força e potência física, é comum que os nativos desse signo se destaquem em esportes e atividades que necessitam desgaste físico. 

Além disso, são extremamente organizados e metódicos. Contudo, a impulsividade presente nessas pessoas pode ser considerada uma característica negativa bastante marcante. Se esse é o seu caso, procure trabalhar o autocontrole e a paciência para não tomar atitudes precipitadas e de autossabotagem. 

DEUS PTAH (16 DE ABRIL A 15 DE MAIO) 

Esse Deus é considerado o responsável pela construção do universo. Por isso, Ptah é um grande símbolo da fertilidade masculina. Seus nativos possuem temperamento firme em equilíbrio com a determinação e a paciência.  

Geralmente seus talentos se manifestam através da arte, beleza e comunicação. Por estarem ligados a essas questões, os nascidos na regência de Ptah podem ser vistos pelo resto do zodíaco como egocêntricos e individualistas. 

DEUS TOTH (16 DE MAIO A 15 DE JUNHO) 

As antigas histórias egípcias contam que o Deus Toth nasceu de uma flor de lótus. Quem nasceu sob essa regência apresenta muita facilidade para lidar com as palavras, seja através da escrita ou da fala. 

São facilmente reconhecidos pela sua inteligência e capacidade em raciocinar rapidamente e de forma lógica. Essas características garantem que sua presença seja marcante e se destaque entre as demais. Além disso, esses nativos são sensíveis em equilíbrio com uma típica frieza, que pode atrapalhar relações amorosas. 

DEUSA ISIS (16 DE JUNHO A 15 DE JULHO) 

Esta é conhecida por possuir poderes mágicos. Isis é uma deusa que se destaca por proteger crianças. Quem nasce sob sua regência, costuma ser sensível e detentor de um instinto maternal inigualável. 

signo

Suas habilidades são majoritariamente ligadas ao cuidado, a proteção e ao acolhimento. Com amigos, costumam ser leais e dedicados. Além disso, possuem facilidade em desenvolver trabalhos artesanais e ligados a gastronomia. 

DEUS RÁ (16 DE JULHO A 15 DE AGOSTO) 

Rá é considerado o maior Deus da cultura egípcia. Esta divindade está ligada ao poderoso Sol. Suas habilidades são reconhecidas pelo poder e força capaz de provocar fortes influencias na vida de seus nativos. 

Estes costumam ser bastante enérgicos e determinados a transpor barreiras. Por isso, os nativos de Rá são reconhecidos pelo seu espirito de liderança 

DEUSA NEIT (16 DE AGOSTO A 15 DE SETEMBRO) 

Os nativos desse signo costumam ser pioneiros e abrir caminhos com sua elevada habilidade de organização. Além disso, demonstram muita praticidade e cuidado ao desempenhar as tarefas com as quais se propõem a fazer. Esse traço em sua personalidade os torna ótimos companheiros e amigos. 

DEUSA MAAT (16 DE SETEMBRO A 15 DE OUTUBRO) 

Essa Deusa é um forte símbolo da justiça e da verdade. Um fato interessante é que Maat é uma das filhas de Rá. Quem nasce sob a regência desse signo costuma ser bastante agradável, simpático e popular. 

Sua característica de maior destaque é a sabedoria que usa para mediar as diferentes situações. Por serem pessoas simpáticas, exalam uma beleza única que não está apenas associada aos aspectos físicos. 

DEUS OSÍRIS (16 DE OUTUBRO A 15 DE NOVEMBRO) 

Osíris é considerado o Deus dos Deuses sendo um dos personagens mais importantes para a civilização egípcia. Nascidos sob sua regência, geralmente possuem as emoções em destaque sendo pessoas intensas e sentimentais. 

signo

Além disso, são exemplos de persistência e disposição para lutar pelas coisas que acreditam. Contudo, são muito desconfiados e costumam cobrar atenção de todos que o cercam. 

DEUSA HÁTOR (16 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO) 

Esta é a Deusa da música e da dança! Hátor é a maior protetora do amor e possui uma forte conexão com a energia feminina. Quem nasce sob a regência deste signo costuma ser alegres e cheio de força para contagiar outras pessoas. 

Seu espírito jovem proporciona a estes nativos uma certa imaturidade, que provoca dificuldades para lidar com problemas sérios. 

DEUS ANÚBIS (16 DE DEZEMBRO A 15 DE JANEIRO) 

signo

Anúbis é considerado um Deus severo e um tanto frio. Ainda assim, ele é visto como justo e equilibrado. Os seus nativos costumam ser pacientes e às vezes um pouco calculistas. Além disso, são detentores de uma inteligência inexplicável. No geral, esses nativos se destacam em profissões ligadas a estratégias ou ao âmbito jurídico.