11 sinais de infarto que o corpo pode dar de forma discreta e bem silenciosa

Atente-se aos sinais do seu corpo!

11 sinais de infarto que o corpo pode dar de forma discreta e bem silenciosa

Se algo de errado estivesse acontecendo com o seu coração nesse exato momento, você saberia o real motivo? Claro que para dar essa resposta você teria que ser um médico profissional, mas a verdade é que seu corpo pode dar sinais de que você está com problemas de saúde.

Não precisa ser um profissional médico para saber que alguns sinais do nosso corpo indicam problemas de saúde e uma baixa qualidade de vida em relação ao bom funcionamento do corpo.

Foi pensando nisso que selecionamos alguns sinais de infarto que o seu corpo pode mostrar-te e ajudar a se cuidar urgentemente para tratar esse tipo de problema de saúde discreto e bem silencioso. 

Te interessa?

11 sinais de infarto que o corpo pode dar

Um fato bastante interessante é que o nosso corpo dá sinais de infarto, um tipo de problema de saúde que pode ser discretamente bem silencioso e pode levar a pessoa à morte.

sinais de infarto
11 sinais de infarto que o corpo pode dar de forma discreta e bem silenciosa. (Imagens: Unsplash)

Confira a seguir alguns sinais de infarto que o seu corpo dá para você consultar o seu médico quanto antes para saber o que fazer para evitar que esse problema de saúde se agrave.

1 – Batimento cardíaco irregular

Você precisa entender que é normal quando nosso coração acelera ao estarmos nervosos ou excitado. O que não pode preocupar você é quando o seu corpo acelera de forma natural irregular.

Por outro lado, quando isso é com bastante frequência a ponto de deixar você um pouco com mal-estar e você perceber que seus batimentos cardíacos são irregulares isso pode ser um grande sinal de infarto.

Percebendo que você está com batidas cardíacas irregulares procure imediatamente o seu médico para ter um diagnóstico médico e profissional para tratar quanto antes esse tipo de problema.

2 – Pés, tornozelos e pernas inchadas

Um dos grandes sinais que você está com chance de ter um infarto é quando é apresentado inchaço na perna, tornozelo e pés. Isso acontece quando o seu coração não bombeia sangue de forma eficaz quanto deveria.

Você precisa entender que quando nosso coração não consegue bombear sangue rápido e suficiente para uma boa qualidade de vida, o sangue acaba voltando para as veias e causando inchaços.

3 – Suor com o corpo frio

Se você está tendo calafrios e suando frio e não sabe bem o real motivo, corra imediatamente para um centro médico de emergência, pois isso pode estar finalizando um ataque cardíaco.

sinais de infarto

Peça ajuda de um familiar a um médico para levar você até um médico profissional para entender melhor o real motivo de você estar suando frio e tendo calafrios repentinamente.

4 – Crises de tosse

Primeiramente é importante você entender que crises de tosse não podem ser exatamente um sinal de problema cardíaco ou uma sinalização de que você terá um infarto.

Caso você esteja caracterizado no grupo de risco precisa de uma atenção especial pelo fato de ter a possibilidade de ter um ataque cardíaco, aí sim, você deve considerar as crises de tosse como um sinal de infarto.

Além disso, se ao longo do tempo a sua tosse for prolongada e produzir um muco rosa ou branco, aí sim, isso é um sinal de que você está com insuficiência cardíaca.

Esse fenômeno acaba acontecendo quando o seu coração não consegue atender adequadamente às demandas do corpo, fazendo assim com que o sangue do seu corpo fique vazio de volta para os pulmões.

Isso acontece quando o coração não consegue atender às demandas do corpo, fazendo com que o sangue vaze de volta para os pulmões.

5 – Ronco

A verdade é que é bastante comum roncar um pouco enquanto cochila durante o dia. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o ronco alto pode soar como uma respiração ofegante e gerar até mesmo, mas ia ser um sinal de apneia do sono.

Você precisa entender que esse tipo de comportamento pode colocar uma estresse e está no seu coração, causando assim uma boa chance de que se você tem chance de ter ataque cardíaco, terá.

sinais de infarto

6 – Sem fôlego e cansaço frequente

Por mais que isso seja um sinal de pessoas que sofrem com algum tipo de problema relacionado à respiração, os sinais de infarto podem ser também incluídos nessas características de sintomas.

São várias as pessoas que ainda não acreditam que o cansaço frequente e o fôlego reduzido seja um final de ataque cardíaco, mas para quem tem a possibilidade de ter um infarto e sabe como esse tipo de sintoma é bastante desagradável.

7 – Dores na garganta

Se uma determinada pessoa apresentar dores ou pressão no centro do peito que se espalha até a garganta ou mandíbula, é importante tomar cuidado, pois isso pode ser um grande sinal de infarto.

8 – Dores espalhadas pelo braço

Um sinal de ataque cardíaco bastante comum e quem sofre desse tipo de problema de saúde é as dores que irradia para o lado esquerdo do corpo afetando todo o braço.

9 – Tontura

Um fato que você precisa entender é que qualquer coisa pode fazer com que você perca o equilíbrio e se sinta um pouco mais fraco por um momento.

Porém, para quem tem possibilidade de ter ataque cardíaco isso pode ser um grande sinal de infarto.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

10 – Dores no estômago, náusea e indigestão

É possível sim pessoas que apresentam sintomas de um infarto ou ataque cardíaco apresentarem náusea indigestão, assim como dores no estômago e até mesmo vomitar.

Porque muitas pessoas não sabem que as mulheres são mais propensas a ser diagnosticadas com esse tipo de sintoma do que os homens mediante as chances de ter um infarto cardíaco.

sinais de infarto

Claro que você pode ter dores no estômago e necessariamente não ser um sinal de infarto, mas se você tem um risco e está incluído no grupo de pessoas com possibilidade de ter um ataque cardíaco, é melhor agir do que deixar esse problema de saúde se agravar.

11 – Desconforto na região do peito

Por ser bastante comum esse tipo de sinal também é perigosamente para quem sofre com a possibilidade de ter um infarto cardíaco. A verdade é que esse final é um grande perigo para a saúde do seu coração.

Se você tem alguma artéria bloqueada ou está tendo um infarto, será possível você sentir dores no peito e até uma certa pressão na região.

Você gostou de saber mais sobre os sinais de infarto que seu corpo dá para você ficar alerta diante desse problema de saúde bastante silencioso?

Então não perca mais tempo compartilhe com seus amigos e familiares para ajudar pessoas com problemas de infarto a saber diagnosticar quando terá um ataque cardíaco.

Veja mais ›
Fechar