8 sinais de que a preguiça que você sente pode indicar algum tipo de depressão

Sua indisposição pode ser uma doença!

8 sinais de que a preguiça que você sente pode indicar algum tipo de depressão

É muito doloroso imaginar que uma pessoa que luta contra os sintomas da depressão é um preguiçoso, especialmente quando o oposto é verdade.

Embora seja agradável para algumas pessoas ter um dia de preguiça e não fazer nada, muitas delas com depressão querem fazer alguma coisa para movimentar o corpo – isso depende de pessoa para pessoa.

Mesmo demonstrando preguiça e falta de energia, muitas pessoas com depressão só querem ser capazes de finalizar uma atividade, prosperar na vida ou voltar a trabalhar na empresa.

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos alguns sinais de que a preguiça pode ser confundida com sintomas da depressão. Aprenda a identificar esse sintoma da depressão e não cometa a injustiça de chamar uma pessoa doente de preguiçosa.

8 sinais de que a preguiça pode indicar depressão

A falta de vontade e energia para fazer qualquer coisa durante o dia faz parte de quem sofre com depressão, assim, fazendo com que algumas confunda com preguiça.

depressão
8 sinais de que a preguiça que você sente pode indicar algum tipo de depressão. (Imagens: Unsplash)

Antes de criticar uma pessoa, que tal procurar saber essa falta de disposição dela? Confira aqui alguns sintomas da depressão que as pessoas confundem com apenas preguiça.

1 – Não ir para a empresa trabalhar

Não é preguiça, é só que os sintomas da depressão não deixam a pessoa conseguir trabalhar nem período na empresa.

Algumas pessoas amam falar para as outras que não tem sorte para trabalhar, o que acaba irritando, pois não sabem o que as pessoas com depressão passam.

São vários os casos de pessoas que sofrem injustiças e acusações sem serem assim, desde falta de vontade ou energia para realizar atividades simples, é importante cuidar dessas pessoas, pois a depressão pode aumentar.

2 – Comer besteira

Conhece alguém que não quer cozinhar e vive comendo fast food de pijama em casa? Se faz uma viagem, come fast food e não quer saber de preparar uma comida saudável?

Se sim, ela pode ser uma pessoa preguiçosa e que não quer nada com a vida, por outro lado, isso pode ser um grande sinal de depressão.

Não é preguiça, mas é que as pessoas que sofrem com depressão não têm vontade nem energia para fritar um ovo.

Antidepressivo natural: técnicas de respiração do yoga para acalmar a mente

3 – Não prezar pela higiene pessoal

Usar as mesmas roupas sem lavar por vários dias pode ser um grande sinal de uma pessoa preguiçosa e com falta de higiene pessoal, porém, esse tipo de comportamento pode dizer muito sobre a doença que essa pessoa pode estar passando.

depressão

Por mais que isso pareça mesmo um descuido e preguiça de lavar o próprio corpo, muitas pessoas com depressão pesadas não sentem nem vontade de comer, imagina lavar a própria mãe ou passar um perfume?

4 – Morando com os pais

São vários os jovens que ainda moram com os pais, uns por comodismo, preguiça e sem força de vontade para construir o que é seu, outros por sofrerem com algum tipo de doença.

Desde crises de ansiedade, estresse descontrolado ou até mesmo sintomas de depressão, vários jovens são chamados de preguiçosos por não buscar crescer na vida de forma natural e saudável.

Talvez um conhecido seu que está em casa sem fazer nada o dia todo e também não buscar melhorar de vida não seja um preguiçoso, mas sim uma pessoa que está sofrendo com a depressão.

5 – Passar muito tempo deitado na cama sem fazer nada

Passar muito tempo na cama sem fazer nada, nem mesmo dormindo pode ser um sinal de preguiça em potencial. 

A falta de energia e força de vontade de fazer qualquer coisa pode ser muito confundido com preguiça, mas o que você deve saber é que se uma pessoa é assim, ela pode estar sofrendo de depressão.

6 – Dormir muito durante o dia

A pessoa que você acha que é preguiçosa dorme o tempo todo? Já procurou saber se não é um sintoma de depressão? 

É bem difícil uma pessoa com depressão pegar no sono durante a noite, por isso, muitas delas passam a noite acordadas e ficam sem energia durante o dia, assim, tirando sonecas no decorrer do dia.

depressão

Enquanto algumas delas conseguem manter o sono durante a noite, outras não conseguem e acabam trocando as horas de descanso.

Portanto, antes de você criticar uma pessoa que fica tirando sonecas durante o dia como se fosse um preguiçoso, busque saber o motivo de tanto sono durante o dia.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

7 – Não fazer os trabalhos domésticos

Existem pessoas que não lavam a louça por semanas em casa, literalmente até que cada prato seja usado, às vezes até fica mofado na pia – muitas pessoas não conseguem fazer isso, mas outras sim, principalmente as com depressão.

A pessoa até quer fazer os trabalhos domésticos, mas o corpo está apenas cansado e quer apenas sentar e não fazer nada.

Confundido com preguiças, os sintomas de depressão fazem as pessoas desejarem ficar na cama enquanto também parece uma bagunça.

São várias as pessoas que falam não limpar a casa quando os sintomas da depressão estão ruins – não é preguiça, mas sim falta de vontade e energia.

Em muitos casos, pessoas com depressão ficam mais estressadas com a bagunça da casa, mas mesmo assim a falta de vontade e energia faz com que pareça preguiça apenas, porém, não é.

8 – Passar muito tempo com o celular

Isso pode até ser visto como um ato de preguiça da pessoa, ficar o dia inteiro no celular navegando na internet. A verdade é que muitas pessoas estão neste aparelhos quando os sintomas da depressão pioram.

É muito fácil criticar o comportamento de outra pessoa sem antes saber ao certo o que está acontecendo. Se o seu amigo ou familiar está muito tempo sozinho e sempre em contato com o celular, busque entender o porquê dele fazer isso.

depressão

Todo mundo que vê pensa que essas pessoas são preguiçosas, mas, na verdade, é apenas uma forma de enfrentamento que elas utilizam para evitar que a mente repita as coisas.

O fato é que algumas pessoas com depressão passam horas no meu celular apenas para se distrair, mas as pessoas que não entendem pensam que elas são apenas mais um millennial viciado em internet.

Você gostou de saber mais sobre os sinais de preguiça, mas que, na verdade, são sintomas da depressão? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar