18 sinais de que você namora uma pessoa NARCISISTA

Aprenda como identificar se o seu par romântico é uma pessoa narcisista ou não!

18 sinais de que você namora uma pessoa NARCISISTA
18 sinais de que você namora uma pessoa NARCISISTA
publicidade

Todo mundo conhece alguém um pouco “dentro de si mesmo” em um relacionamento, não é mesmo? Quem nunca namorou uma pessoa que.só sabia falar de si mesma e que não se importava muito com o que você falava

Pessoas narcisistas em relacionamentos amorosos são aquelas que só sabem falar .de si mesmo para os outros o tempo todo e não se importam muito com o parceiro ou parceira.

Embora esses sinais não sejam exatamente desejáveis em um relacionamento amoroso, isso não torna necessariamente o parceiro ou parceira um indivíduo egocêntrico. 

publicidade

Te interessa?

Em vez disso, é provável que essa pessoa que você namora tenha apenas um ego inflado .e autoestima elevada, o que pode torná-lo desagradável. Mas como saber se o seu parceiro ou parceira romântica é uma pessoa narcisista? Veja a seguir!

O que é uma pessoa narcisista em um relacionamento?

Além de ser difícil de conviver com uma pessoa narcisista em um namoro, aqueles que. sofrem de Transtorno da Personalidade Narcisista seguirão um comportamento semelhante, como:

  • Falta de empatia pelo parceiro no relacionamento;
  • Sentido de importância inflado em determinadas situações na relação;
  • Necessidade profunda de atenção e admiração excessivas do cônjuge;
  • Relacionamentos perpetuamente problemáticos.
pessoa-narcisista-relacionamento

Embora as pessoas estejam rotulando incorretamente as pessoas egoístas de narcisistas em um relacionamento, os traços que caracterizam o transtorno de personalidade são inerentes a todos nós.

publicidade

Escute os sinais do seu CORPO e consiga poder para CURAR a si mesmo

18 sinais de que você namora um narcisista

Confira alguns sinais de o seu parceiro ou parceira romântica irão apresentar se for uma pessoa narcisista. Entenda como essas pessoas podem ser difíceis de conviver em um relacionamento amoroso.

1 – Superioridade

A superioridade é um grande sinal de uma pessoa narcisista no relacionamento. Além disso, isso é bem diferente de autoconfiança apenas. O mundo da pessoa narcisista gira em torno de bom ou mau, superior ou inferior e certo ou errado. 

publicidade

2 – Necessidade de atenção e validação

Outro traço de uma pessoa narcisista em um relacionamento é a necessidade constante de atenção, mesmo apenas seguindo você pela casa, pedindo para encontrar coisas ou dizendo algo constantemente para chamar sua atenção.

A validação de um narcisista só conta se vier de terceiros. Mesmo assim, não conta muito.

3 – Perfeccionismo

Você pode identificar um narcisista no seu namoro através de sua necessidade extremamente alta de que tudo seja perfeito. 

As pessoas narcisistas acreditam que devem ser perfeitos, que você deve ser perfeito, os eventos devem acontecer exatamente como o esperado e a vida deve ser exatamente como eles a imaginam. 

publicidade
pessoa-narcisista-relacionamento

4 – Necessidade de controle

Visto que as pessoas narcisistas estão continuamente desapontadas com a maneira imperfeita como a vida se desenvolve, elas querem fazer o máximo possível para controlá-la e moldá-la ao seu gosto. 

5 – Falta de responsabilidade

Embora as pessoas narcisistas em um relacionamento amoroso queiram estar no controle, elas nunca querem ser responsáveis ​​pelos resultados, a menos, é claro, que tudo corra exatamente do seu jeito e o resultado desejado ocorra. 

Cuidado! Essa característica é algo que todo NARCISISTA e PSICOPATA possui

6 – Falta de limites

Muitas pessoas não têm limites ou cruzam os limites de outras pessoas regularmente, mas entre os narcisistas em um namoro ou casamento, esse é o comportamento do status quo. 

publicidade

7 – Falta de empatia

Os narcisistas em um relacionamento amoroso têm muito pouca capacidade de sentir empatia pelos outros, pois essa falta de empatia é um sinal característico de narcisismo. 

Eles tendem a ser egoístas e egocêntricos e geralmente não conseguem entender o que as outras pessoas estão sentindo.

pessoa-narcisista-relacionamento

8 – Ver tudo como uma ameaça

Embora as pessoas narcisistas estejam altamente sintonizados com ameaças percebidas, raiva e rejeição de outras pessoas, elas frequentemente interpretam mal as expressões faciais sutis e costumam ser tendenciosos a interpretar as expressões faciais como negativas. 

9 – Raciocínio emocional

De início, você provavelmente comete o erro de tentar raciocinar e usar a lógica com o narcisista para fazê-lo entender o efeito doloroso que seu comportamento tem sobre você. 

publicidade

E se a sua família não APROVAR seu relacionamento? O que fazer?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

10 – Divisão com as situações ruins na relacionamento

A personalidade de uma pessoa narcisista em um relacionamento é dividida em partes boas e ruins, e eles também dividem tudo em seus relacionamentos em boas e más. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

11 – Medo de ser rejeitado

Por toda a vida do narcisista é motivada e energizada pelo medo. Por isso, se você não escolher isso inicialmente como um sinal de um namoro com um narcisista, porque a maioria dos medos dos narcisistas estão profundamente enterrados e reprimidos. 

12 – Estresse e ansiedade

A ansiedade e o estresse é um sentimento vago e contínuo de que algo ruim está acontecendo ou prestes a acontecer.

Por isso, algumas pessoas narcisistas mostram sua ansiedade falando constantemente sobre a desgraça que está para acontecer, enquanto alguns escondem e reprimem sua ansiedade. 

pessoa-narcisista-relacionamento

13 – Vergonha reprimida

As pessoas narcisistas em um relacionamento amoroso não sentem muita culpa porque pensam que estão sempre certos e não acreditam que seu comportamento realmente afeta as outras pessoas. Mas eles nutrem muita vergonha. 

Além disso, a vergonha é uma crença de que há algo profunda e permanentemente errado ou ruim em quem você é. Por isso, cuidado com for namorar alguém narcisista.

Já pensou em FAZER ISSO para salvar seu relacionamento?

14 – Incapacidade de ser verdadeiro

Por causa de sua incapacidade de compreender os sentimentos, a falta de empatia e necessidade constante de autoproteção, as pessoas narcisistas em um relacionamento amoroso não podem amar verdadeiramente ou se conectar emocionalmente com outras pessoas. 

É por causa disso que elas não podem olhar para o mundo da perspectiva de outra pessoa. Isso os torna emocionalmente carente.

15 – Incapacidade de se comunicar

Comportamentos atenciosos e cooperativos exigem uma compreensão real dos sentimentos de cada um em um relacionamento amoroso. Como a outra pessoa se sentirá? Essa ação deixará nós dois felizes? Como isso afetará nosso relacionamento? 

16 – Manipulativo

Outra arma do arsenal de uma pessoa narcisista em um relacionamento é a manipulação, pois é um grande sinal de que você pode estar namorando um narcisista. 

pessoa-narcisista-relacionamento

A manipulação é a capacidade de torcer a situação para melhor se adequar à sua narrativa é um traço de personalidade comovente que todas as pessoas egoístas possuem. Pode ser exaustivo para quem está no relacionamento.

17 – Projeção

Um sinal claro de que você está namorando uma pessoa narcisista é o truque psicológico conhecido como projeção. 

Uma pessoa narcisista acusará outra pessoa de fazer o que ela está fazendo ou revelará suas falhas e medos em outra. Assim, na maioria das vezes, ela que está trapaceando acusa seu parceiro de trapacear.

18 – Emocionalmente frio

Não é uma grande surpresa, mas as pessoas narcisistas em um relacionamento amoroso são continuamente superficiais em suas emoções, o que significa que elas não se dão bem com as emoções. 

Por isso, estar com um parceiro romântico emocionalmente frio muitas vezes significa não ser consolado em momento difíceis, às vezes, durante os dias mais difíceis de sua vida.

Você de saber mais sobre as pessoas narcisistas em relacionamento amorosos? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar