8 sinais que podem indicar AUTISMO: aprenda a identificar!

Aprenda a identificar com esses sinais crianças e adultos com autismo!

8 sinais que podem indicar AUTISMO: aprenda a identificar!
8 sinais que podem indicar AUTISMO: aprenda a identificar!

Você já parou para pensar como identificar os sinais de autismo nas crianças e pessoas adultas? A verdade é que os pais conhecem seus filhos melhores do que ninguém e identificar comportamentos.que um profissional de pediatria, em uma rápida visita, pode não ter a oportunidade de ver. 

Embora os atrasos no desenvolvimento não apontem automaticamente para o autismo, eles podem indicar um risco elevado. Foi pensando nisso que selecionamos alguns sinais que podem ajudar você a identificar o autismo.

Os primeiros sinais de autismo

O fato é que são várias as crianças que passam com transtorno do espectro do autismo, assim, mostrando diferenças de.desenvolvimento quando são bebês – especialmente em suas habilidades sociais e de linguagem. 

As diferenças menos óbvias no desenvolvimento de gestos corporais, como sentar, engatinhar e andar na hora certa, as brincadeiras.de faz de conta e linguagem social muitas vezes passam despercebidas durante o crescimento.

Portanto, além de atrasos na comunicação e fala, na linguagem e diferenças comportamentais, as famílias da criança podem.notar diferenças na forma como seus filhos interagem com os colegas e outras pessoas.

autismo

8 sinais que indicam autismo em uma criança ou adulto

Confira a seguir uma ótima lista de sinais que podem ajudar você a identificar pessoas com autismo. Aprenda a reconhecer autismo em pessoas adultas e em crianças, assim, você poderá ajudar e auxiliar no desenvolvimento dessa pessoa.

1 – A pessoa tem uma alta sensibilidade emocional

Embora por muitas vezes esquecida, a sensibilidade às emoções e sentimentos é um grande problema e comum para pessoas na extremidade superior do espectro do autismo. Você sabia disso? 

As pessoas com autismo podem se comportar normal na vida cotidiana, porém, elas lutam para controlar suas emoções e.sentimentos da mesma forma que pessoas comuns ou não autistas são capazes de fazer

10 hábitos infalíveis para ensinar educação para crianças

2 – A pessoa gosta de fixar em ideias e assuntos particulares

Para as pessoas autistas, o ato de discutir continuamente os mesmos tópicos em uma conversa, tocar obsessivamente a mesma música repetidamente ou ler todos os artigos escritos.

As pessoas com autismo gostam de conversar sobre um determinado tópico e são algumas das maneiras pelas quais as fixações autistas podem se manifestar. 

Portanto, esses interesses peculiares podem ser negativos se assumirem o controle da vida da pessoa ou interferirem em seus relacionamentos com outras pessoas. 

3 – A pessoa tem estranheza linguística

As pessoas com baixo funcionamento do espectro do autismo geralmente lutam para aprender a falar, construir vocabulário.e manter conversas com outras pessoas e até amigos e familiares.

autismo

A verdade é que as suas contrapartes na extremidade superior do espectro podem começar a falar muito mais cedo do que o normal e, muitas vezes, exibir um vocabulário impressionante. 

Além disso, eles podem acreditar que as conversas com outras pessoas entediantes ou difíceis de acompanhar e podem evitar falar com seus colegas. 

Como estimular as crianças a lerem mais? Os japoneses tiveram uma boa ideia.

4 – A pessoa tem dificuldades de relações sociais

Você sabia que os pais e professores podem notar que jovens autistas têm problemas para interagir com seus colegas e isso poder ser autismo? 

Muitas pessoas não acreditam, mas esses sintomas de autismo de alto funcionamento em crianças e adolescentes podem incluir um círculo.social limitado, como problemas no compartilhamento de brinquedos ou materiais e dificuldade para concluir o trabalho em grupo. 

Assim como nas crianças, para os adultos são considerados tímidos, peculiares ou socialmente desajeitados quando estão.realmente lidando com autismo e precisam de serviços de aconselhamento para ajudá-los a aprender as regras sociais.

Isso porque os problemas de interação com outras pessoas geralmente resultam da falta de compreensão do comportamento adequado com os colegas. 

autismo

5 – A pessoa tem problemas no processamento de sensações físicas

São várias as pessoas adultas e crianças com autismo com dificuldades sensoriais no corpo. Isso porque elas podem pensar que ruídos, sabores, cheiros ou sensações específicos são intoleráveis. 

Com isso, os locais públicos e barulhentos podem causar sofrimento emocional, assim como roupas desconfortáveis ​​ou toques indesejados – esses problemas podem ser perturbadores e estressantes.

Fotógrafo faz fotos do filho autista e tem resultado IMPRESSIONANTE

6 – A pessoa tem uma grande devoção as suas rotinas

A verdade é que as pessoas com autismo de alto funcionamento geralmente se dedicam a rotinas – é como uma devoção sagrada.

Os autistas podem seguir rotinas desenvolvidas para eles mesmo ou por outras pessoas, como ler exatamente alguns minutos antes de ir para a cama ou escovar os dentes exatamente cinco minutos após comer uma refeição. 

Por isso, qualquer categoria de desvio da sua rotina pode fazer com que a pessoa fique frustrada.

Isso porque as pessoas com autismo podem dedicar uma quantidade exorbitante de tempo para realizar suas rotinas em detrimento do autocuidado, do sono, dos exercícios, dos deveres de casa ou do aprendizado.

7 – A pessoa desenvolve hábitos repetitivos

Com certeza você já deve saber que os hábitos repetitivos são outro sinal de autismo de alto funcionamento. A verdade é que esses hábitos podem interferir na capacidade de a pessoa de fazer o que precisa ou o que os outros desejam que ela faça. 

autismo

Um tipo de comportamento ou mania repetitiva pode estar relacionado ao movimento. Isso porque a pessoa com autismo pode ter que amarrar e desamarrar os sapatos várias vezes antes de ficar satisfeito e ser capaz de começar a andar ou sair de casa.

Você já viu uma pessoa assim, como esse tipo de comportamento? Além disso, muitas pessoas desenvolvem hábitos restritivos que interferem na vida socialmente aceita. 

8 – A pessoa não gosta de mudança

É muito fácil notar uma marca registrada de uma com autismo de alto funcionamento é uma forte aversão a mudanças no seu dia a dia.

A verdade é que uma pessoa com autismo pode comer a mesma refeição todos os dias no café da manhã, e pode comer na mesma quantidade, no mesmo prato e no mesmo lugar. 

Por isso, qualquer interrupção ou mudança na rotina pode causar uma explosão nela. Além disso, se alguém usou seu prato preferido, a pessoa com autismo pode ter um derramamento semelhante de volatilidade.

Você gostou de saber mais sobre como identificar o autismo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para adquirir mais conhecimentos.