ALERTA! 10 sinais que podem indicar baixa testosterona nos homens

Atente-se às mudanças no corpo!

ALERTA! 10 sinais que podem indicar baixa testosterona nos homens

É fundamental você entender que a testosterona é um tipo de hormônio natural produzido tanto em homens quanto em mulheres – até em animais.

A testosterona não é exclusividade dos homens, só que os efeitos desse hormônios é bem mais visíveis neles e a deficiência da testosterona nos homens podem causa vários problemas de saúde.

Foi pensando nisso que selecionamos alguns alertas e sinais que você precisa prestar atenção para identificar se o homem tem baixo nível de testosterona no corpo.

Te interessa?

10 sinais que podem indicar baixa testosterona nos homens

É muito importante pessoas que querem viver uma vida saudável ficarem atentas aos níveis de hormônios no corpo. 

É fundamental que os homens se preocupem em manter equilibrado os níveis de testosterona no corpo, veja a seguir o porquê:

baixa testosterona
ALERTA! 10 sinais que podem indicar baixa testosterona nos homens. (Imagens: Unsplash)

1 – Sobrepeso e grande quantidade de gordura no corpo

Quando um homem continua não seguindo uma dieta saudável e balanceada destinada a auxiliar no crescimento de massa muscular, mas sofrem de baixa testosterona.

Quando um homem não está construindo músculos no corpo, o corpo essa pessoa só armazenará gordura, assim, levando ao sobrepeso.

Da mesma maneira, quando os níveis de testosterona acabam caindo, a ginecomastia é muito comum. Se você não sabe, a ginecomastia é o crescimento das mamas nos homens

2 – Perda de massa e fraqueza nos ossos

Outro fator que acontece com os homens afetados pela baixa testosterona no corpo é a densidade óssea e a perda da massa muscular.

Embora os problemas e doenças nos ossos sejam mais comum em mulheres, os homens com baixos níveis de testosterona também sofrem.

Homens com esses problemas nos ossos por causa dos níveis de testosterona têm menor volume dos ossos do que os homens com níveis normais.

3 – Dificuldades para dormir durante a noite

São milhares de homens que apresentam problemas para dormir por causa dos níveis de testosterona do corpo.

Muitos deles negligenciam a quantidade de sono, não cuidam da saúde e não se preocupam com as taxas de hormônios no corpo, consequentemente, prejudicando o sono a noite.

baixa testosterona

Quando um homem descobre um baixo equilíbrio de testosterona, não é incomum sofrer ainda mais do que já está por causa da negligência com a saúde.

A verdade é que se um homem está tendo problemas para adormecer ou permanecer dormindo durante a noite, é importante se cuidar.

Mesmo mantendo hábitos de vida saudáveis para aumentar a produção de testosterona no corpo, é importante conversar com o médico sobre fazer o teste desse hormônio baixo no corpo. 

Você precisa entender que muitos homens sofrem com a baixa quantidade de testosterona no corpo, assim como também sofrem de sono ruim e outras coisas piores por causa dessa deficiência de hormônio.

4 – Diminuição da massa muscular

O fato é que se um homem sofre de baixa testosterona no corpo por longos períodos, isso provavelmente afetará sua massa muscular e o seu desempenho nos treinos de musculação.

Esse tipo de hormônio masculino é um dos principais fatores de construção e desenvolvimento da massa muscular nos homens – sem testosterona é impossível criar massa muscular saudável.

5 – Perda de cabelo

A queda de cabelo é outro sintoma relacionados ao cabelo masculino é bastante associada ao pequeno nível de testosterona no corpo, tanto na juventude quanto no processo de envelhecimento. 

Isso pode atrapalhar demais o diagnóstico de testosterona baixa apenas com base na perda de cabelo excessivo nos homens.

Com isso, a pequena taxa de testosterona provou causar queda exagerada de cabelo em homens saudáveis e jovens, independentemente dos fatores de envelhecimento e condição de vida. 

baixa testosterona

6 – Fadiga e indisposição durante o dia

Embora todos nós pareçamos sentir fadiga e exaustão regularmente nos dias de hoje por causa de um dia cheio de atividades e trabalho, isso nos homens também pode significar um baixo nível de testosterona no corpo.

A baixa de testosterona no corpo masculino pode prejudicar a saúde em várias áreas da vida, tanto física, emocional e social com sua parceira.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

7 – Tamanho dos testículos diminuem

Isso é bastante perigoso para a saúde dos homens, além de ser um grande sinal físico ou sintoma de baixos níveis de testosterona é o tamanho dos testículos.

O fato é que se um homem sofre de baixos níveis de testosterona, provavelmente ele notará uma diminuição significativa no tamanho dos testículos.

8 – Dificuldade em obter ou manter uma ereção durante o sexo

Um dos grandes sinais para os homens e ainda mais comuns da baixa testosterona é ter dificuldade em obter ou manter uma ereção durante o sexo.

A verdade é que pequena taxa de testosterona no corpo não são o fator determinante para obter uma ereção, porém, esse tipo de hormônio funciona vários fatores masculinos.

Um deles é estimular os receptores no cérebro que produzem óxido nítrico, uma substância natural que ajuda os homens a obter e manter uma ereção.

9 – Redução na produção se sêmen

Se um homem não notar grandes transformações em seu desejo sexual, a libido, mas prestou atenção que sua produção de sêmen é menor que o normal, isso é um grande sinal de baixa testosterona no corpo.

baixa testosterona

É importante você entender que esse tipo de hormônio tem um papel crucial na forma como o corpo produz sêmen.

Por isso, uma diminuição da testosterona fará com que o volume de sêmen fique pequena ao longo do tempo.

10 – Redução do desejo sexual

Como você já sabe, a testosterona é um tipo de  hormônio que trabalha com o papel crucial na libido do homem, ou como muitas pessoas conhecem, o desejo sexual. 

Embora seja normal que o desejo por sexo de um homem reduza com a idade, a verdade é que pouca testosterona no corpo pode também podem reduzir bastante o desejo de fazer sexo em homens mais novos.

Se a diminuição da testosterona for a causa principal para uma redução da libido nos homens, esse fenômeno será muito mais presente do que quando ocorre uma dedução da libido com o processo de envelhecimento. 

Você gostou de saber mais sobre os sinais que podem indicar que o homem está com baixo nível de testosterona? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para cuidar melhor da saúde.

Veja mais ›
Fechar