10 sinais que podem indicar transtorno bipolar em uma pessoa, saiba analisar

Entenda melhor os sinais da bipolaridade!

10 sinais que podem indicar transtorno bipolar em uma pessoa

Você conhece alguém que sofre de transtornos bipolares e acabam afetando a vida de outras pessoas e a de si mesmo? Esse tipo de problema tem um diagnóstico e certos tipos de tratamento que podem ajudar pessoas com mudanças de humor e emoções.

O fato é que o transtorno bipolar é muitas vezes tratado com psicoterapia e alguns tipos de remédio quando receitado por profissionais de saúde especializados.

Você precisa entender serem frequentes e muitas vezes confundidos os sinais de alerta do transtorno bipolar em pessoas com problemas de saúde.

Te interessa?

Reconhecer pessoas com certos tipos de mania, depressão e até mesmo transtorno bipolar é o primeiro passo para ajudá-las.

Foi pensando nisso que selecionamos alguns sinais que podem ajudar a indicar transtorno bipolar em pessoas com mudanças repentinas de humor.

transtorno bipolar
10 sinais que podem indicar transtorno bipolar em uma pessoa. (Imagens: Unsplash)

10 sinais para indicar pessoas com transtorno bipolar

São várias as pessoas que enfrentam esse tipo de problema de saúde, mas não sabem porque estão sofrendo. O seu dever é saber identificar os sintomas de transtorno bipolar em amigos e familiares e alertar quanto antes para esse tipo de problema ser tratado da forma certa.

Confira a seguir alguns sinais que podem ajudar você a indicar transtorno bipolar a amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar essas pessoas a identificar certos tipos de comportamento e ter uma vida mais saudável com tratamento seguro e prescrito por profissionais especializados.

1 – Comportamentos estranhos e chocantes

As pessoas com transtorno bipolar muitas vezes deixam os relacionamentos amorosos chocantes e estranhos em simultâneo. Desde uma frase dizendo que nunca te amou a palavra de carinho e afeto em menos de minutos é um grande sinal desse tipo de problema.

Na mente das pessoas com transtorno bipolar o relacionamento amoroso pode ser um grande fardo e, ao mesmo tempo, pode ser a coisa mais feliz do mundo. O fato é que essas pessoas querem ser livres e vê o mundo do jeito que elas querem.

2 – Transformação de emoções sem sentido

Você precisa entender que as pessoas com transtorno bipolar muitas vezes ao mesmo tempo, é de monstro medo preocupação e muitos momentos de tristeza de que algo está dando muito errado na vida.

transtorno bipolar

Muitas pessoas com esse tipo de transtorno até apresentam ataques de pânico bastante associado à depressão. É fácil identificar uma pessoa com transtorno bipolar, pois ela tem várias transformações de emoções e sentimentos sem explicação nenhuma.

3 – Falta de foco em vários momentos do dia

A falta de foco e incapacidade de realizar certas atividades diárias tem sido de muita facilidade para o crescimento dos transtornos bipolares e comportamentos que afetam a saúde do corpo e da mente.

Desde a falta de interesse a não saber o que fazer da vida pode ser visto por muitas pessoas como um ato de uma pessoa sem compromisso com a vida.

Mas a verdade é que se uma pessoa está sofrendo com falta de foco e você pode ser um grande sinal de transtorno bipolar e outros tipos de problemas psicológicos que devem ser tratados com segurança.

4 – Tomadas de decisões espontâneas

As grandes decisões na vida devem ser levadas a sério, pois isso vai refletir na sua vida durante muitos anos. Você precisa entender que tomadas de decisões importantes na vida feitas espontaneamente não são uma coisa saudável de se fazer.

Sabemos que muitas pessoas amam viver à base de manias e euforias até mesmo em decisões arbitrárias de suas próprias vidas.

A verdade é que o transtorno bipolar pode mostrar para as muitas pessoas que tomadas de decisões espontâneas não é uma coisa fácil de se fazer, pois, gera situações difíceis de se resolver com o passar do tempo.

transtorno bipolar

5 – Alteração repentina do humor

Esse final é um clássico e todas as pessoas associam esse tipo de comportamento para transtorno bipolar. A verdade é que a alteração repentina de humor está extremamente ligado a outras torno bipolar em pessoas com esse tipo de problema.

6 – Aumento dos impulsos sexuais

O que muitas pessoas não sabem é que o aumento do pensamento sexual desde querer tocar, beijar ou até mesmo cheirar seu parceiro amoroso descontroladamente pode ser um sinal de transtorno bipolar.

É importante você saber que esse contato físico de impulso sexual só é estranho e declarado sinal de transtorno bipolar quando esse tipo de contato físico é realizado estranhamente e fora dos padrões comportamentais sexuais do casal.

7 – Paixões imprevisíveis

Se você conhece uma amiga ou um amigo que está sempre  te apresentando paixões imprevisíveis que você até mesmo não entendeu no momento, é preciso entender que certos tipos de comportamento acabam desgastando o corpo e a mente.

Essa euforia de querer ter relações imprevisíveis para afogar certos tipos de sentimentos pode ser um grande sinal de transtorno bipolar.

Não é certo uma pessoa tentar resolver algum sentimento emocional aplicando certos tipos de comportamentos imprevisíveis nos relacionamentos sociais e amorosos.

transtorno bipolar

8 – Falta de interesse

Assim como a depressão, a falta de interesse em realizar atividades e tarefas durante o dia é um grande sintoma de que a pessoa está sofrendo de bipolaridade.

Desde a falta de vontade de abrir uma caixa de ferramentas, pegar o carro para trabalhar ou simplesmente não querer fazer nada é preocupante por vários fatores.

Muitas pessoas são julgadas preguiçosas e desocupadas por causa desses tipos de sintomas, mas a verdade é que não pode ser preguiça, mas sim algum tipo de sintomas de doenças como depressão ou que a pessoa é bipolar.

Precisamos julgar menos e tentar entender porque certas pessoas não têm interesse nenhum em fazer determinadas coisas durante o dia.

Muitas pessoas ao redor do mundo devem estar nesse exato momento sendo chamadas de preguiçosas e sem compromisso, mas que, na verdade, estão sofrendo de problemas psicológicos, mentais e até físicos.

9 – Horários para dormir irregular

As transformações repentinas de sono durante a noite quando comparadas com outros padrões normais de sono, se torna um grande sinal que essa pessoa está sofrendo com sintomas de bipolaridade.

transtorno bipolar

Desde manias eufóricas e disfóricas, a falta de sono é também bastante vinculada a sintomas de depressão.

10 – Momentos de irritação aumentando durante o dia

A verdade é que o forte crescimento da irritação durante o dia em torno de crianças, animais de estimação e em público é um grande sinal de distúrbios de bipolaridade.

Além disso, o que muitas pessoas não sabem é que certos tipos de indivíduos bipolares se desligam pela vida sem fazer comentário e se transformar em pessoas:

  • Com comentários negativos;
  • Pessoas que reclamam demais;
  • Desagradáveis de se conviver;
  • Pessoas com ações e pensamentos maldosos.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O que muitas pessoas não sabem é que os sintomas de bipolaridade estão extremamente associados a depressão agitada e certas manias durante o dia.

Você gostou de saber mais sobre os sinais que podem indicar que uma pessoa está sofrendo com transtorno bipolar? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares esses sinais e ajude pessoas com esse tipo de problema.

Veja mais ›
Fechar