SONHO REALIZADO: Garoto portador de doença rara assiste jogo do Santos na Vila Belmiro

O verdadeiro espírito do esporte.

Garoto portador de doença rara assiste jogo do Santos na Vila Belmiro
Garoto portador de doença rara assiste jogo do Santos na Vila Belmiro
publicidade

Muitas vezes, futebol e solidariedade andam lado a lado! E se você quer mais uma prova disso, se liga na notícia de hoje. O Matheus Henrique, de 14 anos, é um torcedor fanático do Santos e sempre teve o sonho de ver um jogo do time na Vila Belmiro, estádio da equipe, e conhecer os jogadores.

O garoto é portador de atrofia muscular espinhal (AME), uma doença genética rara que prejudica a capacidade de caminhar, comer e até respirar. Apesar de ter tratamento, a AME, infelizmente, não possui cura.

Matheus, portador de doença rara, realiza sonho de assistir jogo na Vila Belmiro
Matheus realiza sonho de ver o time do coração jogar no estádio (Imagem: Santos)
publicidade

No dia do seu aniversário, no último dia 20, o garoto recebeu um presente mais que especial. Ao lado do pai, realizou o grande sonho de ver o Peixe (como o Santos carinhosamente é chamado pelos torcedores) no estádio. E o dia inesquecível na vida do Matheus não parou por aí. Os jogadores Lucas Braga e Angelo foram até o camarote em que ele estava para tirar fotos. A alegria dele você pode ver nas imagens!

Te interessa?

“Foi muito gratificante. O apoio foi nota 10, o carinho que os jogadores e a diretoria demonstraram comigo. Era o meu sonho desde pequeno e finalmente pude realizar. Gostei tanto que perdi a fome por causa da emoção de estar na Vila Belmiro. O coração ficou acelerado. Obrigado a todos que participaram desse sonho”, agradeceu Matheus, em entrevista para o site oficial do clube.

Além de tudo isso, também ganhou uma camisa do time personalizada das mãos do vice-presidente do Santos. A visita foi possível graças ao programa Muito Além do Futebol, uma iniciativa do clube focada em ações sociais e solidárias como essas.

Um dia que fica marcado para sempre

Pausa para uma selfie (imagens: Santos)
publicidade

Uma ação muito bacana que transforma vidas. Com certeza, o Matheus nunca esquecerá desse dia e levará para sempre na memória esse sonho realizado. E olha só, não é a primeira vez que o Santos aparece aqui no Awebic.

Há poucos dias, mostramos a mobilização dos jogadores em apoio a um torcedor mirim que foi agredido por causa de uma brincadeira relacionada a futebol.

Na ocasião, os atletas Ângelo, João Paulo e Marcos Leonardo gravaram um vídeo sendo solidários e desejando força para o Davi, de 11 anos, morador de Campo Mourão, no interior do Paraná. Assim como o Matheus, o garoto também foi convidado para ver uma partida na Vila Belmiro.

publicidade

E, afinal, esse é o verdadeiro espírito do futebol. Solidariedade, união, respeito são a essência desse esporte que une apaixonados de todas as idades, gerações e classes sociais de todo o mundo.

Que a gente tenha mais exemplos como esses e menos casos tristes de brigas, violência e agressões. Comportamentos violentos não têm nada a ver com o que os verdadeiros apaixonados pelo esporte esperam disso.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Santos

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar