Studio Ghibli

Studio Ghibli fala sobre seus próximos projetos

Embora esteja há seis anos sem lançar um novo título, o Studio Ghibli é uma referência no mundo das animações. Sendo assim, os fãs ficarão entusiasmados ao saber que o estúdio conta com novos projetos em desenvolvimento.

publicidade

A produção mais recente do Studio Ghibli é As Memórias de Marnie, datada em 2014. Contudo, a última vez que contamos com um filme dirigido por Hayao Miyazaki foi em 2013. Surpreendentemente, essa situação está prestes a mudar. Segundo o ComicBook.com, embora o estúdio nipônico esteja ocupado com a criação de seu parque temático com previsão para ser inaugurado em 2022, o mesmo não deixou de lado sua principal fonte de reconhecimento, os animes. Sendo assim, em uma recente entrevista com Toshio Suzuki, do Ghibli, o site aproveitou para investigar como andam os longas da empresa. Pois bem, aparentemente, o estúdio está desenvolvendo dois novos filmes. Aliás, isso não é tudo, o CB também garantiu que Myazaki encerrará sua aposentadoria e retornará ao estúdio. Tudo indica que o mestre dos animes ainda tem muitas histórias para contar.

Bom, visto que a principal notícia já foi dada, podemos nos aprofundar nos projetos do Studio Ghibli. Enquanto o primeiro se trata de uma adaptação do livro infantil How Do You Live? e contará com supervisão do próprio Myazaki; o segundo está sendo dirigido pelo filho de Myazaki, Goro, e gira em torno de muito mistério, por isso sua premissa ainda não foi revelada. Apesar de Goro não ser tão conhecido quanto seu pai, ele não é um estreante no mundo das animações. Anteriormente ele dirigiu Contos de Terramar e Da Colina Kokuriko. Visto que não temos muitos detalhes sobre o último projeto, resolvemos focar um pouco nos detalhes do primeiro.

Mais detalhes sobre How Do You Live?

Nippon

Em suma, aqui acompanhamos um colegial lidando com a morte de seu pai e tendo que se mudar para a casa de seu tio. Coincidentemente, essa história foi adaptada para um mangá em 2018 e se tornou uma das publicações mais vendidas do ano. Segundo sua sinopse, How Do You Live apresenta Junichi Honda, um estudante de 15 anos no segundo ano do ensino médio. Junichi também é conhecido por seu apelido, Koperu. Além de ser um atleta, nosso protagonista também possui excelentes realizações acadêmicas e um significativo grau de popularidade. No entanto, tudo muda após a súbita morte do pai de Koperu, a partir daí o garoto tem que se mudar para a casa de seu tio. Com esse novo parente, Koperu passa a questionar diversos temas sociais e filosóficos.

publicidade

E então, o que achou desses novos projetos? Saudades de Hayao Miyazaki? Qual seu filme preferido do estúdio? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: ComicBook.com

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments

publicidade