Suas conversas te dominam e 1 Coríntios 15 te explica o porquê

Cuidado com o que fala e conversa co outras pessoas!

Suas conversas te dominam e 1 Coríntios 15 te explica o porquê

Você tem consciência do que conversa com outras pessoas? Sabia que as nossas palavras não são simplesmente sons causados pela boa? A verdade é que nossas palavras têm poder.

Assim como Deus falou e até hoje fala ao mundo através das palavras, nós também conseguimos impactar vidas com as palavras.

Nós somos feitos à imagem de Deus e o que falamos e conversamos com outras pessoas têm poder real de impactar ou arruinar vidas. 

O que você conversa com uma pessoa transmite informações e sentimentos sobre o que pensa sobre algo – isso tem um impacto gigantesco quando usado.

Suas palavras dominam você?

O poder do que você conversa com outras pessoas pode sobrecarregar sua alma diante de Deus, até mesmo despertar violência e ódio no coração.

Quando as palavras são usadas de forma inadequada, elas podem gerar ou renascer feridas diretamente. Mas, por outro lado, muitas palavras e conversas podem edificar sua vida e das outras pessoas.

1 Coríntios 15

Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. (1 Coríntios 15:1,2)

Você precisa anunciar o Reino de Deus através de sua vida, inclusive com a suas palavras ditas para outras pessoas. Entregue suas palavras a Deus no momento de uma conversa com alguém e deixe que o Espírito Santo conduza o seu coração.

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1 Coríntios 15:3,4)

Consagre suas conversas a Deus

De todas as criaturas viventes desse plante, apenas nós seres humanos temos a capacidade de se comunicar por meio de palavras faladas.

Você precisa entender que o poder das palavras que usa em um conversa é um presente único e poderoso dado pelo nosso Senhor Deus Todo-Poderoso.

1 Coríntios 15

E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo. (1 Coríntios 15:5-8)

O que falamos e pensamos têm o poder de edificar nossas vidas e a das outras, assim como também pode destruir.

Pensando nisso, o que você está fazendo com as suas palavras ao conversar com alguém? Elas têm a capacidade de levar as pessoas para Deus ou não?

Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. (1 Coríntios 15:9,10)

As palavras que você usa em uma conversa são cheios de amor ou de ódio? Elas são elogiosas ou de reclamação, de bênção ou amargura?

O que você conversa com outras pessoas são ferramentas que podem tornar sua vida melhor, assim como de outras pessoas também – assim como pode ser o mal.

Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido. Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. (1 Coríntios 15:11-13)

1 Coríntios 15

Use as palavras que saem da boca para glorificar Deus

As suas conversas com outras pessoas são tão importantes que você prestará contas de cada uma delas diante de Jesus Cristo.

E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. (1 Coríntios 15:14,15)

Nós testificamos Deus em nossas vidas, por esse motivo, precisamos mostrar santidade no que fazemos e falamos. Não adianta você demonstrar paz e tranquilidade se da sua boca sai ódio e violência.

Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Coríntios 15:16-19)

Você precisa entregar a sua vida para Cristo, anda com o Espírito Santo de Deus no coração e na boca, assim, você falará coisas boas para as pessoas necessitadas.

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. (1 Coríntios 15:20-22)

1 Coríntios 15

Entregue suas palavras para Jesus Cristo

Se você luta contra as palavras ruins que saem da sua boca, entregue a Cristo a sua vida, mostre para as pessoas que você vive conforme Deus deseja.

Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. (1 Coríntios 15:23,24)

Não permita que a tentação do Diabo faça você se envergonhar diante das pessoas e de Deus. Consagre sua vida para Cristo e comece a partir de hoje na moderação de suas conversas mais íntimas com alguém.

1 Coríntios 15

Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. (1 Coríntios 15:25-27)

A Palavra de Deus tem o poder de nos mostrar o que realmente devemos ser aqui na terra. Use a vida de Cristo como exemplo e você será uma das pessoas mais felizes.

Ser cristão verdadeiro é consagrar até o que fala e pensa. Transforme sua vida aceitando Jesus, se batizando em nome dEle e vida uma vida digna.

E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos? (1 Coríntios 15:28,29)

Você gostou de saber mais sobre 1 Coríntios 15 e como as nossas palavras podem nos condenar e dominar? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar