33 sugestões de comidas de boteco para preparar em casa

Sabor de verdade feito em casa!

33 sugestões de comidas de boteco para preparar em casa
33 sugestões de comidas de boteco para preparar em casa
publicidade

Já pensou em preparar aquelas comidas bem deliciosas de boteco no conforto da sua casa? Se você acha que é algo difícil, está muito enganado. Existem várias opções dessas comidas que são bem fáceis e simples de fazer. 

E para te provar isso, preparamos uma lista com várias sugestões para você já se organizar e poder preparar em casa. Você com certeza vai se surpreender não só pelo sabor, mas pela praticidade também. 

Então já pega papel e caneta para anotar todos os detalhes e não perder nada. Vamos dar uma olhada nessas comidas de boteco para você fazer em casa?

publicidade

Te interessa?

33 sugestões de comidas de boteco para preparar em casa
33 sugestões de comidas de boteco para preparar em casa

Opções de comidas de boteco

1. Anéis de cebola empanada

As empanadas que são queridinhas em todo e qualquer boteco. Basta pegar a cebola, empanar e fritar. Você vai se surpreender pela praticidade e pelo sabor incrível.

2. Pastéis de carne, queijo e palmito

Apenas três ingredientes e uma comida maravilhosa. Você sé precisa de carne moída, queijo e palmito e temperos de sua preferência a gosto. 

CHIPS DE BATATA-DOCE: um vício (prático) que você não vai resistir!

publicidade

3. Batata rústica

Batatas inglesas bem temperadas e ao forno. Alguns temperos que você pode usar são: ervas, orégano, salsa, azeite, sal e pimenta-do-reino. Acompanhe com outros legumes que você não vai se arrepender. 

4. Kafta com iogurte natural

Almôndega perfeitas para fazer em casa e se deliciar. O acompanhamento de iogurte natural faz toda a diferente e garante muito cremosidade e suculência.

publicidade

5. Bolinho de batata com shimeji

Uma opção vegana perfeito e incrivelmente deliciosa. O casamento perfeito entre a crocância da massa e a maciez do recheio. Não deixe de caprichar no recheio para ficar ainda mais saboroso.

33 receitas com linguiça toscana para variar o ano inteiro

6. Queijo coalho empanado

Talvez a comida mais simples de fazer dessa lista que preparamos. Corte o queijo e quadrados grandes para não correr o risco de derreter enquanto está fritando. 

publicidade

7. Bolinho de linguiça com queijo

Um recheio de bolinho que ficar realmente delicioso e não poderia faltar na nossa lista. Não se esqueça de empanar bem para ficar mais crocante. Não economize na quantidade de queijo para poder ter um recheio mais cremoso e suculento. 

8. Polenta frita

Aqui precisa ter um pouco de paciência para preparar, mas nada que demore muito. Quando sua polenta ficar pronta, bastar caprichar no tempero que colocar para fritar. 

9. Mandioca frita

Apenas a mandioca e muito tempero. Basta cortá-la no formato que preferir, fritá-la em óleo quente e depois se deliciar bastante com essa crocância perfeita. 

Receita de bolinho de chuva com banana: uma explosão de sabores

publicidade

10. Calabresa acebolada

Apenas dois ingredientes e pronto. Sua comida de boteco em casa está pronta para ser saboreado. Capriche na quantidade de cebola para ficar ainda mais gostoso. 

11. Dadinho de tapioca

Massa de tapioca granulada, queijo coalho, leite integral, sal e pimenta-do-reino. É tudo o que você precisa para fazer dessa comida de boteco sua preferida. Não se esqueça de misturar com o queijo ralado para ficar ainda mais gostoso. 

12. Frango à passarinho

Uma das comidas mais pedidas nos botecos. Para fazer em casa, tempere o frango com limão, sal e ervas secas. Depois só empanar e fritar no óleo ou airfryer. A crocância fica perfeita. 

publicidade

8 dúvidas relacionadas à comida que você provavelmente já teve

13. Espetinho de camarão

Simples, rápido e fácil de fazer. Prepare o camarão e tempere-o da forma que preferir. Acompanhe com vinagrete de frutas. Fica uma delícia. 

14. Espetinho de frango com bacon

Outra opção de espetinho com uma combinação para lá de deliciosa. O casamento perfeito de frango com bacon para preparar na sua casa. Sirva da forma que preferir e se quiser incremente com queijos.

publicidade

15. Pasteizinhos de carne

A versão de pastéis apenas com carne. Você só vai precisar de carne moída bem temperada. Com relação à massa para deixar tudo ainda mais prático, invista e comprar uma pronta. Te garantimos que fica muito saboroso. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

34 ideias para churrasco VEGANO que te deixarão com água na boca

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

16. Calabresa acebolada caramelizada 

Uma versão da calabresa acebolada agora com um sabor mais adocicado. Caramelize a cebola com pimenta e açúcar mascavo. É bem simples de fazer e fica incrível. 

17. Coxinha de frango com catupiry

O clássico que não pode faltar. Aqui você tem a opção de fazer frita imersa em óleo ou assada no airfryer. Não importa como você faça, a crocância é garantida. 

18. Isca de frango

Filés de frango deliciosos cortados, temperados, empanados e assados. Comidinha mais fácil que essa para fazer em casa, é quase impossível. 

19. Bolovo

O bolinho recheado de ovo cozido que faz muito sucesso. Você vai precisar de carne moída, ovo, farinha trigo, cheiro-verde, leite, caldo de galinha, sal e óleo. Capriche bastante no tempero da massa para ficar ainda mais saboroso.

20. Bolinho de arroz

Outra opção de bolinho bastante cobiçado nos botecos que você pode fazer em casa. Pegue aquele arroz que está a dias na geladeira e tempere bastante para preparar essa delícia de comida. 

Receitas com mortadela para desmistificar o seu sabor

21. Linguicinha com geleia

Um petisco de boteco para os amantes do sabor agridoce. Algo diferente e muito saboroso para você preparar no conforto da sua casa de maneira bem simples. 

22. Isca de tilápia

Se você é um amante de peixe, não deixe de fazer essa comida. Faça empanado e frito para ter ainda mais crocância. Não deixe de acompanhar com um molho de queijo. Fica muito saboroso. 

23. Kibe

Outra comida que não falta nos botecos. Aqui você fica livre para escolher o recheio. Faça do sabor que preferir. Lembre-se de acompanhar com bastante limão. 

24. Bolinho de feijoada

Uma feijoada deliciosa em forma de bolinho. Depois de empanada e frita, um acompanhamento perfeito é o azeite. Se quiser algo ainda mais crocante, não deixe de empanar com farinha de rosca. 

Essa será a melhor ASINHA de frango que você fará na vida

25. Bolinho de mandioca

Para preparar essa delícia apenas ingredientes práticos: água, sal, farinha de trigo, cheiro-verde e óleo. Capricha no acompanhamento com queijo parmesão para ficar ainda mais gostoso.  

26. Torresmo

Na mesa de boteco nunca falta e na sua casa também não pode faltar. Se você ama uma crocância sem igual, não deixe de preparar essa delícia. 

27. Croquete de carne

Uma boa carne bem temperada, água e farinha de trigo é tudo o que você vai precisar. Depois só montar os croquetes da forma que preferir e fritá-los. Fica incrivelmente irresistível.

28. Ovo de codorna

A praticidade mora aqui e você já deve até saber disso. Combina com absolutamente tudo e é bem simples de fazer. Não se esqueça dos temperos, certo? 

Receitas para fazer na airfryer que são SAUDÁVEIS e práticas

29. Bruschetta

Uma torrada bem crocante e um recheio que você goste bem preparado. Uma bruschetta deliciosa que não tem como dar errado. Você vai amar e querer sempre mais.

30. Batata frita

Outra queridinha de todos os frequentadores de boteco. E para fazer na sua casa é algo que não tem segredo algum. Tente fazer no airfryer para ter a versão mais saudável. Não perde em nada no sabor e fica muito crocante.

31. Provolone à milanesa

Um queijo bem sequinho e crocante. Tome cuidado para não deixar ele derreter enquanto você frita. Certo? Pense em incrementar e acompanhá-lo com molhos especiais. 

32. Croquete de porco

Mais uma opção para quem gosta de carne de porco. Invista em um lombo cozido e desfiado. Você vai se surpreender com o sabor maravilhoso dessa comida. 

33. Salame

E para finalizar essas comidinhas bem práticas, o salame que não poderia faltar. Basta cortar em rodelas e caprichar no azeite e no limão. Temos certeza que algumas rodelas não serão suficientes.  

São diversas opções de comidas e para escolher apenas uma fica até difícil. Na verdade, se você se organizar direitinho dá para preparar várias, já que elas são bem práticas de fazer e ficam prontas rapidinho. Te garantimos que ficam deliciosas e você vai amar. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar