Fazendo surpresa de uva em CASA sem nenhum segredo

Receita da melhor surpresa de uva para você fazer em casa e se deliciar sempre que quiser

Fazendo surpresa de uva em CASA sem nenhum segredo
Fazendo surpresa de uva em CASA sem nenhum segredo

Sabe aquelas delícias de doces que são servidas em uma festa e você fica saboreando e desejando que seja fácil para poder fazer em casa um dia?

Pois é, o dia de aprender fazer uma surpresa de uva dos deuses na sua casa chegou e agora não tem mais desculpas.

Nada melhor do que um doce muito saboroso para comer como sobremesa ou até mesmo para levar de lanche no dia-a-dia.

Te interessa?

E se esse doce for de fácil preparo e bem prático, melhor ainda, não é mesmo? Foi pensando nisso, que trouxemos uma receita bem simples da melhor surpresa de uva que você já comeu.

Vamos te contar tudo nos mínimos detalhes para você se surpreender não só com a praticidade, mas com um sabor sem igual. Está preparo para virar expert nesse doce maravilhoso? Então vamos lá dar uma olhada nesse passo a passo.

Fazendo surpresa de uva em CASA sem nenhum segredo
Fazendo surpresa de uva em CASA sem nenhum segredo

Receita de surpresa de uva

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • ½ kg de uvas Thompson (sem sementes);
  • Açúcar de confeiteiro a gosto;
  • Corante cor verde (opcional);
  • 1 colher de sopa rasa de margarina sem sal.

Modo de preparo

São apenas quatro ingredientes e um modo de preparo extremamente fácil. Mas mesmo assim vamos te mostrar o passo a passo para que não haja dúvidas. Já prepara papel e caneta por aí para anotar todos os detalhes.

Em primeiro lugar, pegue uma panela, acrescente a margarina e o leite condensado e leve ao fogo baixo. Mexa até ficar com uma consistência mais encorpada e até desgrudar do fundo da panela.

Brigadeiro de OREO para sair do mesmo e se deliciar

Aqui vai uma dica:

caso você queira fazer uma surpresa de uva tradicional, daquela que tem a cobertura verdinha, essa é a hora para você adicionar o corante verde. Mas saiba que é algo opcional e não muda em nada no sabor, muda apenas na aparência mesmo.

Quando essa cobertura estiver pronta, tire da panela e coloque em um prato. Espalhe bastante para passar menos tempo para esfriar.

Quando fria, adicione o açúcar e mexa até encorpar e desgrudar das mãos. Aqui vai uma dica: coloque aos poucos e cuidado para não exagerar. Caso coloque muito a massa fica dura e seca

Agora chegou a melhor parte, embrulhar as uvas

Faça isso com cautela para a massa não grudar na mão. Lembre-se de passar margarina nas mãos para facilitar o seu trabalho.

Temos outra dica para te dar aqui: prefira as uvas Thompson que são aquelas sem semente. Dessa forma, fica mais fácil de saborear bastante sem se preocupar com nada. 

Outra coisa muito importante na hora de colocar a cobertura nas uvas:

lembre-se de lavá-las e de cortar o talinho bem perto da uva em si para não correr o risco de você colocar o talo na boca, certo?

Depois disso, sua surpresa de uva está pronta para ser saboreada. Temos certeza que você e todas que provarem vão amar e querer muito mais. 

Formas de servir e variar sua surpresa de uva

A gente tem que concordar que a surpresa de uva tradicional, a que acabamos de te mostrar como faz, já é maravilhosa, não é mesmo?

Mas você já pensou em servir esse doce delicioso de forma diferentes para ficar ainda mais gostoso? Não? Então vamos te dar algumas ideias de como fazer isso que temos certeza que você vai amar.

Nada melhor do que um pouco de criatividade na hora de cozinhar para deixar tudo ainda mais surpreendente e saboroso. Vale lembrar que são formar fáceis de servir, certo?

Nada de muito complicado aqui. Na verdade, segue a mesmo receita, mas vamos te mostrar jeito diferentes de experimentar essa maravilha de doce. Vamos lá ver que formar são essas?

Na travessa com cobertura de chocolate ao leite

Essa é a melhor forma de inovar e de surpreender em uma sobremesa para um almoço em família no dia de domingo, por exemplo.

Além de fazer a receita que te falamos e servi-la em uma travessa com tamanho de acordo com a quantidade de pessoas, você ainda pode acrescentar uma cobertura de chocolate deliciosa para ficar ainda mais gostoso.

Fica de fato muito gostoso e você não vai se arrepender. Temos certeza que toda a sua família vai amar e pedir por mais. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

No copo com cobertura de leite ninho

Já essa opção vai para você garantir o doce antes de dormir. A gente sabe que essa é a hora que a fome sempre bata, ou melhor, a vontade de doce, não é mesmo?

Então você pode servir em um copo comum e fazer camadas entre as uvas, a cobertura e leite ninho. Já imaginou que delicioso? Dessa forma você vai dormir bem satisfeito e tranquilo. Fica realmente irresistível. 

15 receitas de biscoito de Natal para variar e decorar com sabor

No pote com cobertura de frutas vermelhas

Essa versão é ótima se você pretende fazer essa receita deliciosa para levar como lanche ao trabalho ou para qualquer outro lugar.

Nada melhor do que já garantir uma sobremesa muito gostosa em um dia bem agitado, não é mesmo? E a parte boa é que você também pode levar para compartilhar com os seus colegas. 

Uma sugestão de cobertura que te damos aqui é a de frutas vermelhas. Casa muito bem com o doce da cobertura que te ensinamos a fazer e ainda mais com o azedinho da uva. Ou seja, uma explosão de sabores sem igual. 

Já ficou com água na boca por aí?

Só de imaginar a gente já ficou com vontade de comer esse docinho maravilhoso. Agora você não tem desculpa alguma para não fazer essa sobremesa em casa. É muito prático e você pode fazer sempre que quiser.

Além de prática e muito deliciosa, é bem versátil e te permite variar até no formato de servir de acordo com a ocasião. Combo perfeito para um doce, não é mesmo?

Agora é hora de colocar as mãos na massa e já garantir essa sobremesa para a semana. Lembre-se de usar a criatividade na hora de escolher as caldas para turbinar ainda mais sua surpresa de uva, certo? Bom apetite! 

Veja mais ›
Fechar