Ter essa ROTINA te fará conquistar tudo o que SONHAR

Aprenda como ter uma rotina mais ativa e um dia com mais energia!

Ter essa ROTINA te fará conquistar tudo o que SONHAR
Ter essa ROTINA te fará conquistar tudo o que SONHAR

Atualmente, várias pessoas estão sentindo os grandes efeitos de uma crise de falta de energia durante o dia. Essa falta de energia não é no ambiente, mas sim no corpo.

A verdade é que as pessoas estão familiarizadas com a falta total de energia, aquele dia ou noite exausto em que, não importa o quão atraente seja o novo filme, simplesmente não conseguimos nos preparar para ir. Isso já aconteceu com você?

O que pode ser mais difícil de reconhecer é a falta de energia de baixo grau? Nesse caso,  pessoa pode não sentir necessariamente os sinais clássicos de exaustão, como os músculos doloridos ou aquela sensação de cansaço generalizado em todo o corpo e mente. 

A falta de energia pode atrapalhar sua rotina?

O que as pessoas experimentam é uma crescente falta de disposição e energia para muitas das atividades que costumavam adorar fazer.

Isso porque uma pessoa também pode achar mais difícil se concentrar nas tarefas e, eventualmente, também descobrir que sua paciência diminui e seu nível de frustração aumenta, mesmo quando confrontado com desafios aparentemente simples.

ter-mais-energia

Pensando nisso, selecionamos alguns hábitos que você pode desenvolver e ter uma vida com mais energia. Não deixe que a falta de energia e disposição física atrapalhe sua rotina.

10 hábitos saudáveis para ter mais energia durante o dia

Está com falta de energia durante o dia para realizar as suas atividades diárias? Então confira a seguir uma ótima lista de hábitos que você pode desenvolver e ter uma vida mais saudável e produtiva.

1 – Otimizar o seu ciclo de sono

Mesmo que você consiga dormir 7 a 8 horas recomendadas de sono para ter um bom descanso, ainda pode acordar se sentindo como uma lesma após uma festa, se não otimizar seus ciclos de sono.

Existe o momento certo para LARGAR a profissão pela qual tanto estudou? A resposta é…

2 – Não ter deficiência em nutrientes essenciais para a saúde

É importante você entender que a falta de energia também pode ser devido à falta de nutrientes essenciais. Isso porque a principal fonte de energia das células dos seres humanos é algo chamado trifosfato de adenosina, ou ATP. 

3 – Realizar atividades físicas todos os dias

Primeiramente, não confunda o treino ocasional com um estilo de vida ativo de treino mais pesados e profissionais.

Se você realizar atividade física uma hora por dia e depois ficar sentado o resto do tempo, não é muito mais ativo do que o resto da população sedentária ao redor do mundo. 

4 – Você precisa beber mais líquidos durante o dia

A desidratação celular pode literalmente danificar o DNA do ser humano, você sabia disso? Por causa disso, o cérebro e sistema nervoso humano levam a desidratação muito a sério.

ter-mais-energia

Por isso, mesmo uma pequena queda no equilíbrio normal de fluidos em seu corpo é suficiente para causar dores de cabeça e fadiga. Para ter mais energia durante o dia, beba líquidos, assim, você não deixará o seu corpo desidratado.

8 segredos SIMPLES para ser inteligente com o seu dinheiro

5 – Aprender a lidar com os estresses e a ansiedade

O estresse, assim como a ansiedade é um dos maiores culpados em relação à crise de energia mental e física hoje. O fato é que apenas 3% dos pacientes recebem aconselhamento para gerenciamento de estresse durante uma consulta médica. 

Por isso, para que você tenha um dia mais produtivo, aprenda a lidar com as suas emoções e ter uma vida mais tranquila. O estresse e a ansiedade podem acabar com sua paz e energia durante o dia. Cuidado!

6 – Não fazer muitas coisas logo pela manhã

Ao dormir bem e respeitar o ciclo de sono, agora que você ganhou aqueles minutos extras que, de outra forma, gastaria cochilando, pode reservar um tempo para relaxar na manhã. 

A verdade é que começar o dia tomando um café enquanto faz uma afirmação positiva, pensa em 3 coisas pelas quais é grata naquele dia e as escreve em um diário é uma ótima forma de não acelerar demais o dia. 

Aproveite a manhã para fazer coisas leves, assim você não gastará tanta energia assim logo ao acordar. aproveite cada momento do dia com mais energia.

10 razões que esclarecem a ANSIEDADE nos ADOLESCENTES de hoje

7 – Tomar pequenas goles de café durante o dia

Você sabia que baixas doses frequentes de café tomadas ao longo do dia são mais eficazes em manter as pessoas alertas do que menos doses maiores? Quer ter mais energia durante o dia? Então experimente tomar pequenas doses de café durante do dia.

ter-mais-energia

8 – Comer alimentos que ajudam a aliviar a carga glicêmica

Para que você tenha mais energia durante o dia, é importante você comer mais alimentos com baixo índice glicêmico, isso porque esses alimentos ajudarão a manter o açúcar no sangue estável e evitará a tontura e os “tremores” que acontecem quando o açúcar no sangue cai. Veja a seguir alguns alimentos com baixa carga de glicêmia, são eles:

  • Feijão;
  • Farelo de cereais;
  • Cevada;
  • Nozes;
  • Iogurte;
  • Arroz branco;
  • Espaguete;
  • Batata;
  • Flocos de milho;
  • Assados ​​e sucos açucarados. 

16 hábitos diários que só as pessoas ALTAMENTE bem-sucedidas têm

9 – Beba 2 copos de água gelada

Você sabia que a fadiga costuma ser um dos primeiros sintomas da desidratação? Se a única coisa que você bebeu o dia inteiro for café e refrigerantes, provavelmente você está desidratado. 

Para que você tenha mais energia o suficiente para realizar suas tarefas diários, beba água gelada, pois o frio refrescante assim como também servirá como um tapa virtual na sua cara.

ter-mais-energia

10 – Alimente-se a cada 4 horas

É muito melhor você reabastecer continuamente seu corpo antes que ele fique vazio do que esperar até que você esteja na zona de perigo e depois exagere, isso porque você precisa de energia para o dia inteiro. 

Portanto, quando você estiver acordado, faça uma pequena refeição ou lanche a cada quatro horas para que você tenha energia para realizar suas tarefas diárias. 

Além disso, você pode comer uma tigela de cereal integral ou um punhado de amendoim torrado, um ovo cozido ou uma fatia de carne magra e uma maçã fatiada. Esses alimentos serão o suficiente para você ter uma grande energia.

Você gostou de saber mais sobre como ter mais energia durante o dia? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ter uma vida mais saudável e cheia de energia durante o dia.

publicidade