Thierry Henry faz homenagem emocionante em memória de George Floyd

Thierry Henry faz homenagem emocionante em memória de George Floyd

Estamos todos juntos nesta luta!

publicidade

Nos últimos meses, mais do que nunca, o mundo inteiro está se unindo em uma grande luta a ser constante, para acabar de uma vez por todas contra o racismo. Estamos vendo diversas formas e grandes nomes conhecidos fazendo homenagens e trazendo várias reflexões sobre o assunto.

Reconhecendo que o racismo é uma coisa que deve ser extinguida de todas as formas, devemos apreciar todos os bons movimentos que estão a favor desta causa. Dessa vez, o ex-jogador de futebol e agora técnico Thierry Henry, também decidiu fazer algo.

Durante a primeira partida o time Montreal contra o New England, para marcar a volta do futebol nos Estados Unidos, algo chegou a fazer desse momento uma verdadeira ação em prol dos protestos antirracistas.

publicidade

Na abertura dos jogos, no momento em que Thierry Henry entrou no gramado com todos os jogadores, ele fez um verdadeiro impacto neste novo início.

Os jogadores dos dois times ao lado de todos os demais membros das comissões técnicas, passaram alguns minutos de joelhos, alguns deles até mesmo com punhos levantados, em um verdadeiro ato conjunto onde todos se declaram ser contra qualquer forma de atitude que envolve o racismo.

Mas não pense que essa atitude acabou ficando por aí! O técnico da equipe de Montreal, decidiu que precisava fazer algo mais. Vestindo uma camisa preta com o lema do movimento Vida Negras Importam ( em inglês Black Lives Matter), Thierry Henry passou exatamente 8 minutos e 46 segundos agachado, de cabeça baixa com punho levantado, em memória do George Floyd, que faleceu a meses de uma forma terrível.

Thierry-Henry-presta-homenagem

publicidade

O tempo exato que o técnico chegou a passar em um sinal de verdadeira reverência, foi o verdadeiro momento em que o policial chegou a ficar com o joelho sobre o pescoço do afro-americano e o asfixiou até falecer. Disse mais: 

“Foram oito minutos e 46 segundos, acho que você sabe o porquê.Era apenas para prestar homenagem e mostrar apoio à causa. Era basicamente isso, é bem simples”.

Um ato que poderia ser muito simples, para o técnico e para todos os que aderem esse movimento super importante na história da humanidade, é mais uma faísca que deve ser acesa no coração de todas as pessoas que precisam refletir sobre algumas ações que ocorrem e acabam sendo devastadoras na vida de milhares de pessoas.

E não paramos por aí! Com o mundo do futebol está de olho, com as voltas das partidas os jogadores e envolvidos estão cada vez mais tentando encontrar formas de levantar o ânimo do mundo com essa conscientização. Um ato que devemos apreciar e acima de tudo, trazê-los como importante.

Nessa luta contra o racismo, todos nós estamos juntos para que possa ser acabado de uma vez por todas qualquer tipo de preconceito que envolvam a diferença de raças. Somos únicos, porém, iguais!

publicidade

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments