Tofu GRELHADO para o café da manhã: aprenda a fazer e se apaixone!

A melhor receita de tofu grelhado para o seu café da manhã que você já viu até hoje.

Tofu GRELHADO para o café da manhã: aprenda a fazer e se apaixone!
Tofu GRELHADO para o café da manhã: aprenda a fazer e se apaixone!

Se você ama ter uma refeição reforçada no café da manhã para já começar o dia de uma forma animada e instigante, temos uma receita certa para você que vai te deixar ainda mais animado.

Uma receita muito fácil e prática de fazer de tofu grelhado. Isso mesmo. Tofu. Um queijo que além de muito gostoso é extremamente nutritivo e te dar muita saciedade. O que você mais precisa para ir trabalhar bem em um dia corrido, não é mesmo?

Então já prepara papel e caneta para anota tudo direitinho nos mínimos detalhes e não perder nada. Temos certeza que você vai amar a praticidade dessa receita, mas principalmente o sabor, claro, e vai querer fazer todos os dias para o seu café da manhã.

Te interessa?

Tofu GRELHADO para o café da manhã: aprenda a fazer e se apaixone!
Tofu GRELHADO para o café da manhã: aprenda a fazer e se apaixone!

Melhor receita de tofu grelhado

Ingredientes

Modo de preparo

Como já te falando, a receita é bem prática e sem segredo algum. Vamos te provar isso agora. Inicialmente, você só precisa cortar o tofu em tiras ou fatias com uma espessura de sua preferência e reservar.

Em um recipiente a parte, misture o mel, o alho, o molho de soja, o vinagre e todos os temperos que você escolheu para preparar o tofu.

Coloque o tofu nessa mistura dos ingredientes, feche o recipiente com papel filme e deixe na geladeira, por aproximadamente, 30 minutos. Aqui vai uma dica: de 5 em 5 minutos vire o tofu para certificar que todo ele vai ficar temperado.

Depois de passados os 30 minutos, está na hora grelhar. Caso você tenha uma grelha, melhor, basta colocar o tofu e deixar grelhar por poucos segundos cada lado até o ponto que você preferir.

Mas se você não tem, não se preocupe, vai ficar gostoso do mesmo jeito. Basta pegar uma frigideira antiaderente ou untada com um fio de azeite e colocar o tofu. Faça do mesmo jeito, fique virando o lado do queijo até dourar e chegar no ponto que você gosta.

Viu como é fácil?

Com uma receita prática como essa que fica pronta em poucos minutos, você não tem desculpas para não comer bem logo que começar o seu dia. E o bom é que é uma comida muito versátil, caso sobre do seu café da manhã, você pode levar para o almoço.

E que tal a gente te contar como deixar esse tofu ainda mais gostoso? Sim, é possível. Resolvemos te ajudar e listar para você algumas opções de molhos para você incrementar seu queijo, e consequentemente, ter um café da manhã mais gostoso e turbinado.

São molhos muito gostosos, que casam muito bem com esse tipo de queijo e o melhor? Você pode encontrar pronto e todos os mercados ou até mesmo pode fazer em casa bem rapidinho. Vamos lá dar uma conferida nessas opções de molhos?

Molhos que você pode usar para incrementar

1. Molho agridoce

Ideal para quem ama um contraste de sabores e não dispensa uma mistura de doce com salgado. Já imaginou um molho não tão doce e um queijo bem salgado e bem temperado do jeito que você gosta? Uma refeição perfeita para começar o dia bem.

2. Molho shoyu

Essa opção já é para quem gosta de realçar o sabor do queijo com um molho também salgado. Podemos te dizer que é a combinação preferida da maioria das pessoas. Realmente faz toda diferença na finalização do queijo.

3. Molho de gengibre

Também tem a opção para os amantes de um sabor mais refrescante. Que o gengibre combina com a maioria das comidas a gente já sabe, mas você já experimentou com tofu? Fica irresistível. Temos certeza que você vai ficar apaixonado pelo toque de refrescância.

4. Mel e limão

Outra combinação que traz refrescância, mas também o sabor doce que faz toda diferença. Ideal para quem não abre mão de um sabor doce no café da manhã sem deixar de lado a explosão de sabores em combinação com o salgado. 

5. Molho de chiplotle

E a opção que não poderia falta se você não dispensa um toque de ardência. Podemos te dizer que essa combinação de queijo e molho apimentado fica sensacional e realmente vicia. É uma combinação única de sabores que dá até mais ânimo para começar o dia bem com uma refeição como essa.

Combinações de café da manhã com tofu

Não inúmeras formas que você pode combinar o seu tofu e montar o seu café da manhã. Tudo vai de acordo com o se gosto. Você pode até comer ele sozinho bem temperado e com algum molho de sua preferência. 

Mas caso você queira varia um pouco nos dias da semana, trouxemos para você três possíveis combinações que ficam incrivelmente deliciosas.

1. Acompanhado com torradas

Uma opção deliciosa de sabores, temperos e muito crocância. Além dos temperos que você usou no tofu você também pode colocar ervas nas torradas para turbinar ainda mais e deixar mais gostoso. É uma combinação de café da manhã que te dar muita saciedade.

2. Servido com tapioca

Um café da manhã mais prático que esse impossível. Uma massa de tapioca bem temperada e pronta em dois minutos com um tofu delicioso e bem prático de fazer. Uma perfeição, não é mesmo? 

3. Com waffle e mel

E não poderia faltar uma opção doce para quem não dispensa um açúcar no café da manhã. Fica com um sabor divino e você ainda pode controlar o doce acrescentando a refrecância do limão, como a opção de doce que já te falamos.

Já ficou com água na boca só de imaginar esse café da manhã perfeito? Então já escolhe o molho que você vai querer turbinar seu tofu grelhado para você já começar de amanhã a mudar a rotina da sua primeira refeição do dia.

Faça tudo de acordo com o seu gosto e solte a criatividade para a composição do seu café da manhã delicioso. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar