Tommy Hilfiger lança linha de roupas para pessoas com deficiência no Brasil

Moda e inclusão caminhando juntas

Você já parou para pensar em como a moda pode ser inclusiva e acessível para as pessoas com deficiência? A Tommy Hilfiger, empresa norte-americana de roupas, calçados e acessórios, lançou no Brasil a linha Adaptive. Essa nova coleção, criada em 2016, já está presente em países como Estados Unidos, Japão e Austrália e agora chega ao nosso país combinando funcionalidade, estilo e qualidade.

Apesar de 23,92% da população brasileira ter algum tipo de deficiência (segundo dados do Ministério da Saúde), ainda não é comum ver marcas se preocupando com esse público e trazendo roupas adaptadas. Por isso mesmo, a iniciativa da linha Adaptive é tão importante e vem para suprir uma carência da moda no Brasil.

A linha de roupas foi pensada para facilitar a vida de quem convive com algum tipo de deficiência (imagem: @havenfaithshepherd/Instagram/Metrópoles)

Segundo o site Metrópoles, a Tommy Hilfiger foi a primeira no mundo a criar uma linha fixa para pessoas com deficiência. O lema é Waste Nothing, Welcomes All (Não Desperdice Nada, Receba Todos, em tradução para o português). Mas, afinal, o que essas roupas têm de diferente das outras?

Te interessa?

São inovações “invisíveis” a um primeiro olhar que ajudam quem tem algum tipo de deficiência. Fechos magnéticos, costuras laterais com abertura facilitada, punhos e elásticos ajustáveis, por exemplo. Uma curiosidade é que o próprio Tommy Hilfiger, estilista fundador da empresa que leva seu nome, possui filhos com autismo.

Há calças, por exemplo, adaptadas para facilitar o uso de pessoas com prótese ou molde na perna (imagem: @havenfaithshepherd/Instagram/Metrópoles)

“Independência na hora de se vestir”

 “Tendo filhos com deficiência, eu aprendi o impacto que uma coleção Adaptive pode ter. Todas as peças têm a mesma qualidade, o mesmo tecido e o mesmo design base que são oferecidas nas nossas outras coleções da marca. As adaptações foram discretas e com modificações realmente funcionais, que permitem que pessoas com deficiência tenham independência na hora de se vestir”, disse Hilfiger em comunicado à imprensa.

O fundador da marca também explicou que vem aumentando a variedade de produtos e explorando designs que estão em tendência, até mesmo porque os clientes querem roupas que estejam na moda.

As peças da linha Adaptive já estão disponíveis no e-commerce da Tommy Hilfiger – clique aqui para conferir. Um dos suéteres, por exemplo, é adaptado para facilitar a passagem de um tubo de alimentação e outros dispositivos médicos. No caso da calça, ela é pensada para facilitar a vida de quem usa prótese ou molde para as pernas.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Que essa iniciativa incrível seja adotada também por outras marcas e se torne acessível para todas as pessoas. Só quem tem alguma deficiência e sofre para fechar um zíper, colocar uma roupa, calçar um sapato sabe a dificuldade que isso é e a importância de itens acessíveis e adaptados.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar