Como fazer torresmo na panela de pressão e deixá-lo bem sequinho

Vem aprender de uma vez por todas a fazer um torresmo delicioso e bem sequinho

Como fazer torresmo na panela de pressão e deixá-lo bem sequinho
Como fazer torresmo na panela de pressão e deixá-lo bem sequinho

Já pensou em uma receita que serve tanto como petisco quanto como um acompanhamento delicioso para os pratos principais, que é muito fácil de fazer e que pode ser servido em ocasiões com seus amigos ou com sua família?

É tão perfeita que parece que não existe, não é mesmo? Mas existe sim e vamos te contar tudo sobre ela. Um torresmo feito na panela de pressão bem sequinho e muito crocante, consegue imaginar na delícia que deve ser?

E essa receita é tão simples e fácil de preparar que você com certeza vai querer fazer quase toda semana.

Te interessa?

Além da receita e todo modo de preparo, trouxemos para você algumas dicas que estão mais para segredos que vão deixar seu torresmo ainda mais delicioso e irresistível.

Como fazer torresmo na panela de pressão e deixá-lo bem sequinho
Como fazer torresmo na panela de pressão e deixá-lo bem sequinho

Já ficou com água na boca só de imaginar, não é? Então, sem mais delongas vamos te contar tudo sobre esse torresmo maravilhoso que com certeza você e todos que provarem vão de apaixonar.

Garanta papel e caneta para anotar todos os detalhes e não deixar passar nada. Agora vamos ver como prepará-lo e ver todas as dicas?

Receita de torresmo sequinho

Ingredientes

  • 1/2 kg de barriga de porco picada em pedaços;
  • Sal a gosto;
  • Quantidade de óleo suficiente para cobrir a carne.

Modo de preparo

Antes de mais nada, corte a barriga de porco em pequenos pedaços ou do tamanho que você prefira. Tempere a gosto e deixe em descanso na geladeira por algumas horas.

Depois das horas de descanso na geladeira, coloque na panela de pressão com uma quantidade de óleo suficiente apenas para cobrir todos os pedaços na carne de porco. Lembre-se de fechar a panela e de te tirar a borracha para ela não pegar pressão.

E como saber o ponto certo se a panela está fechada? É simples, espere estourar como pipoca e quando terminarem os estouros, o torresmo está pronto.  

É um processo simples que dura em média 15 minutos.

Para deixar ainda mais crocante você pode fazer algo a mais. Retire da panela de pressão com o auxílio da escumadeira e coloque em uma panela em fogo baixo para dourar mais, durante cerca de três minutos. 

Lembre-se que esse é um processo opcional caso você goste do torresmo bem dourado. Vale ressaltar que ele já fica bem sequinho e crocante no processo que te falamos com a panela de pressão, certo? 

Quando pronto, basta você colocar em um prato forrado com papel toalha para absorver o excesso de óleo. Após isso, está pronto para ser saboreado.

Feijoada SIMPLES para qualquer almoço se tornar especial

Dicas para você fazer o melhor torresmo da sua vida

O torresmo é bem simples de fazer, isso com certeza já deu para perceber. E conseguir fazer ele da forma mais correta possível e deixar bem sequinho e crocante, também não é uma missão difícil.

E para te ajudar nisso, separamos para você duas grandes dicas fáceis para colocar em prática antes mesmo de começar a fazer. Você vai ver que não tem segredo algum e é bem tranquilo de preparar. Temos certeza que você vai amar e querer fazer sempre.

1. Fique atento à escolha da carne de porco

Você já deve ter ouvido falar que para o resultado de uma receita dar muito certo, suas escolhas antes mesmo de começá-la influenciam bastante, não é mesmo? Pois é, o torresmo é um exemplo dessa receita. Por isso, aqui vai uma dica:

  • sempre escolha o toucinho ou a panceta.

São cortes que vêm da barriga de porco e são perfeitos para ter um torresmo delicioso. A grande diferença entre ele é que a panceta é mais carnuda e tem menos gordura, já o toucinho apresenta mais fibras. Mas ambos são curados com sal e defumados.  Escolha esses cortes que você não vai se arrepender da crocância que vai ter como resultado.

Essa SALADA TROPICAL é o melhor incremento para seu almoço

2. O tempero e o pré-preparo são de extrema importância

O que seria de uma receita sem seus temperos, certo? Aqui vamos te contar alguns segredos com relação ao modo de preparo visando sempre o torresmo mais sequinho e crocante possível.

O tempero sempre é a gosto de acordo com a sua preferência, mas temos alguns para te indicar que combinam muito bem com carne de porco, são eles:

  • sal, limão e pimenta-do-reino.

Aqui vai outra dica que está mais para um segredo absoluto que pouco pessoas fazem e garante um torresmo no ponto certo. Depois de temperar, deixe a barriga de porco na geladeira por várias horas. Quanto mais tempo, melhor. Isso porque o choque térmico na hora de colocar na panela de pressão garante a crocância.

Além disso, quando tirar da geladeira você ainda pode acrescentar uma camada fina de farinha de trigo, antes de colocar no óleo da panela de pressão, para ter aquela crosta crocante maravilhosa.

Te garantimos um resultado delicioso tanto para comer como petisco combinando com algumas bebidas ou como acompanhamento de um feijão tropeiro, por exemplo. É uma receita coringa que serve para várias ocasiões e com certeza não pode falta. 

Agora você não tem desculpas para não preparar essa delícia de receita no próximo encontro com amigos ou no almoço em família. Será simplesmente um prato inesquecível e todos vão amar.

Com todas essas dicas que te contamos, mesmo você tendo receio de alcançar o ponto certo, não tem erro, basta segui-las que você irá fazer o melhor torresmo da sua vida.

Arrisque também temperos diferentes com sabores novos

Afinal, são diversos tipos de gostos que irão experimentar, então que tal, agradar a todos? Use a criatividade e busque sempre o casamento perfeito então os sabores dos temperos e da carne de porco.

Agora está na hora de deixar tudo preparado e organizado para o grande dia de fazer um torresmo sequinho e crocante na panela de pressão. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar