TrackR: o dispositivo que promete encontrar seus objetos perdidos em segundos

A tecnologia que vai tirar o sono dos ladrões.

Será que finalmente vamos parar de perder as canetas BIC e os guarda-chuvas?

Essa é a promessa do TrackR, o dispositivo feito para nos ajudar a encontrar nossas coisas e que promete acabar com a mamata dos ladrões de celulares e afins.

Aliás, esse é o tipo de ideia que uma pessoa tem quando está procurando freneticamente pela sua carteira, enquanto fica pulando pedindo ajuda a São Longuinho, não é mesmo?

awebic-trackR003

Foto: Reprodução Phone Halo

Pois foi com o objetivo de garantir nossa sanidade mental – e dar uma folga ao pobre São Longuinho – que o pessoal da Phone Halo criou a engenhoca.

Quer saber como TrackR funciona?

awebic-trackR006

Foto: Reprodução Phone Halo

O TrackR é um dispositivo pequeno, aproximadamente do tamanho de uma moeda de R$1. A grande sacada é que a parte de trás dele é autoadesiva e, por isso, ele pode ser colado nas superfícies dos objetos como celulares, por exemplo.

Aliás, TrackR é tão versátil que pode até ir preso na coleira do seu pet ou no banco da sua bike.

awebic-trackR002

Foto: Reprodução Phone Halo

Uma vez acoplado a um objeto, é só instalar o aplicativo da empresa no seu smartphone (iOS ou Android) e começar a monitorar sua localização. Quando você sentir falta do objeto em questão (ou do seu cachorro), basta ativar um alarme sonoro para que consiga rastreá-lo.

O dispositivo ainda indica se você está perto ou longe do objeto e se, ao procura-lo, você está indo na direção correta, no maior estilo “está quente ou está frio”.

Além disso, o TrackR também tem um sistema de GPS que permite que você veja por onde seu objeto “andou” enquanto esteve perdido. Você pode monitorar a localização de até 10 dispositivos diferentes em um único smartphone.

A ideia de 1 milhão de dólares!

awebic-trackR005

Você achou a ideia incrível? Então, sente aí e continue lendo porque tem mais!

Além da versão que cola, chamada de StickR TrackR, ele ainda está disponível nas versões Wallet TrackR, para carteiras, e TrackR Bravo.

Em todos eles, as essas funções são utilizadas sem que você tenha que se preocupar com a bateria do aparelhinho, pois segundo o fabricante, a bateria pode durar 1 ano até que precise ser substituída.

E, como se não bastasse criar esse aparelhinho brilhante, o pessoal da Phone Halo criou uma estratégia de marketing fantástica para construir uma base de dados para atrair futuros clientes: até o momento, mais de 150 mil dispositivos TrackR foram distribuídos por aí.

Isso mesmo! Os aparelhinhos não foram vendidos e, sim, distribuídos gratuitamente. O preço de venda, no entanto, será em torno de R$95.

Localização compartilhada com outros usuários do TrackR

awebic-trackR004

Foto: Reprodução Phone Halo

A Phone Halo foi tão minuciosa na criação do TrackR que ela se superou. Imagine a seguinte cena: você esqueceu suas chaves na casa de um amigo ou no trabalho. Objetos perdidos são automaticamente identificados em outros smartphones que também possuem o aplicativo instalado.

Da próxima vez que você efetuar o login no aplicativo, você será informado que os seus pertences (no caso, as chaves) foram encontrados e a última posição de GPS enviada para você.

É a internet das coisas tirando o sono dos ladrões

No caso de perda de celulares, o aplicativo poderá ser baixado em outro aparelho qualquer e, fazer o login, você será informado se alguém o encontrou.

Mesmo que seu celular esteja no modo silencioso, você poderá configurar o TrackR para que ele ative o toque, ou seja, o dispositivo dá jeito para quase tudo.

Portanto, se o seu celular, tablet ou algum outro pertence foi roubado, mais cedo ou mais tarde, você vai receber a última localização dele via GPS.

Interessou? Confira o site oficial da novidade.

Clique no play para ver o aparelhinho em ação e não se esqueça de ativar as legendas.

Fonte: tecmundo.com.br, amazingnewtech.com.

Curtiu a novidade? Então conte para gente onde você colaria o seu TrackR!

publicidade