Tudo que já sabemos sobre a segunda temporada de The Witcher

Após um sucesso que excedeu as expectativas, The Witcher teve sua segunda temporada confirmada. Aqui estão reunimos aqui alguns detalhes.

publicidade

No dia 20 de dezembro chegou à Netflix, a tão aguardada The Witcher. A produção estrelada por Henry Cavill, se baseia no gênero fantasia medieval e desperta muitas comparações com Game of Thrones. Embora cada um dos programas possua suas peculiaridades, também existem semelhanças notáveis entre eles. Assim como o carro-chefe da HBO, a nova aposta da gigante do streaming é inspirada em livros. Então, Andrzej Sapkowski está para a Netflix assim como George R. R. Martin está para a HBO. Ademais, da mesma forma que David Benioff e DB Weiss assumiram a missão de trazer Westeros para as telas, a roteirista Lauren Hissrich também deu vida ao Continente. Inclusive, a última se mostrou bastante sábia após afirmar que, ao contrário de D&D, ela busca manter uma boa relação com os fãs e escutá-los sempre que possível.

Enfim, a primeira temporada de The Witcher contou com oito episódios, que apresentaram, de forma integrada, as narrativas de três protagonistas: Geralt de Rivia, o bruxo; Yennefer de Vengerberg, a feiticeira e Cirilla, a princesa. Se por um lado, As Crônicas de Gelo e Fogo fazia sucesso entre as críticas e já havia conquistado um público antes mesmo de ser adaptada; por outro, Wiedzmin precisou ser impulsionada pelos games da CD Projekt Red, para chamar a atenção da mídia. Contudo, a audiência da série da Netflix, não foi majoritariamente constituída por gamers. Embora os entusiastas dos jogos eletrônicos tenham ajudado no hype, The Witcher conseguiu se vender muito bem para o público geral, talvez pelo espaço deixado por Game of Thrones.

De qualquer forma, o que queremos dizer é que a estreia de The Witcher foi um sucesso. Como resultado disso, não demorou para que uma segunda leva de episódios fosse confirmada. Por isso, resolvemos compilar algumas informações sobre a mesma.

publicidade

Filmagem antecipada, número de episódios e previsão de estreia

Netflix

Assim como dissemos acima, os livros de The Witcher não contavam com a mesma fama que os de Game of Thrones. Além disso, apesar do sucesso dos jogos eletrônicos, esse continua sendo um nicho muito restrito. Sendo assim, a adaptação da narrativa foi uma aposta da Netflix que acabou dando muito certo. Na verdade, a recepção foi tão positiva que, de acordo com o fansite Redanian Intelligence, as gravações que seriam oficialmente iniciadas no dia 17 de fevereiro, foram antecipadas em uma semana. Ademais, as filmagens dos oito episódios que constituirão a segunda temporada estão previstas para durarem cinco meses. Segundo o Canal Tech, isso dará tempo de sobra para a pós-produção. Logo, podemos esperar uma melhora na qualidade dos efeitos visuais. Por fim, a nova temporada ainda não tem uma data de lançamento definida. Porém, a mesma está estimada para ser distribuída no ano que vem.

Linha temporal linear e novos personagens de The Witcher

Netflix

Além dos problemas relacionados aos efeitos especiais, parte dos espectadores não gostou muito da utilização de uma linha temporal fragmentada. Felizmente, de acordo com o Omelete, a criadora da série garantiu que esse recurso não será mais tão explorado, afinal, agora os três personagens se encontrarão. Logo, não precisarão de linhas cronológicas diferentes para suas narrativas.

Quanto aos novos personagens, já contamos com um elenco muito bem escalado. Segundo o @NXOnNetflix, Yasen Atour viverá Coen; Agnes Bjorn será Vereena; Paul Bullion interpretará Lambert; Kristofer Hivju, o Tormund de Game of Thrones, retratará Nivellen; Thue Ersted Rasmussen será Eskel; Aisha Fabienne Ross será Lydia; Mecia Simson viverá Francesca e, por último, mas não menos importante, Kim Bodnia, estrela de Killing Eve, interpretará Vesemir.

E então, o que achou das novidades? Como está a ansiedade para a segunda temporada da série? Compartilhe sua opinião com a gente.

publicidade

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments