Tudo que já sabemos sobre o especial de Friends

Embora seja um clássico da década de 90, Friends mantém um sucesso atemporal. Agora, finalmente, veremos o elenco se reunir novamente em um especial que já conta até com previsão de estreia.

publicidade

A noite da última sexta-feira foi marcada por um anúncio que simplesmente parou a internet. Estamos falando da confirmação da tão aguardada reunião de Friends. Embora se trate de um clássico da década de 90 e início dos anos 2000, a série criada por Marta Kauffman e David Crane se mantém altamente popular nos dias de hoje. Aliás, grande parte dessa habilidade de transcender gerações se deve à Netflix. Afinal, antes da gigante do streaming chegar democratizando muito dos conteúdos restritos à TV por assinatura, o público da sitcom era significativamente mais limitado. No entanto, assim que se deu conta do potencial do programa, a WarnerMedia – um conglomerado midiático que reúne alguns dos canais fechados mais populares do mundo, incluindo HBO e Warner Bros. – resolveu utilizar o sexteto mais famoso da cultura pop ao seu favor. Assim, em julho do ano passado, foi anunciado que Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross ganhariam uma “nova casa” o HBO Max.

Em suma, a ideia do Time Warner era utilizar a fama de Friends como carro-chefe de seu serviço de streaming. Sendo assim, embora contasse com uma vastidão de títulos licenciados, como filmes da DC, séries da CW e animações do Studio Ghibli, grande parte da promoção do HBO Max giraria em torno da criação de Kauffman e Crane. Considerando que, assim como dissemos acima, uma reunião de Friends vinha sendo fervorosamente solicitada há anos, essa parecia uma boa estratégia. Contudo, ao longo das negociações, os executivos se deram conta de que não seria tão fácil convocar o icônico elenco. Felizmente, após desentendimentos salariais, recebemos a confirmação do especial de Friends, juntamente com sua previsão de estreia. Então, resolvemos falar um pouco mais sobre os detalhes envolvendo esse almejado reencontro.

Detalhes sobre o especial de Friends

Warner Bros. Television

Embora o intervalo de tempo entre o anúncio do HBO Max e a oficialização do especial tenha sido marcado por certas discordâncias, no fim deu tudo certo. Segundo a Variey, após firmarem um acordo onde cada um receberia cerca de dois milhões e meio de dólares, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer aceitaram participar do especial de aproximadamente uma hora de duração. Ademais, os criadores da série também estão envolvidos na produção-executiva ao lado de Kevin Bright.

publicidade

Quanto aos detalhes em torno do especial, os mesmos ainda são escassos. Contudo, podemos afirmar desde já que não se trata de um episódio extra da sitcom. Na verdade, como mencionado acima, essa reunião tem como principal intuito promover o lançamento do HBO Max. Além disso, de acordo com relatórios divulgados, esse especial não será roteirizado. Isso significa que podemos esperar algo mais parecido com um documentário, onde todos compartilham memórias sobre a série, do que uma reunião dos personagens.

Foi garantido que a equipe retornará ao estúdio original da comédia para gravar o especial. Ben Winston ficou encarregado pela direção e Kevin Reilly, chefe de conteúdo do HBO Max, brincou que o título do especial poderia ser “aquele em que todos se juntam novamente”. Por fim, o especial deve chegar até o público em maio, juntamente com o lançamento do serviço nos Estados Unidos e todos os outros episódios da série. Embora não exista uma previsão de estreia da plataforma no Brasil, alguns apostam que a mesma só chegará por aqui em 2021.

E então, é um grande fã de Friends? Está ansioso para o especial? Compartilhe sua opinião com a gente.