Um casamento DURADOURO exigirá ISSO do casal (e não funcionará sem)!

Como a generosidade para transformar e tornar mais duradouro o seu casamento!

Um casamento DURADOURO exigirá ISSO do casal (e não funcionará sem)!
Um casamento DURADOURO exigirá ISSO do casal (e não funcionará sem)!

A generosidade no casamento é um elemento fundamental para um matrimônio feliz. Em essência, a generosidade é a quantidade de doação que uma pessoa dá a outra em um relacionamento amoroso.

Com isso, os casais que relatam a existência da generosidade em seu relacionamento têm cinco vezes mais probabilidade de dizer que seu casamento está maravilhoso, em comparação com os casais que relataram pouca generosidade.

Confira a seguir como você pode tornar o seu casamento ainda mais duradouro com atos de generosidade todos os dias.

Te interessa?

Como a generosidade pode salvar o seu casamento?

Você sabia que os casais que vivem uma vida de generosidade a dois têm mais probabilidade de relatar que são muito felizes no casamento?

generosidade-casamento

Embora a palavra generosidade possa ser difícil de definir, ela é a virtude de dar coisas boas aos outros de forma gratuita e abundante. Você faz isso em seu relacionamento?

As duas palavras, “gratuita” e “abundante”, são a chave para compreender a generosidade aplicada em um casamento.

A palavra “gratuita” significa que damos com a mão aberta, sem amarras ao nosso cônjuge, isso para que possamos fazer ele feliz.

Casal, essa pode ser a SOLUÇÃO para SALVAR o seu relacionamento difícil!

Já a palavra “abundante” significa que damos mais do que precisamos. Ambos foram modelados para nós por Deus na Bíblia, confira a seguir:

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mateus 7:11)

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. (João 10:10)

Sendo assim, quando nós damos generosamente alguma coisa no casamento, tanto de forma gratuita quanto abundante, isso faz muita diferença.

O poder da generosidade no casamento

Em um relacionamento, às vezes, não esperamos receber nada em troca quando damos generosamente, mas damos mesmo assim, isso é amor.

 Já no casamento, espera-se que façamos nossa parte justa quando se trata de tarefas de casa, cuidados das crianças e fidelidade.

generosidade-casamento

Porém, a generosidade no casamento é indo acima e além das expectativas normais com pequenos atos de serviço e fazendo um esforço extra para ser afetuoso. 

Viver esse espírito de generosidade em um casamento promove um ciclo virtuoso e glorioso para a honra de Deus que leva ambos os cônjuges a serem, em média, mais felizes no casamento.

54 Versículos de Casamento: seu relacionamento BLINDADO por Deus!

Como mostrar generosidade no casamento?

Confira a seguir tudo o que você pode começar a fazer hoje para ser mais generoso com seu cônjuge e tornar o seu casamento ainda mais maravilhoso e feliz.

1 – Faça elogios

Crie o hábito de todos os dias reconhecer o seu cônjuge como é, use palavras como:

  • Adoro o seu senso de humor;
  • Amo o jeito que você cozinha;
  • Como você é talentoso(a);
  • Você está lindo(a) hoje;
  • Você canta muito bem.

Até mesmo um simples agradecimento pode fazer maravilhas, e muitas vezes esquecemos esse ato tão simples quando estamos em um relacionamento a muito tempo.

generosidade-casamento

2 – Seja mais gentil

Você não precisa levar o seu esposo ou esposa para um jantar chique ou levar ele ou ela de avião a França para mostrar generosidade. 

Pequenos atos contam como generosidade em um casamento, como:

  • Cozinhar uma refeição favorita dos dois;
  • Encher o tanque de combustível do carro;
  • Mandar flores;
  • Trazer um café;
  • Ligar e dizer “Eu Te Amo”;
  • Comprar um pequena presente;
  • Enviar uma  mensagem romântica de bom dia.

Comece a pensar em atos simples, mas intencionais, coisas que mostrarão a seu marido ou esposa que você está pensando no casamento.

E se a sua família não APROVAR seu relacionamento? O que fazer?

Atos simples, mas intencionais, lembram ao seu cônjuge de que você está pensando neles e quer o melhor para o casal,mesmo que o “melhor” no momento seja apenas fazer uma pequena tarefa que seu cônjuge normalmente faz.

Esses atos de bondade são ilimitados, limitados apenas pela sua imaginação. Então comece hoje a ser mais gentil no casamento.

generosidade-casamento

3 – Seja uma pessoa afetuosa

Essas expressões, desde um abraço caloroso a segurar as mãos para atravessar uma rua e sexo liberam o “hormônio do amor” oxitocina.

Hormônio esse que promove o vínculo e o apego nos relacionamentos e estimula a generosidade no casamento.

Além disso, lembre-se de que sexo é um presente de Deus para um casal desfrutar regularmente no casamento.

Deus planejou o sexo não para ser apenas prazeroso para o casal, mas para unir mais a o marido e a esposa. 

22 conselhos que todo mundo precisa ouvir antes de se casar

4 – Seja grato e perdoe mais

Você é casado com uma pessoa imperfeita? Seu seu marido ou esposa precisará de muita graça? Então dê o exemplo dentro de casa!

No casamento, a graça significa que você vê seu marido ou esposa como ele ou ela realmente é, e não como ele(a) pode parecer quando está com raiva, assustado ou frustrado. 

Todas as pessoas devem olhar para nosso marido ou esposa da maneira que Deus olha para nós. Precisamos ver o coração!

generosidade-casamento

O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. (1 Samuel 16:7)

Além disso, você tem que demonstrar compaixão pelo o seu cônjuge todos os dias, perdoar pelas pequenas falhas. O ser humano é pecador, independe do erro cometido em seu casamento, perdoe.

Melhorando a relação com generosidade

Você ainda precisa de uma ajuda para expressar generosidade em seu casamento? 

Pense em como o seu cônjuge gostaria de expressar isso também. Isso é um sinal para o seu cônjuge de que você conhece o casamento e está tentando fazer coisas por eles que sejam consistentes com o que você entende por eles.

Quando você mostra a seu cônjuge que o conhece e o casamento, essa generosidade assume um nível de significado mais profundo para os dois que se amam.

Pode ser um desafio mostrar esse tipo de gentileza em um casamento, mas tente mesmo assim, quebre as barreiras da vergonha.

Transforma o seu casamento em um exemplo a ser seguido de generosidade e amor entre os dois.

Você gostou de saber mais sobre como a generosidade para transformar o seu casamento? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar