sem-mortes-coronavirus

Um mês sem mortes por coronavírus: Esta capital brasileira alcançou o recomeço

Conheça a primeira capital do Brasil, que conseguiu dar o primeiro passo no combate contra o coronavírus e saiba quais medidas seguiu!

publicidade

Em uma batalha diária contra o extermínio completo do coronavírus em terras brasileiras, existe uma capital que parece estar bem a frente do nosso tempo.

Voltando a funcionar de forma mais moderada, Floripa está dando largada para a vitória contra essa luta que estamos enfrentando em 2020.

Com várias medidas estabelecidas desde que a propagação do COVID-19 começou a se espalhar pelo país e no mundo, os resultados da capital estão sendo os primeiros a serem mais positivos. 

publicidade

Mostrando que os catarinenses estão de verdade contra essa doença, acatar as ordens de isolamento e prevenções estão começando a valer super a pena. Isso porque já é possível contar um mês completo sem haver registros de mortes na capital.

No começo do mês de junho, os coletivos que estavam parados estarão começando a circular novamente. Mantendo as mesmas restrições como o uso de máscaras, afastamento, prevenção com álcool em gel em terminais e ônibus, a fase de teste já está para começar.

Uso de máscaras
O uso de máscaras permanece sendo obrigatório em todos os locais.

Com previsões para essa retomada a partir do dia 8, os planejamentos já estão à todo vapor, sem dúvidas, os moradores do estado também estão na expectativa de que tudo volte ao normal o quanto antes e esse é o primeiro sinal.

Mostrando que está pronto para se reajustar aos poucos, o prefeito Gean Loureiro chegou a falar:

publicidade

“Estamos há 29 dias sem mortes e mantivemos o mesmo número de internados há um mês. Não vamos liberar o transporte neste momento porque temos que organizar muito bem esta retomada. Em conjunto com a equipe de saúde, construímos um plano para início em 16 dias. Nesse tempo vamos organizar uma retomada segura”.

E a verdade é que Floripa está dando mais um passo de esperança, depois de meses repletos de preocupações e bastante medo causado pelo coronavírus.

Aos poucos, mantendo todas as precauções para que esse resultado seja de forma constante, os catarinenses devem agir com muito orgulho, e agora, com mais esperança por estar fazendo a coisa certa. 

Estimulando que o isolamento ainda seja mantido em um máximo de pessoas possíveis, o final de semana ainda está fora dos planos.

Será usado para correções de eventuais melhores e acima de tudo, manter Floripa como a capital que irá inspirar as demais em nosso país.

publicidade